x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3037
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    diz a lenda que as DIESEL MANUAIS vão vir com cambio "novo" de 6 marchas.
    É fato.

    As diesel manuais terão um novo cambio de 6 marchas.....

    Inclusive a testada na revista é manual de 6m...
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3038
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Flex com 6 marchas só se fosse automatica, manual não haveria nem oportunidade de uso.
    Lexlucio, desculpe mas discordo de vc, um cambio de 6 marchas para a flex aproveitaria bem melhor o motor e melhoraria o consumo na estrada com a sexta mais longa tipo overdrive. e se tivesse uma primeira curtinha daria mais força pra carregar carga.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3039
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, uma duvida, pra quem tem diesel automatica, dirigindo numa boa, pisando pouco e de leve, o cambio troca de marcha em qual rotaçao? eu sei que se pisar tudo ele troca em 4mil e no sequencial vai ate 4500. na minha manual costumo trocar igual no manual, em torno de 2mil giros.
    Nunca reparei qual a rotação, mas ele troca suavemente a ponto de chagar a 6ª marchas se vc for pisando de leve, mesmo em velocidade baixa.

    Engraçado que se vc sair pisando tudo, o cambio se adapta e sai trocando as marchas com a rotação alta, aida vc quer andar devagar ele demora um pouco pra voltar e o contrario tb... se vc anda direto no talo o cazmbio fica mais brusco e se anda sempre na boa ele fica mais suave...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3040
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Lexlucio, desculpe mas discordo de vc, um cambio de 6 marchas para a flex aproveitaria bem melhor o motor e melhoraria o consumo na estrada com a sexta mais longa tipo overdrive. e se tivesse uma primeira curtinha daria mais força pra carregar carga.
    Nessa ocasião creio que seria um motor bem modificado, bem mais torque. O torque atual só caberia uma sexta marcha apenas para uma primeira de arranque, ou seja, para uma sexta de marcha longa a quinta atualmente exige bastante reduzida abaixo de 85 km. Só com torque mesmo, caso contrario iriamos reduzir mais ainda.

  • #3041
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Nessa ocasião creio que seria um motor bem modificado, bem mais torque. O torque atual só caberia uma sexta marcha apenas para uma primeira de arranque, ou seja, para uma sexta de marcha longa a quinta atualmente exige bastante reduzida abaixo de 85 km. Só com torque mesmo, caso contrario iriamos reduzir mais ainda.
    Esse solução foi usada em carros 1.0 (pouco torque) pra ter um primeira mais forte pra subir ladeiras, não pegou. Porém a S10 tem praticamente o mesmo torque da Ranger flex que tem 6 marchas....

    Mas vc pode estar certo pode ser que não resolva nada....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3042
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse solução foi usada em carros 1.0 (pouco torque) pra ter um primeira mais forte pra subir ladeiras, não pegou. Porém a S10 tem praticamente o mesmo torque da Ranger flex que tem 6 marchas....

    Mas vc pode estar certo pode ser que não resolva nada....
    João,

    Salvo engano a Ranger flex é 5 marchas!

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3043
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    João,
    Salvo engano a Ranger flex é 5 marchas!
    Abraço
    Verdade. Falei bosta. Desculpe!

    São 5 marchas na flex, na diesel são 6....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3044
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil

  • #3045
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por DJ FABIO Ver Post
    Não falta mais hehe

    Preços S10 2014

    Chevrolet S10 2014 – LS Cabine Simples Flex 4×2 manual R$ 61.490
    Chevrolet S10 2014 – LS Cabine Simples Diesel 4×4 manual – R$ 87.290
    Chevrolet S10 2014 – LS Cabine Dupla 4×4 diesel – R$ 96.890

    Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 75.490
    Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Diesel 4×2 manual – R$ 99.990
    Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Diesel 4×4 manual – R$ 110.990
    Chevrolet S10 2014 – LT Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 114.990

    Chevrolet S10 2014 – LTZ Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 88.490
    Chevrolet S10 2014 – LTZ Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 135.990

    Preços Trailblazer 2014

    Chevrolet Trailblazer 2014 – LTZ gasolina 4×4 automática – R$ 136.100
    Chevrolet Trailblazer 2014 – LTZ diesel 4×4 automática – R$ 162.690

    Abraços
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3046
    Usuário
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    Araçatuba/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Para os donos de Flex, vcs tb estão apresentando problemas em relação a altos níveis de barulhos durante as trocas de marchas, e ao andar "desengatado"??

  • #3047
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Explica melhor Welton o que seriam altos niveis de barulho. O que há é uma pequena folga no carda o que gera um TAC principalmente quando troca de primeira pra segunda, ou se desengatar andando quando engatar novamente ele faz. Do resto não tenho nenhum relato de barulho excessivo.
    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3048

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade