x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Bom dia...
    Sábado fui até a estância da família da minha esposa, de carona com o tio dela em uma Hilux sr Automatica...2013.. a camionete dele está com 50milkm aprox... vai e volta pelo menos umas 3 vezes por semana, em uma estrada de chão, que é a mesma que eu ando pois as propriedades são vizinhas... só que eu ando para lá só nos finais de semana com todo o cuidado nos buracos e ele nem toma conhecimento, pega muito barro e enchentes (coisa que eu não faço pois é 4x2)...
    A minha já tem barulhos na caçamba e suspensão, fora aquela m... da folga do diferencial traseiro.. está com 26mil km...
    A dele não tem absolutamente nada, nenhum ruído, nada... achava que as toyotas aguentavam mesmo, mas sabado tive a confirmação... se eu andasse como ele, na frequência que ele anda já tinha soltado toda a s10... dei uma volta nela e é boa mesmo...
    Acho que a s10 ganha em acabamento (se bem que os bancos da toyota são muito mais macios) design, conforto, maciez da suspensão, projeto mais moderno, caçamba maior... mas para o pau, trabalho dia a dia... acho que a hilux aguenta bem mais o tranco..

Só para dar uma ilustrada essa foto foi semana passada... choveu 150mm...
    Aqui o rali é pra ir trabalhar... eheheheh...

Nova S10 / 2012-enchente.jpg

Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Bom dia...
    Sábado fui até a estância da família da minha esposa, de carona com o tio dela em uma Hilux sr Automatica...2013.. a camionete dele está com 50milkm aprox... vai e volta pelo menos umas 3 vezes por semana, em uma estrada de chão, que é a mesma que eu ando pois as propriedades são vizinhas... só que eu ando para lá só nos finais de semana com todo o cuidado nos buracos e ele nem toma conhecimento, pega muito barro e enchentes (coisa que eu não faço pois é 4x2)...
    A minha já tem barulhos na caçamba e suspensão, fora aquela m... da folga do diferencial traseiro.. está com 26mil km...
    A dele não tem absolutamente nada, nenhum ruído, nada... achava que as toyotas aguentavam mesmo, mas sabado tive a confirmação... se eu andasse como ele, na frequência que ele anda já tinha soltado toda a s10... dei uma volta nela e é boa mesmo...
    Acho que a s10 ganha em acabamento (se bem que os bancos da toyota são muito mais macios) design, conforto, maciez da suspensão, projeto mais moderno, caçamba maior... mas para o pau, trabalho dia a dia... acho que a hilux aguenta bem mais o tranco..

Abraço...
    É o que eu já disse aqui... no quesito silêncio de rodagem a Hilux e a Amarok dão um belo banho na S10.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    agora voce entende por que ela e mais espartana desconfortavel cara venda muito e possui o maior volor de revenda da categoria. as pessoas aqui no forum nao aceitam mas essa super fama de indestrutivel nao e atoa. claro que da problemas como todas as outras mas a diferenca e grande.
    veja bem essa nova s10 esta sendo meio mal falada aqui no nortao que nao aguenta bem o tranco...

Bom dia...

Abraço...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Bom dia...

Abraço...
    Estou fazendo um trabalho de auto convencimento forte desde o dia em que comprei a minha S10. Estou tentando me convencer de que não fiz m...

- assim que tirei da concessionária: volante trepidando em velocidades próximas a 100km/h.
    - com uma semana de uso: vazamento de óleo na junta do carter
    - com um mês: infiltração de água no parabrisa, molhou a forração interna ao lado do para sol do motorista
    - depois: barulhos vindo do painel, em um veículo com 5000km, projetado para off road e que só anda em asfalto
    - ainda: barulho na troca de marchas, que mais parece um carro com problemas.
    - essa semana: infiltração de água próximo a alça de apoio traseira. Molhou a forração.

Tenho ela a seis meses, hoje está com 7500km. Fico pensando o que mais vai acontecer daqui pra frente. Será que uma hora para?

E os mecânicos da concessionária? Se for para trocar peças beleza, mas se tiver que fazer uma investigação, pensar um pouco, ai o bicho pega. (Não quero generalizar, sei que existem os bons, mas são raros e geralmente não se criam nesse meio).

Já tive uma Fielder e um Corolla que nunca incomodaram. As vezes me pergunto porque fui para a Chevrolet, mas uma coisa tenho certeza: voltarei para a Toyota.

Abraço.
    Marcelo

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Marcelo, infelizmente tenho que dizer que você foi "sorteado" com má-sorte. Tenho uma S10 ltz flex como a sua, a minha fez hoje a revisão dos 30mil km e nunca tive problema algum com ela, pelo contrário, estou muito satisfeito. O único dos problemas que você relatou que eu tenho é o barulho de clip vindo da região do porta-luvas, mas como você mesmo relatou em um post anterior, isso é simples de resolver, e em uma pickup, infelizmente a ocorrência de barulhos internos e externos é comum em todas as marcas, umas mais outras menos, mas em termos de silêncio interno os sedãs são imbatíveis, como o corolla e o civic, por exemplo.
    Em relação a mão-de-obra das css eu comparto da mesma opinião que você. Cada vez mais difícil encontrar os bons, e geralmente eles saem para abrir sua própria oficina, mas infelizmente no período de garantia temos que ficar nas mãos da css. Meu período de garantia acaba esse mês, pois tirei como PJ e é só de 1 ano. Daqui pra frente vou levar no meu mecânico de confiança, que sei saber o que faz e não me deixa na mão.

Abraço

Citação Postado originalmente por Os_the_beatles Ver Post
    Estou fazendo um trabalho de auto convencimento forte desde o dia em que comprei a minha S10. Estou tentando me convencer de que não fiz m...

- assim que tirei da concessionária: volante trepidando em velocidades próximas a 100km/h.
    - com uma semana de uso: vazamento de óleo na junta do carter
    - com um mês: infiltração de água no parabrisa, molhou a forração interna ao lado do para sol do motorista
    - depois: barulhos vindo do painel, em um veículo com 5000km, projetado para off road e que só anda em asfalto
    - ainda: barulho na troca de marchas, que mais parece um carro com problemas.
    - essa semana: infiltração de água próximo a alça de apoio traseira. Molhou a forração.

Tenho ela a seis meses, hoje está com 7500km. Fico pensando o que mais vai acontecer daqui pra frente. Será que uma hora para?

E os mecânicos da concessionária? Se for para trocar peças beleza, mas se tiver que fazer uma investigação, pensar um pouco, ai o bicho pega. (Não quero generalizar, sei que existem os bons, mas são raros e geralmente não se criam nesse meio).

Já tive uma Fielder e um Corolla que nunca incomodaram. As vezes me pergunto porque fui para a Chevrolet, mas uma coisa tenho certeza: voltarei para a Toyota.

Abraço.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Bom dia...

Abraço...
    bom, na minha humilde opniao eu discordo que a s10 nao aguenta o tranco. a s10 é um projeto da hilux melhorado e tem suas qualidades como o chassi que tem a maior capacidade de reboque, so ai da pra ver como é resistente. é o mesmo carro fabricado la fora e eles usam muito mesmo, tem um motor forte e mesmo em baixa rotaçao, a minha é manual e apesar do cambio bem alongado ela arranca bem(so é ruim pra arrancar na segunda). depois de muita analise, vi que a s10 tem a mesma altura que a hilux, so que a hilux tem o pneu maior, mas isso é facil de resolver. a suspensao traseira das 2 sao iguais, com a da s10 ate mais grossa e larga as laminas, a diferença é que a s10 trabalha com 3 laminas mais 2 de carga, e a hilux 4 laminas e mais 1 de carga. na s10 3 ficam juntas e na hilux 4 juntas, por isso a traseira é um pouquinho mais dura na hilux. a dianteira é que é bem macia mesmo na s10, ai é so fabricarem uma mola bem dura pra suspensao ficar firme e ai aguenta mais que a hilux. a minha tava com um pequeno grilo que sumiu, um rangido no apoio do pe que considero normal por ele ser pressionado. apesar de nova, com cerca de 7 mil km, o asfalto aqui nao é igual a sao paulo capital, la eu considero bom, aqui é tampado, aparece um buraco e eles tampam ficando bem mais alto, todo irregular, aqui é como se tivesse na estrada de chao, hehe. o que é chato é o barulho no carda que hj eu testando, parece que ta sumindo. enfim, acho que é so endurecer a suspensao que fica ate mais resistente.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    bom, na minha humilde opniao eu discordo que a s10 nao aguenta o tranco. a s10 é um projeto da hilux melhorado e tem suas qualidades como o chassi que tem a maior capacidade de reboque, so ai da pra ver como é resistente. é o mesmo carro fabricado la fora e eles usam muito mesmo, tem um motor forte e mesmo em baixa rotaçao, a minha é manual e apesar do cambio bem alongado ela arranca bem(so é ruim pra arrancar na segunda). depois de muita analise, vi que a s10 tem a mesma altura que a hilux, so que a hilux tem o pneu maior, mas isso é facil de resolver. a suspensao traseira das 2 sao iguais, com a da s10 ate mais grossa e larga as laminas, a diferença é que a s10 trabalha com 3 laminas mais 2 de carga, e a hilux 4 laminas e mais 1 de carga. na s10 3 ficam juntas e na hilux 4 juntas, por isso a traseira é um pouquinho mais dura na hilux. a dianteira é que é bem macia mesmo na s10, ai é so fabricarem uma mola bem dura pra suspensao ficar firme e ai aguenta mais que a hilux. a minha tava com um pequeno grilo que sumiu, um rangido no apoio do pe que considero normal por ele ser pressionado. apesar de nova, com cerca de 7 mil km, o asfalto aqui nao é igual a sao paulo capital, la eu considero bom, aqui é tampado, aparece um buraco e eles tampam ficando bem mais alto, todo irregular, aqui é como se tivesse na estrada de chao, hehe. o que é chato é o barulho no carda que hj eu testando, parece que ta sumindo. enfim, acho que é so endurecer a suspensao que fica ate mais resistente.
    Não estou desfazendo dela em momento algum... e nem tive tantos problemas quanto o colega dos "Beatles".... na minha troquei calços da cabine, que já pedi pra trocarem do novo, pois sigo com o problema do barulho no assoalho (que após análise vi que é o assoalho batendo na longarina do chassi, por causa do calço).. e um vazamento do retentor da rabeta da caixa, que nem era vazamento apenas umedeceu e o mecanico ja tratou de trocar, eu nem tinha visto isso lógico... ponto para a concessionária daqui e para os mecânicos que são muito bons mesmo...a folga do diferencial é "característica do veículo"....
    Acho uma excelente camionete, compraria outra certo... para o meu tipo de uso é ótima, e o custoXbenefício não tem igual no mercado (para a flex no meu caso)... agora andar que nem este dono dessa toyota que falei anda na estrada de chão (a 70,80km/h varando tudo que é buraco) e olha que a estrada é ruim mesmo (não tem a mínima comparação com qualquer tipo de asfalto ruim) e achar que ela vai ficar silenciosa e não vai aparecer nenhum ruido nem interno e nem externo (como está a hilux dele) é sonho... a s10 tem muito mais plásticos e detalhes que facilitam o aparecimento de ruídos... a tampa da caçamba da minha sempre fez barulho por mais que eu regule...
    Pode a mecânica aguentar, pode a suspensão ser parecida... não foi isso que eu quis dizer... também acho que a s10 não vá estragar... nem quebrar nada grave... (todas acabam quebrando alguma coisa, inclusive a dele apagou na estrada por causa do diesel ruim)... mas é o silêncio ao rodar como o colega Lucas Oliveira fala... isso ela é insuperável... se ele rodasse assim em um s10, ou qualquer outra, já estava toda solta..

Acho que a Hilux é mais espartana no conforto, cara demais pelo que apresenta, projeto antigo, menor, e etc... mas para trabalhar é perfeita...

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Para trabalhar, não importa o silêncio na cabine, é aí que a hilux está perdendo venda. Ela se encaixaria muito bem nesse segmento "trabalho pesado" se não fosse a mais cara de todas as pickups, oferecendo menos do que todas as outras. Foi aí que a Toyota se perdeu e está sofrendo por isso.
    Pra trabalhar ninguém ganha das F1000 e D20, nem mesmo as F250, e quem já andou nas "veinha" sabe que a barulheira na cabine é grande, é um bate bate pra todo lado, mas nada para essas pickups, e a manutenção é muito simples e barata, por isso todo fazendeiro gosta e cuida do seu Perkins e Cummings até a eternidade.
    Eu compraria Hilux se ela tivesse preço de Frontier, pois pelo que ela oferece hoje, não vale mais do que as outras, e o custo x benefício está longe de ser o melhor.
    Resta ver o que vem por aí da Toyota que parece que vai mudar a Hilux no meio de 2014. Certamente virão com tudo e mais um pouco pra justificar o preço cobrado e retomar a liderança da categoria.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Para trabalhar, não importa o silêncio na cabine, é aí que a hilux está perdendo venda. Ela se encaixaria muito bem nesse segmento "trabalho pesado" se não fosse a mais cara de todas as pickups, oferecendo menos do que todas as outras. Foi aí que a Toyota se perdeu e está sofrendo por isso.
    Pra trabalhar ninguém ganha das F1000 e D20, nem mesmo as F250, e quem já andou nas "veinha" sabe que a barulheira na cabine é grande, é um bate bate pra todo lado, mas nada para essas pickups, e a manutenção é muito simples e barata, por isso todo fazendeiro gosta e cuida do seu Perkins e Cummings até a eternidade.
    Eu compraria Hilux se ela tivesse preço de Frontier, pois pelo que ela oferece hoje, não vale mais do que as outras, e o custo x benefício está longe de ser o melhor.
    Resta ver o que vem por aí da Toyota que parece que vai mudar a Hilux no meio de 2014. Certamente virão com tudo e mais um pouco pra justificar o preço cobrado e retomar a liderança da categoria.

Abraço

"Para trabalhar, não importa o silêncio na cabine" .... fato... o problema é pagar 70 mil em um carro e começarem os barulhos... imagina pagar mais de 100 no caso das diesel... tem gente que não dá bola... mas eu fico puto...

Thailand September 2013:

Pos Model Sept % Aug 2013 % Pos 2012
    1 Toyota Hilux 13,906 38.6% 1 156,087 38.4% 1 1
    2 Isuzu D-Max 10,273 28.5% 2 141,161 34.8% 2 2
    3 Mitsubishi Triton 2,724 7.6% 3 31,653 7.8% 3 3
    4 Ford Ranger 2,645 7.3% 4 20,700 5.1% 4 7
    5 Chevrolet Colorado 2,425 6.7% 6 19,250 4.7% 6 4
    6 Mazda BT-50 2,159 6.0% 5 20,124 5.0% 5 5
    7 Nissan Navara 1,839 5.1% 7 15,635 3.9% 7 6
    8 Tata Xenon 97 0.3% 8 1,429 0.4% 8 8

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Thailand September 2013:

Pos Model Sept % Aug 2013 % Pos 2012
    1 Toyota Hilux 13,906 38.6% 1 156,087 38.4% 1 1
    2 Isuzu D-Max 10,273 28.5% 2 141,161 34.8% 2 2
    3 Mitsubishi Triton 2,724 7.6% 3 31,653 7.8% 3 3
    4 Ford Ranger 2,645 7.3% 4 20,700 5.1% 4 7
    5 Chevrolet Colorado 2,425 6.7% 6 19,250 4.7% 6 4
    6 Mazda BT-50 2,159 6.0% 5 20,124 5.0% 5 5
    7 Nissan Navara 1,839 5.1% 7 15,635 3.9% 7 6
    8 Tata Xenon 97 0.3% 8 1,429 0.4% 8 8

Aqui no Brasil, onde estamos e onde moramos, a S10 é lider....

Carros mais vendidos no Brasil em 2013 -
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Joinville/SC
    Na foto abaixo estão destacados dois tubos. No meu caso, quando eu bati neles ouvi o mesmo ruído que percebia de dentro do carro. Se vc seguir esses tubos verá que eles seguem para o lado do motorista passando por trás do motor e por baixo de uma calha preta metálica que aloja o mecanismo do limpador de para brisas (acesso bem ruim).
    Nova S10 / 2012-tubos-freio.jpg

Na foto abaixo fica nítido a pequena distância entre esses tubos.
    Nova S10 / 2012-tubos-freio-2.jpg

Hoje dei 3 voltas com feltro auto adesivo para evitar o contato metal metal. Veja foto abaixo:
    Nova S10 / 2012-tubos-freio-3.jpg
    Para ter acesso a esse local precisei tirar fora aquela peça plástica que fica sobre o motor e recebe o ar do filtro de ar. Não sei o nome da peça, parece um muffler.

Ficou 100%. E o melhor, sem ter que deixar o carro um dia inteiro na css, ouvir lorota de mechânico e chefe de oficina e correr o risco de voltar com o problema para casa.

Abraço,
    Marcelo.
    Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37