x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Chevrolet Philippines - 10 Things To Love About the Trailblazer

GO ANYWHERE. TOW ANYTHING. 8-crossmember ladder chassis configuration with 800mm water wading capability, 3-ton towing capacity**, you are equipped with everything you need to go virtually anywhere imaginable for a midsized SUV.

Já vi isso escrito em algum lugar por aqui (Brasil), mas não lembro onde.
    verdade, queria saber se na s10 é igual, olhei la e nao aparece sobre a altura na s10.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Filmado na Nova Zelândia:

Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    verdade, queria saber se na s10 é igual, olhei la e nao aparece sobre a altura na s10.
    Também é de 800mm:

"Be flood-ready during the rainy season with the Colorado’s 800mm* water-wading capability."

Chevrolet Philippines - Exterior
    Chevrolet Philippines - Chevrolet Philippines Rolls-out The Chevrolet Colorado
    Chevrolet Philippines - Limited 20K Discount Offer On the Chevrolet Colorado

É uma boa questão para perguntar p/ GMB, porque não especificam essa capacidade, tão importante nesse tipo de veículo.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Também é de 800mm:

"Be flood-ready during the rainy season with the Colorado’s 800mm* water-wading capability."

Chevrolet Philippines - Exterior
    Chevrolet Philippines - Chevrolet Philippines Rolls-out The Chevrolet Colorado
    Chevrolet Philippines - Limited 20K Discount Offer On the Chevrolet Colorado

É uma boa questão para perguntar p/ GMB, porque não especificam essa capacidade, tão importante nesse tipo de veículo.
    caraca, muito legal, como que vc pesquisa nesses sites estrangeiros? andei pesquisando mas nada. que bom, e a ford que ficava se gabando que a ranger era 80 cm, na s10 é a mesma coisa.

caraca, muito legal, como que vc pesquisa nesses sites estrangeiros? andei pesquisando mas nada. que bom, e a ford que ficava se gabando que a ranger era 80 cm, na s10 é a mesma coisa.
    Mauricio, é bom confirmar essas informações no manual do proprietário - apesar dos veículos serem virtualmente iguais, eventualmente pode haver alguma diferença para o modelo GMB - o que eu não acredito. A capacidade de travessia está diretamente ligada à altura da tomada de ar do filtro, a ao formato da onda de deslocamento na velocidade recomendada para travessia.

abraço.

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Alguem ae me recomenda um Santo Antonio pra S10 Branca e a faixa de preço dele.
    No maximo uns R$1350,00 por quê pretendo comprar uma grade também e não quero gastar muitoo sabe como é né?
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLT A/T 3.2 2017/18
    Ford Ranger XLS A/T 2.2 2017/18

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Bom dia,

essa dica do ValberS foi bem valiosa! Ontem fui mexer na porta traseira pra ver, e realmente o som de clips é da dobradiça de baixo da porta traseira. No meu caso só a do lado do motorista faz o clip, a outra não. É só fazer o movimento de abre-fecha que você percebe. Aì quando tá andando acho que a vibração faz ela mexer e fica fazendo esse som chato. No meu caso não tava fazendo mais andando, mas mesmo assim eu dei uma lubrificada com WD, mas o clip não parou. Tem que pedir na css pra ajustar mesmo como o Valber falou.

ValberS, esse do porta-luvas você tinha? Eles arumaram? Esse é o que mais me incomoda.....
    Caro Juka, não tive o problema do porta luvas (ainda). Tem surgido outros grilos, como o do twiter que vibra em terreno mais áspero mas, o que parece, é só colar direitinho que resolve. Tive um probleminha muito interessante e decepcionante. A tal perda de potência do motor. Já li sobre o assunto em outro sites mas nada de resposta. O meu, a principio, era para se fazer a troca do motor!!! A principio me disseram que havia excesso de carbonização interna e que já havia acontecido em outras S10, então seria feita a troca. Passados uns dias e nada de resposta, notei que a coisa não seria assim tão simples. Falei com a ccs novamente e o gerente me disse que seria necessário seguir todos os passos que a GM indica para fazer alguns testes e se esses fracassassem então seria feita a troca do motor. Muito bem. A camionete ficou uma semana na ccs. Fizeram um "mapeamento" do veículo e mandaram para a fábrica. A mesma retornou dizendo que o problema estaria numa tal "mola" do sistema de injeção. Esta seria muito curta e não suportaria fazer o vedamento perfeito da injeção de combustível, permitindo a entrada de ar na câmara, daí a perda de potência e combustível. Trocaram as tais " molas" e me devolveram a S10. A mesma ficou melhor. Responde melhor nas acelerações e parece estar mais econômica. Tenho que fazer mais testes ainda para verificar. O fato é que não há mais uma discreta " falha" na hora de acelerar bruscamente, como ao abrir para uma ultrapassagem e nem aquela perda de potência após uma situação que exigisse muito do motor. Vai aguentar....não sei!!Vc que tem uma S10 deve estar pensando...a minha não teve este problema!! Pois pode ter certeza que numa das revisões que fez, foi feita a troca desta mola sem vc saber. Trata-se de uma " Ti " ou" troca interna" como eles denominam, realizada em várias ou todas as S10 com o intuito de prevenção. A minha ainda tem dois anos de garantia, passado esse tempo não sei o que será deste motor. Fica aí uma interrogação para a durabilidade e confiança de um veiculo caro com uma revisão mais onerosa ainda...sem falar no seguro!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Caro Juka, não tive o problema do porta luvas (ainda). Tem surgido outros grilos, como o do twiter que vibra em terreno mais áspero mas, o que parece, é só colar direitinho que resolve. Tive um probleminha muito interessante e decepcionante. A tal perda de potência do motor. Já li sobre o assunto em outro sites mas nada de resposta. O meu, a principio, era para se fazer a troca do motor!!! A principio me disseram que havia excesso de carbonização interna e que já havia acontecido em outras S10, então seria feita a troca. Passados uns dias e nada de resposta, notei que a coisa não seria assim tão simples. Falei com a ccs novamente e o gerente me disse que seria necessário seguir todos os passos que a GM indica para fazer alguns testes e se esses fracassassem então seria feita a troca do motor. Muito bem. A camionete ficou uma semana na ccs. Fizeram um "mapeamento" do veículo e mandaram para a fábrica. A mesma retornou dizendo que o problema estaria numa tal "mola" do sistema de injeção. Esta seria muito curta e não suportaria fazer o vedamento perfeito da injeção de combustível, permitindo a entrada de ar na câmara, daí a perda de potência e combustível. Trocaram as tais " molas" e me devolveram a S10. A mesma ficou melhor. Responde melhor nas acelerações e parece estar mais econômica. Tenho que fazer mais testes ainda para verificar. O fato é que não há mais uma discreta " falha" na hora de acelerar bruscamente, como ao abrir para uma ultrapassagem e nem aquela perda de potência após uma situação que exigisse muito do motor. Vai aguentar....não sei!!Vc que tem uma S10 deve estar pensando...a minha não teve este problema!! Pois pode ter certeza que numa das revisões que fez, foi feita a troca desta mola sem vc saber. Trata-se de uma " Ti " ou" troca interna" como eles denominam, realizada em várias ou todas as S10 com o intuito de prevenção. A minha ainda tem dois anos de garantia, passado esse tempo não sei o que será deste motor. Fica aí uma interrogação para a durabilidade e confiança de um veiculo caro com uma revisão mais onerosa ainda...sem falar no seguro!

Só o tempo dirá se o motor aguenta ou não...Acredito que deve ter várias com mais de 100.000 KM pelo Brasil...Temos que achar algum dono para nos contar...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    a minha ainda ta nova com quase 7000km, acho o motor bem confiavel e robusto, se vc disse que acha que eles fazem uma ti, vc nao fez a 1ª na css? e a segunda com 20? precisa saber se o seu caso é isolado ou se tem varias, pois nunca vi nada a respeito do motor dela. a minha uma vez deu um problema na valvula reguladora de pressao, o problema era um barulho que ela fazia, mas nunca deu perda de potencia e o desempenho sempre foi o mesmo, a minha é manual, e anda muito mesmo, dizem que a automatica anda mais, mas eu tenho minhas duvidas.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Galera,tava dando uma pesquisada sobre transmissões e vi que o cambio at da s10 aguenta até 65kgfm,somando isso com uns 250cv da uma bela relação.atingida facilmente com uma boa reprogramação.att

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    eu queria saber onde é a entrada de ar da s10, pq essa frontier nao entrou agua no motor, queria saber se na s10 nao entraria.
    A S10 e a Ranger são as picapes que tem a maior capacidade de Submersão são 800mm

Não lembro onde foi (achei que era nesse video) que eles mostram a entrada de ar elevada....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Mauricio, é bom confirmar essas informações no manual do proprietário - apesar dos veículos serem virtualmente iguais, eventualmente pode haver alguma diferença para o modelo GMB - o que eu não acredito. A capacidade de travessia está diretamente ligada à altura da tomada de ar do filtro, a ao formato da onda de deslocamento na velocidade recomendada para travessia.
    abraço.
    Eu acho que foi no manual da S10 que eu li essa informação, alguém já viu???
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37