x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Aqui no Brasil, onde estamos e onde moramos, a S10 é lider....

Carros mais vendidos no Brasil em 2013 -
    Claro, com uma camionete flex de R$70k vende igual água.
    Quanto o resto, todas as camionetes tentam ser parecidas com a hilux. É como o golf no quesito hatches médios, estava (agora não mais) defasado mas continuava vendendo bem pela qualidade, e o povo escolhia ele.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Me permita discordar amigo, mas igual a Hilux só a Hilux mesmo..... vai dizer que você acha a Nova Ranger parecida com a Hilux? Ou a Amarok parecida com a Hilux? A que mais se assemelha a Hilux hoje é a Frontier, que também está defasada em sesign, mas dá um banho na Hilux em termos de motor.
    É como o Roberto disse, a S10 sempre vendeu e sempre vai vender bem, por ter o melhor custo x benefício da categoria, com mecânica simples e confiável, uma vasta rede de concessionárias, e uma boa aceitação no mercado.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Citação Postado originalmente por Os_the_beatles Ver Post
    Na foto abaixo estão destacados dois tubos. No meu caso, quando eu bati neles ouvi o mesmo ruído que percebia de dentro do carro. Se vc seguir esses tubos verá que eles seguem para o lado do motorista passando por trás do motor e por baixo de uma calha preta metálica que aloja o mecanismo do limpador de para brisas (acesso bem ruim).
    Anexo 438929

Na foto abaixo fica nítido a pequena distância entre esses tubos.
    Anexo 438930

Hoje dei 3 voltas com feltro auto adesivo para evitar o contato metal metal. Veja foto abaixo:
    Anexo 438932
    Para ter acesso a esse local precisei tirar fora aquela peça plástica que fica sobre o motor e recebe o ar do filtro de ar. Não sei o nome da peça, parece um muffler.

Ficou 100%. E o melhor, sem ter que deixar o carro um dia inteiro na css, ouvir lorota de mechânico e chefe de oficina e correr o risco de voltar com o problema para casa.

Abraço,
    Marcelo.
    Marcelo, excelente post, ajudará todos que possuem o modelo.
    Apenas repare que essa tubulação pode esquentar consideravelmente, verifique as condições do material isolante que usou após rodar. Dependendo do tipo de adesivo, pode haver risco ali.

Abraço.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Estou fazendo um trabalho de auto convencimento forte desde o dia em que comprei a minha S10. Estou tentando me convencer de que não fiz m...
    - assim que tirei da concessionária: volante trepidando em velocidades próximas a 100km/h.
    - com uma semana de uso: vazamento de óleo na junta do carter
    - com um mês: infiltração de água no parabrisa, molhou a forração interna ao lado do para sol do motorista
    - depois: barulhos vindo do painel, em um veículo com 5000km, projetado para off road e que só anda em asfalto
    - ainda: barulho na troca de marchas, que mais parece um carro com problemas.
    - essa semana: infiltração de água próximo a alça de apoio traseira. Molhou a forração.
    Tenho ela a seis meses, hoje está com 7500km. Fico pensando o que mais vai acontecer daqui pra frente. Será que uma hora para?
    E os mecânicos da concessionária? Se for para trocar peças beleza, mas se tiver que fazer uma investigação, pensar um pouco, ai o bicho pega. (Não quero generalizar, sei que existem os bons, mas são raros e geralmente não se criam nesse meio).
    Já tive uma Fielder e um Corolla que nunca incomodaram. As vezes me pergunto porque fui para a Chevrolet, mas uma coisa tenho certeza: voltarei para a Toyota.
    Abraço.
    Todos os carros principalmente lançamentos saem com alguns defeitos.

Porém diferente de todo mundo eu acho isso um absurdo, essas montadoras fazem carros há mais de 100 anos e ainda não aprenderam? Testam zilhões de km e ainda sai merd@?

Infelizmente eu acho que vc foi premiado, pq tirando a trepidação aos 100km/h (na minha é 110km/h) e o clip no painel, os outros defeitos eu não ouvi falar. A minha teve problema de trepidação nos freios que eu acho que está associado com isto.

E para apagar qualquer má fama eu acho que a GM deveria trocar sua S10. Sem qualquer briga sem nada apenas por trocar para dizer que eles são bons. Eles não vão trocar, mas envie um e-mail com o mesmo texto que vc postou direto para a GM e insista.

A namorada do meu pai tem um Corolla SEG top de linha e esse carro deu muito mas muito trabalho, sem falar na porcaria de atendimento da Toyota. O carro simplesmente não ligava isso pra mim eu acho defeito gravissimo, o carro te deixar na mão. OU seja numa marca que não dá problema ela foi premiada pegou uma bost@ com defeito.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Thailand September 2013:

Pos Model Sept % Aug 2013 % Pos 2012
    1 Toyota Hilux 13,906 38.6% 1 156,087 38.4% 1 1
    2 Isuzu D-Max 10,273 28.5% 2 141,161 34.8% 2 2
    3 Mitsubishi Triton 2,724 7.6% 3 31,653 7.8% 3 3
    4 Ford Ranger 2,645 7.3% 4 20,700 5.1% 4 7
    5 Chevrolet Colorado 2,425 6.7% 6 19,250 4.7% 6 4
    6 Mazda BT-50 2,159 6.0% 5 20,124 5.0% 5 5
    7 Nissan Navara 1,839 5.1% 7 15,635 3.9% 7 6
    8 Tata Xenon 97 0.3% 8 1,429 0.4% 8 8
    Só pra lembrar a Isuzu D-MAX é a GM (ou Holden na Australia) Colorado, ou seja, a nossa Nova S10, com a grade da Suzuki.

A Bandeira forte na Thailandia são as marcas japonesas.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Na foto abaixo estão destacados dois tubos. No meu caso, quando eu bati neles ouvi o mesmo ruído que percebia de dentro do carro. Se vc seguir esses tubos verá que eles seguem para o lado do motorista passando por trás do motor e por baixo de uma calha preta metálica que aloja o mecanismo do limpador de para brisas (acesso bem ruim).
    Anexo 438929

Na foto abaixo fica nítido a pequena distância entre esses tubos.
    Anexo 438930

Hoje dei 3 voltas com feltro auto adesivo para evitar o contato metal metal. Veja foto abaixo:
    Anexo 438932
    Para ter acesso a esse local precisei tirar fora aquela peça plástica que fica sobre o motor e recebe o ar do filtro de ar. Não sei o nome da peça, parece um muffler.

Ficou 100%. E o melhor, sem ter que deixar o carro um dia inteiro na css, ouvir lorota de mechânico e chefe de oficina e correr o risco de voltar com o problema para casa.

Abraço,
    Marcelo.
    Excelente Marcelo.

Ótima dica.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Excelente Marcelo.

Ótima dica.
    Parabens pelo Post Marcelo.
    Será muito útil ao Forum!

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Marcelo, infelizmente tenho que dizer que você foi "sorteado" com má-sorte. Tenho uma S10 ltz flex como a sua, a minha fez hoje a revisão dos 30mil km e nunca tive problema algum com ela, pelo contrário, estou muito satisfeito. O único dos problemas que você relatou que eu tenho é o barulho de clip vindo da região do porta-luvas, mas como você mesmo relatou em um post anterior, isso é simples de resolver, e em uma pickup, infelizmente a ocorrência de barulhos internos e externos é comum em todas as marcas, umas mais outras menos, mas em termos de silêncio interno os sedãs são imbatíveis, como o corolla e o civic, por exemplo.
    Em relação a mão-de-obra das css eu comparto da mesma opinião que você. Cada vez mais difícil encontrar os bons, e geralmente eles saem para abrir sua própria oficina, mas infelizmente no período de garantia temos que ficar nas mãos da css. Meu período de garantia acaba esse mês, pois tirei como PJ e é só de 1 ano. Daqui pra frente vou levar no meu mecânico de confiança, que sei saber o que faz e não me deixa na mão.

Abraço
    Juka, só discordo no que disse sobre os sedans. Antes da S10 eu tive um Hyundai Sonata e o principal motivo que me fez desanimar do carro era a barulheira interna. Hoje em dia os carros de passeio estão vindo cada vez mais com rodas maiores e pneus menores. Toda imperfeição do pavimento sobe pro carro, é ridículo.

Eu ainda prefiro os grilinhos da S10 do que as vibrações estruturais que os carros de "luxo" hoje em dia sofrem...

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário
    Entrada
    22/09/2013
    Local
    campo limpo paulista/SP
    Boa tarde.

Pessoal, estava procurando as origens dos barulhos da S10, quando notei na folga entre a cabine e a caçamba que um lado esta mais aberto que o outro( lado do passageiro com folga), coisa de dois dedos em relação ao outro lado, e entre a caçamba e a cabine existe tipo um "calço" e este fica batendo. Agendei na css, para reaperto da caçamba.
    Em relação ao recall, foi feito só o deslocamento da presilha, e aproveitei para reclamar dos barulhos, o mecânico disse que existe uma orientação da GM para trocar o espaçador entre o chassis e a carroceria, mas somente do lado do passageiro. Ele levantou o carro e de fato notava-se um desgaste(atrito) entre os metais, foi feito a troca...mas não ajudou muito não.

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Todos os carros principalmente lançamentos saem com alguns defeitos.

Porém diferente de todo mundo eu acho isso um absurdo, essas montadoras fazem carros há mais de 100 anos e ainda não aprenderam? Testam zilhões de km e ainda sai merd@?

Infelizmente eu acho que vc foi premiado, pq tirando a trepidação aos 100km/h (na minha é 110km/h) e o clip no painel, os outros defeitos eu não ouvi falar. A minha teve problema de trepidação nos freios que eu acho que está associado com isto.

E para apagar qualquer má fama eu acho que a GM deveria trocar sua S10. Sem qualquer briga sem nada apenas por trocar para dizer que eles são bons. Eles não vão trocar, mas envie um e-mail com o mesmo texto que vc postou direto para a GM e insista.

A namorada do meu pai tem um Corolla SEG top de linha e esse carro deu muito mas muito trabalho, sem falar na porcaria de atendimento da Toyota. O carro simplesmente não ligava isso pra mim eu acho defeito gravissimo, o carro te deixar na mão. OU seja numa marca que não dá problema ela foi premiada pegou uma bost@ com defeito.
    João Cláudio,

Fazem carros há mais de 100 anos e ainda precisam fazer recall de "tubinho de combustível em atrito com metal".

Por mais problemas que tenha tido, eles estão sendo resolvidos na ccs. O problema é a expectativa vs a realidade. Quem paga 80k em um carro não espera estar todo mês na ccs arrumando problema de carro velho. Perde-se tempo, acaba com a sua rotina, e por fim perde-se a confiança no produto e na marca, como é o meu caso.

Estou indo atrás dos meus direitos solicitando que seja feito o reparo necessário, e só paro de encher o saco quando o problema está solucionado. Abro chamado no SAC e inclusive já troquei de ccs.

Pra você ter idéia do nível da concessionária Metronorte Santos Dumont em Joinville, vou contar uma historinha:

Quando começou a infiltrar água na forração do teto (próximo ao para sol do motorista) deixei o carro nesta ccs por um dia inteiro. Disseram que era a borracha da porta que deveria ser trocada, mas que já tinham apertado a mesma e não voltaria a entrar água. Mesmo assim solicitaram uma nova guarnição de borracha. No dia seguinte, com chuva, continuava o problema. Troquei de concessionária, o carro ficou parado por mais um dia. Quando fui pegar o carro o mecânico falou que havia uma falha minúscula na cola do parabrisa e que com um pingo de cola havia resolvido o problema. Disse inclusive que a minha era a segunda S10 com o mesmo problema. Realmente resolveu. Rodei por mais de um mês até que recebi uma ligação da moça que faz o agendamento de serviços, da primeira ccs, solicitando minha ida a oficina para troca da borracha. Falei que não iria pois o problema já havia sido resolvido em outra ccs e não era a borracha. Meia hora depois me liga o mecânico, perguntando se eu não poderia ir até lá fazer a substituição da borracha pois, caso contrário poderia ficar, segundo suas palavras "ruim para ele". Quase mandei esse bicho a mer.... Fazem um diagnóstico de m..., me deixam um mês esperando pela peça, perco tempo, fico sem carro por um dia inteiro e o cidadão ainda quer que eu limpe a barra dele????

A venda não termina quando você assina o cheque. Ali, na verdade, começou o relacionamento com o cliente. A GM deveria prezar mais pelo pós venda pois, o modo como os problemas são tratados faz toda diferença na relação de longo prazo.

Marcelo.
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por wilsonnf Ver Post
    Claro, com uma camionete flex de R$70k vende igual água.
    Quanto o resto, todas as camionetes tentam ser parecidas com a hilux. É como o golf no quesito hatches médios, estava (agora não mais) defasado mas continuava vendendo bem pela qualidade, e o povo escolhia ele.
    Pois é, se alguém tiver os dados de vendas apenas das versões a diesel (mais indicadas para serviços pesados) publique, por que veremos o banho em vendas que a Hilux dá na S-10 e todas as outras!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eorendjian Ver Post
    Boa tarde.

Pessoal, estava procurando as origens dos barulhos da S10, quando notei na folga entre a cabine e a caçamba que um lado esta mais aberto que o outro( lado do passageiro com folga), coisa de dois dedos em relação ao outro lado, e entre a caçamba e a cabine existe tipo um "calço" e este fica batendo. Agendei na css, para reaperto da caçamba.
    Em relação ao recall, foi feito só o deslocamento da presilha, e aproveitei para reclamar dos barulhos, o mecânico disse que existe uma orientação da GM para trocar o espaçador entre o chassis e a carroceria, mas somente do lado do passageiro. Ele levantou o carro e de fato notava-se um desgaste(atrito) entre os metais, foi feito a troca...mas não ajudou muito não.
    Troquei os espacadores da minha dos dois lados os bem da frente, resolveu por um tempo e soltou de novo... Fui ontem lá e já encomendaram um novo pro lado do motorista... Estou esperando... Sinto o contato do assoalho contra o chassi... Quando apoio o pé no piso....
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37