x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    vídeo mto bom hem. vamos esperar que elas correspondam às expectativas.
    Eu quero saber como elas andam....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    13/06/2012
    Local
    Valinhos/SP
    Citação Postado originalmente por ozneto Ver Post
    ...Enquanto isso, eu só queria saber como tiro um maldito grilo que a minha tem próximo ao porta luvas, desde zero km, vi um amigo do fórum falando que vinha da parte externa do carro, mas acho que não estamos falando da mesma coisa. Alguém tem a solução? Agradeço. Se não, vou esperar os 5mil km para ver qual desculpa sobre esse grilo.
    Vai na minha esse grilo vem de fora, embora pareça que veha ali debaixo do porta-luvas, ele se origina da tubulaçao do filtro de ar, uma tubulacao q entra dentro do paralama la no cofre do motor, é preciso tirar a carcaça do filtro de ar inteiro, e calçar a tubulaçao...

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    caros, estou revoltado com a falta de preparo nas css, eu sempre acompanho os meus serviços, deixo o carro la e fico ate terminarem o serviço e fico em cima pra ver o que tao fazendo e perguntando tudo(pra nao cometerem burrices. por volta do dia 22/07 eu fui na css reclamar de um barulho que vinha do motor, so tinha no agendamento para o dia 31/07. foi constatado o barulho e solicitado valvula de admissao e retrovisor. no outro dia fui novamente para falar com o mecanico saber se ele tinha pedido a peça correta, me garantio que a peça era essa, por volta do dia 20/08, fui na css falar com o responsavel por peças em garantia pois a peça nao tinha nem previsao na fabrica, o mesmo me deu a referencia e tudo pra eu reclamar na gm, fui logo olhar a peça pela referencia no setor de peça, e vi que estava completamente errada. sendo que a correta tinha em estoque, fui agendar o serviço, no mesmo dia, porem so tinha vaga para o dia 02/09. foi trocado a peça, e para a minha infelicidade, o retrovisor que ele pediu era o da ltz, que faz um estalo feio quando dobra manualmente e é diferente do da lt. estou inconformado com esses erro. perdi mais de um mes, de graça, sendo que o mecanico enrola muito, fica saindo toda hora, serviço de 30 minutos ele faz em 2h. imagina se eu nao acompanhasse nada, ainda hj estaria esperando uma peça errada sem previsao. e ainda o horario agendando era 14 horas, ele começou 14:44. qual o melhor metodo de eu reclamar? telefone, email?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    caros, estou revoltado com a falta de preparo nas css, eu sempre acompanho os meus serviços, deixo o carro la e fico ate terminarem o serviço e fico em cima pra ver o que tao fazendo e perguntando tudo(pra nao cometerem burrices. por volta do dia 22/07 eu fui na css reclamar de um barulho que vinha do motor, so tinha no agendamento para o dia 31/07. foi constatado o barulho e solicitado valvula de admissao e retrovisor. no outro dia fui novamente para falar com o mecanico saber se ele tinha pedido a peça correta, me garantio que a peça era essa, por volta do dia 20/08, fui na css falar com o responsavel por peças em garantia pois a peça nao tinha nem previsao na fabrica, o mesmo me deu a referencia e tudo pra eu reclamar na gm, fui logo olhar a peça pela referencia no setor de peça, e vi que estava completamente errada. sendo que a correta tinha em estoque, fui agendar o serviço, no mesmo dia, porem so tinha vaga para o dia 02/09. foi trocado a peça, e para a minha infelicidade, o retrovisor que ele pediu era o da ltz, que faz um estalo feio quando dobra manualmente e é diferente do da lt. estou inconformado com esses erro. perdi mais de um mes, de graça, sendo que o mecanico enrola muito, fica saindo toda hora, serviço de 30 minutos ele faz em 2h. imagina se eu nao acompanhasse nada, ainda hj estaria esperando uma peça errada sem previsao. e ainda o horario agendando era 14 horas, ele começou 14:44. qual o melhor metodo de eu reclamar? telefone, email?

No seu lugar, reclamaria pessoalmente na CSS com o gerente da oficina...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    acho q todas as css são assim, tem que ficar em cima e de olho. Porém, ao levar o corolla de minha mãe para fazer revisão na Toyota gostei mto do atendimento, tanto do recepcionista como do mecânico, (claro que ainda não posso falar nda pq não precisei de peças) mas por enqto mto bom o pos venda. vamos ver daqui 3 anos.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    Reclame na GM e quando eles ligaram, pra perguntar se o atendimento foi bom.... desça a lenha....

Fico feliz que vc não tem um Mitsubishi.... cara é 20x pior.... tentaram me fazer comprar 2 pneus novos com 20.000km, dizendo que tinham acabado por conta de alinhamento mal feito... a piada acabou quando eu disse que o alinhamento tinha sido feito lá e eles teriam que me dar 2 pneus novos em garantia... rapidinho os pneus ficaram novos....
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Bom dia.. estou aqui hoje para elogiar minha S10LT FLex 12/13 a qual está completando um ano e 23mil km. Fora todos os probleminhas mencionados antes como folga do diferencial (já me acostumei), e etc... Estou plenamente satisfeito com ela, o consumo está na casa de 8,5 a 9,0 na estrada com gasolina e 7,5 com álcool... (tirando o valor dos combustíveis aqui em minha cidade que é o mais caro do RS). Minha camionete não tem nenhum ruído interno, nenhum tipo de desgaste prematuro de pneus ou freio, tenho que levar na ccs para trocar um retentor da caixa (o mecânico viu que estava começando a umedecer com óleo e já pediu em garantia). Acho o motor bom, nenhuma maravilha, mas na estrada responde bem em retomadas inclusive, se abastecer no etanol melhor ainda, viajado somente com etanol.
    O prazer de dirigir supera todos os problemas, e a versatilidade então nem se fala, conforto de um carro de passeio com a segurança e capacidade de carga de um utilitário.
    Valor de seguro e custo benefício de aquisição é o melhor dentro das minhas características. Todo mundo que eu falo (que não conhece muito de carro) vem me perguntar quanto eu paguei nela achando que paguei 100 mil.... quando digo que é flex e custou 69 mil se surprendem, pois é o valor de qualquer automóvel de passeio de padrão médio, me lembro de ter visto uma Palio Adventure dualogic por quase 60 mil antes de comprar a S10.
    Ja fiz muitos posts reclamando de pequenos problemas, mas hoje vim dar o meu depoimento de proprietário satisfeito com seu veículo. Não penso em trocar tão cedo, e quando trocar talvez troque por uma LTZ flex. Não penso em diesel, talvez por ser 4x4, apenas. Pois uma coisa que levo em conta sempre é o valor do seguro e isso nenhuma bate o da minha LT Flex.
    Para o meu uso: viagens em asfalto, idas para a estância, casado com um filho pequeno e uma carga grande para transportar sempre... agora estamos no inverno e busco lenho com ela sempre (antes tinha que colocar no porta-malas da tucson) e circulação na cidade... ela me serve plenamente para tudo, não penso em outro tipo de veículo para este tipo de uso.
    Enfim... estou plenamente satisfeito, com a ccs que me atende inclusive... e recomendo para quem me perguntar, pode comprar sem medo.

Abraço a todos...
    Não dá pra elogiar...

Escrevi este post dia 28/08... ontem minha s10 começou a falhar o motor... abasteci com álcool andei 120km no domingo... segunda feira custou um pouco a pegar, achei que era o reservatorio do motor... parei em um posto e coloquei meio tanque de gasolina, e o reservatorio do motor estava cheio... aí ficou falhando... andei todo o dia com ela falhando e hoje pela manhã custou a pegar, quando pegou ficou falhando e com cheiro forte de gasolina no escapamento... acho que deu algum problema na injeção...não está reconhecendo o combustível corretamente pelo jeito... pois injetou gasolina no motor com o tanque praticamente sem nada de alcool...
    Levei direto na ccs de manhã cedo, fizeram o diagnostico e não deu nenhum problema... agora está lá... vamos ver o que vai dar...
    Depois posto o que deu.. parece que tem uma reprogramação a fazer...
    Abraço... e realmente, se estiver tudo bem com as s10 de vocês, fiquem quietos.. ehehehe... não dá pra elogiar...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Não dá pra elogiar...

Escrevi este post dia 28/08... ontem minha s10 começou a falhar o motor... abasteci com álcool andei 120km no domingo... segunda feira custou um pouco a pegar, achei que era o reservatorio do motor... parei em um posto e coloquei meio tanque de gasolina, e o reservatorio do motor estava cheio... aí ficou falhando... andei todo o dia com ela falhando e hoje pela manhã custou a pegar, quando pegou ficou falhando e com cheiro forte de gasolina no escapamento... acho que deu algum problema na injeção...não está reconhecendo o combustível corretamente pelo jeito... pois injetou gasolina no motor com o tanque praticamente sem nada de alcool...
    Levei direto na ccs de manhã cedo, fizeram o diagnostico e não deu nenhum problema... agora está lá... vamos ver o que vai dar...
    Abraço... e realmente, se estiver tudo bem com as s10 de vocês, fiquem quietos.. ehehehe... não dá pra elogiar...
    Estes sintomas que vc descreveu no inicio parecem de combustivel adulterado... uma vez vi isso em Campos do Jordão eu cheguei no posto e o cara tava dando bicas nas bombas. Ele gritava dizendo que o carro dele estava OK ele parou lá encheu o tanque andou uns 5km e o carro começou a falhar.....era uma S10 flex tb, mas das antigas....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP

Flex

Rmdamiani, você misturou combustível no tanque? Isso é algo que aconteceu comigo quando eu ainda tinha 1/4 de gasolina no tanque e completei com alcool. Na minha cabeça o veículo flex admitia qualquer mistura dos dois combustíveis, mas a S10 não é assim. Depois li no manual e na verdade ou você abastece com alcool ou com gasolina, mas nunca pode misturar.
    Hoje o que eu faço é deixar o tanque zerar, pra depois abastecer com outro combustível.
    Na minha também ficou falhando e não ligava de manha até que limpou a gasolina que ainda estava no tanque.

Abraço

Não dá pra elogiar...

S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Rmdamiani, você misturou combustível no tanque? Isso é algo que aconteceu comigo quando eu ainda tinha 1/4 de gasolina no tanque e completei com alcool. Na minha cabeça o veículo flex admitia qualquer mistura dos dois combustíveis, mas a S10 não é assim. Depois li no manual e na verdade ou você abastece com alcool ou com gasolina, mas nunca pode misturar.
    Hoje o que eu faço é deixar o tanque zerar, pra depois abastecer com outro combustível.
    Na minha também ficou falhando e não ligava de manha até que limpou a gasolina que ainda estava no tanque.

Abraço
    Desde que eu comprei ela abasteço com a mistura dos combustíveis e nunca deu problema, ela está com 23mkm... gosto de colocar um pouco de álcool junto com a gasolina, porque fica melhor para andar... e quando coloquei álcool ela estava entrando na reserva, depois quando coloquei gasolina de novo a mesma coisa, entrando na reserva...
    Se temos uma reserva no tanque, sempre o combustível será misturado... então isso é conversa... se for analisar ao pé da letra, se não posso misturar tenho que deixar acabar o combustível do tanque antes de abastecer de novo...(sem falar que nossa gasolina tem álcool misturado) não vi o que diz no manual ainda sobre isto... não recebi o contato da ccs ainda...

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Desde que eu comprei ela abasteço com a mistura dos combustíveis e nunca deu problema, ela está com 23mkm... gosto de colocar um pouco de álcool junto com a gasolina, porque fica melhor para andar... e quando coloquei álcool ela estava entrando na reserva, depois quando coloquei gasolina de novo a mesma coisa, entrando na reserva...
    Se temos uma reserva no tanque, sempre o combustível será misturado... então isso é conversa... se for analisar ao pé da letra, se não posso misturar tenho que deixar acabar o combustível do tanque antes de abastecer de novo...(sem falar que nossa gasolina tem álcool misturado) não vi o que diz no manual ainda sobre isto... não recebi o contato da ccs ainda...
    Copiado do manual da S10..

FLEXPOWER
    Economia em seu bolso
    Para veículos FLEXPOWER o
    com etanol e/ou gasolina, em
    reabastecimento pode ser
    qualquer proporção. Considerando
    as diferenças dos preços de
    combustível em todo o Brasil, e
    levando em conta que o consumo de
    etanol é 30% mais alto do que o de
    gasolina, recomendamos fazer os
    cálculos seguintes para descobrir
    qual dos combustíveis propicia maior
    economia.
    Preço do etanol ÷ preço da gasolina=
    = resultado x 100 =
    = Resultado final.
    Caso o resultado final seja inferior a
    70, é melhor reabastecer com etanol,
    para obter maior economia.

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Desde que eu comprei ela abasteço com a mistura dos combustíveis e nunca deu problema, ela está com 23mkm... gosto de colocar um pouco de álcool junto com a gasolina, porque fica melhor para andar... e quando coloquei álcool ela estava entrando na reserva, depois quando coloquei gasolina de novo a mesma coisa, entrando na reserva...Se temos uma reserva no tanque, sempre o combustível será misturado... então isso é conversa... se for analisar ao pé da letra, se não posso misturar tenho que deixar acabar o combustível do tanque antes de abastecer de novo...(sem falar que nossa gasolina tem álcool misturado) não vi o que diz no manual ainda sobre isto... não recebi o contato da ccs ainda...
    Juka Bala.. desculpe se fui meio agressivo neste post... é que estou meio indignado com isso... fui elogiar, parece que coloquei olho gordo nela... eheheh...Abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37