x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Cardoso, nunca percebi isso na S10 não.... eu sei que isso acontece muito no Grand Vitara, e o pessoal coloca uns protetores na caixa de roda pra evitar, mas a S10 já vem com o defletor atrás da roda, então não deveria acontecer isso não...

Abraço
    Acontece sim... é meio comum em carros desse tipo, tanto que vemos vários deles andando em Rally com o limpador ligado direto.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário
    Entrada
    04/10/2013
    Local
    Bagé/RS
    Citação Postado originalmente por Cardoso12 Ver Post
    Hoje passando por uma poça d'água percebi que além de jogar água para os lados a S10 joga água no próprio pára-brisas.
    isso é comum em todas as caminhonetes ou é só na s10 q isso acontece?!
    Putz, Cardoso12, eu já tinha notado isto!!! Só não tinha reclamado pq achei que era neura minha!! Cara, só tive uma F1000 e não posso comentar sobre outas camionetes modernas. Imagine se não tivesse aquele pequeno para-barro?? Seria pior, eu acho... Mas que espirra água no vidro, há sim!!
    Abc!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    Putz, Cardoso12, eu já tinha notado isto!!! Só não tinha reclamado pq achei que era neura minha!! Cara, só tive uma F1000 e não posso comentar sobre outas camionetes modernas. Imagine se não tivesse aquele pequeno para-barro?? Seria pior, eu acho... Mas que espirra água no vidro, há sim!!
    Abc!!

Desde o mês de março desse ano não chovia por aqui, essa madrugada começou.... Será que a S10 vai servir? Posso passar?
    Foto do momento.

Nova S10 / 2012-chuva-montes-claros.jpg
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Que beleza hein Roberto!!?? Essa você tem que encarar e filmar pra colocar no Youtube!!!!!
    Esse carro vermelho e esse prata estão em cima da calçada ou na rua? Se for na rua dá pra encarar sim, deve ter uns 600mm de água.
    Cara, aquele acidente entre a carreta e um micro-ônibus que estava indo pra sua cidade foi triste hein? Não tinha nenhum parente seu envolvido não né?

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Que beleza hein Roberto!!?? Essa você tem que encarar e filmar pra colocar no Youtube!!!!!
    Esse carro vermelho e esse prata estão em cima da calçada ou na rua? Se for na rua dá pra encarar sim, deve ter uns 600mm de água.
    Cara, aquele acidente entre a carreta e um micro-ônibus que estava indo pra sua cidade foi triste hein? Não tinha nenhum parente seu envolvido não né?

Abraço

Os carros estão na rua. Graças a Deus não tinha parentes, porém essa estrada BR-251 (liga na Br-116 Rio-Bahia) é de uso contínuo meu e de meus familiares. Atendo em uma cidade próxima daqui, e para ir a fazenda também passamos pela "estrada da morte". Infelizmente o governo não faz nada por essa rodovia que já matou milhares de pessoa devido as suas péssimas condições e ao trafego intenso, somente uma duplicação iria amenizar os problemas....Vou esperar outra chuva dessas para fazer o vídeo...

https://www.facebook.com/BR251

Abraço!
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por j.marcelo Ver Post
    Alguem pode informar sobre o consumo da s10 flex 2012 a frente?
    Segundo relatos, na cidade 5,5 a 6km/l no alcool ou 6,5 a 7,5 na gasolina
    estrada 7,5km/l no alcool e 9,5 na gasolina media de 100 a 110 por hora
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Cardoso12 Ver Post
    Hoje passando por uma poça d'água percebi que além de jogar água para os lados a S10 joga água no próprio pára-brisas.
    isso é comum em todas as caminhonetes ou é só na s10 q isso acontece?!

Opa eu tinha um Tucson e ela fazia isso, quando passava em possa jogava a agua no parabrisa!

Na minha S10 eu RETIREI as APARA BARRO, acho muito feio.
    Para surpresa minha, ela joga bem menos agua no parabrisa, e sim joga mais agua nas portas laterais.

Claro, no barro, até as maçanetas enchem de barro!

Espero ter ajudado!

OBS: Fica bem mais bonita sem os APARA BARRO.

Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Valença/BA
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    CERTEZA QUE É O MESMO PROBLEMA QUE EU TENHO!!!

A minha tem essa desgraça de barulho desde 0km. Meu sogro comprou uma picape igual à minha e o barulho é idêntico. Até hoje brigo com as concessionárias que dizem ser normal esse barulho, a não ser que a GM assuma que a S10 tenha características de carroça.

Hercílio, se não for pedir muito, seria interessante se vc passasse mais dados sobre o que foi feito na sua picape, inclusive os dados da concessionária que realizou o serviço, o técnico responsável e algum documento que comprove o que foi feito. Qualquer coisa nesse sentido será de grande valia e irá ajudar a mim e a outras pessoas que provavelmente sofram com o mesmo defeito.

O eixo foi substituído por um outro idêntico? Ou usaram o da S10 2014?

Como já disse aqui, o que mais me desanima nessa picape é a barulheira. Até a S10 antiga era melhor. Resolvendo essa questão do eixo traseiro, na minha opinião já melhora em 80% o incômodo...

Abraços

Lucas, a minha S10 é LTZ 4X4 Diesel 2013, o barulho era insuportável, principalmente em ruas de paralelos ou quando passava em alguma depressão, como tivesse algo solto na caçamba, como sitei o veículo ficou 63 dias na concessionária, eu falei que não iria retira-lo sem a solução definitiva, após todas tentativas solicitaram uma visita de um engenheiro da GM que junto com chefe da oficina, Sr. Luciano Campelo (que teve o maior empenho em resolver, pois ouvir de várias pessoas, inclusive o gerente da Ccs, que era normal. Porém o Sr. Luciano sempre defendeu a tese de não aceitar um barulho deste como normal.) diagnosticaram o como sendo uma folga nas planetárias do diferencial, o eixo completo foi substituído pelo da S10 2014, este final de semana viajei com o veículo, rodei em todo tipo de terreno e realmente o problema foi resolvido.
    Tenho a OS. da Ccs descrevendo tudo o que foi substituído no carro, só não sei como postar aqui no site.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Hercílio Valeriano Ver Post
    Lucas, a minha S10 é LTZ 4X4 Diesel 2013, o barulho era insuportável, principalmente em ruas de paralelos ou quando passava em alguma depressão, como tivesse algo solto na caçamba, como sitei o veículo ficou 63 dias na concessionária, eu falei que não iria retira-lo sem a solução definitiva, após todas tentativas solicitaram uma visita de um engenheiro da GM que junto com chefe da oficina, Sr. Luciano Campelo (que teve o maior empenho em resolver, pois ouvir de várias pessoas, inclusive o gerente da Ccs, que era normal. Porém o Sr. Luciano sempre defendeu a tese de não aceitar um barulho deste como normal.) diagnosticaram o como sendo uma folga nas planetárias do diferencial, o eixo completo foi substituído pelo da S10 2014, este final de semana viajei com o veículo, rodei em todo tipo de terreno e realmente o problema foi resolvido.
    Tenho a OS. da Ccs descrevendo tudo o que foi substituído no carro, só não sei como postar aqui no site.

Abraços a todos.
    amigo, quero saber se o barulho que vc tinha se era o do cardan ou se era outra coisa, pela sua descriçao nao da pra saber. pois a minha tem esse barulho no cardan, mas de suspensao nada.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hercílio Valeriano Ver Post

Abraços a todos.
    E o mesmo problema da minha... Ja abri outro chamado na gm... Se tu puderes colocar a os aqui ou enviar para o meu email vai ajudar muito... Pois eu sou um proprietario indignado com isso tb...
    segue o email rmdamiani@gmail.com
    obrigado...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    amigo, quero saber se o barulho que vc tinha se era o do cardan ou se era outra coisa, pela sua descriçao nao da pra saber. pois a minha tem esse barulho no cardan, mas de suspensao nada.
    Ele ja falou no outro post e nesse tb que o barulho ele achava que era da suspensao mas na verdade e dentro do diferencial traseiro, na minha e exatamente isso o cardan faz barulho justamente por essa folga do diferencial.... Ja abri um chamado na gm de novo e vou exigir essa troca....
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Ele ja falou no outro post e nesse tb que o barulho ele achava que era da suspensao mas na verdade e dentro do diferencial traseiro, na minha e exatamente isso o cardan faz barulho justamente por essa folga do diferencial.... Ja abri um chamado na gm de novo e vou exigir essa troca....

Colegas,

Aproveitem essa oportunidade e reivindiquem seus direitos, seria bom todos os insatisfeitos abrirem uma reclamação na GM via SAC, um grupo de pessoas reclamando de uma mesma coisa tem mais pressão do que um sozinho....A minha não apresenta, pois acho que fica travada por se AT...Sinto uma folga no diferencial, porém não há barulhos... percebi isso andando de ré e logo após ponho no D, o cardã "gira um pouco em falso" (1/4 de volta) para depois o carro andar.
    Roberto Caldeira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37