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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3109
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    Olá Rafa,

    lamentável essa situação! No meu caso a minha nunca chegou a parar no meio da rua. O que acontecia era ela ficar falhando na hora de sair, mas depois de andar 5 minutos ela já voltava ao "normal".
    No meu caso eu nem levei na css, assumi por conta própria que a central não assimila bem a mistura dos combustíveis, então o que faço é andar até que a luz da reserva comece a piscar e aí sim coloco o combustível que for, e nunca mais tive problemas em mudar da gasolina pro alcool e vice-versa.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Rafagomess Ver Post
    Amigo, estou com o mesmo problema. A minha S10 FLEX está com 3000km e já foi duas vezes para concessionaria. Coloquei somente um tanque de gasolina e os outros de álcool, nunca misturando, e ela parou duas vez com álcool no meio da rua, somente com guincho para tira-la! Estou inconformado e ninguém me da uma satisfação, nas duas vezes programaram a central da injeção para reconhecer o combustível. Nas duas vezes me informaram que isso é normal e que toda vez terei que guincha-la para a concessionaria. Achei isso um absurdo, total falta de respeito e estou com muito receio de viajar com o carro agora...

    Se tiver alguma novidade me informe, pois o técnico da minha concessionaria (Planeta Veículos) é horrível.

    Observacao: Abasteço em um único posto ao lado da minha casa a mais de 20 anos, e esse posto faz parte de uma rede com mais de 100 postos, que jamais iriam se arriscar a adulterar um combustível.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
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    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3110
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    Citação Postado originalmente por Thiago_ms Ver Post
    Boa noite pessoal,
    não sei se isso ja foi comentado em posts anteriores.
    Estou com aquele velho ''chiado'' nos freios dianteiros, que uns dizem ser normal pela ausência do amianto nas pastilhas, e outros dizer por estar empenadas, após coque térmico.
    Bom, gostaria de saber se alguém ja resolveu definitivamente esse problema, e como. Ja mandei pra ccs, e sabem como é, dizem não apresentar problema.
    Desde já agradeço a ajuda do fórum.
    Eu troquei as pastilhas e elas chiam demais.... parece que se "quebrar" (lixar os cantos) as pastilhas resolve....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3111
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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  • #3112
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    Citação Postado originalmente por Rafagomess Ver Post
    Amigo, estou com o mesmo problema. A minha S10 FLEX está com 3000km e já foi duas vezes para concessionaria. Coloquei somente um tanque de gasolina e os outros de álcool, nunca misturando, e ela parou duas vez com álcool no meio da rua, somente com guincho para tira-la! Estou inconformado e ninguém me da uma satisfação, nas duas vezes programaram a central da injeção para reconhecer o combustível. Nas duas vezes me informaram que isso é normal e que toda vez terei que guincha-la para a concessionaria. Achei isso um absurdo, total falta de respeito e estou com muito receio de viajar com o carro agora...

    Se tiver alguma novidade me informe, pois o técnico da minha concessionaria (Planeta Veículos) é horrível.

    Observacao: Abasteço em um único posto ao lado da minha casa a mais de 20 anos, e esse posto faz parte de uma rede com mais de 100 postos, que jamais iriam se arriscar a adulterar um combustível.
    Tche... a minha ta com 24000 km foi só esta vez que deu problema.. e não precisei guinchar... depois que aquecia o motor parava de falhar, e solucionei simplesmente completando o tanque com gas podium... diluindo o alcool ruim que tava dentro.. agora ta boa de novo...
    Como falei antes... sempre misturo e vou seguir misturando.... sempre funcionou, dessa vez foi o álcool ruim mesmo, pois na ccs tinha um agile com o mesmo problema e que abasteceu no mesmo dia no mesmo posto...

    Abraço...

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  • #3113
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    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Tche... a minha ta com 24000 km foi só esta vez que deu problema.. e não precisei guinchar... depois que aquecia o motor parava de falhar, e solucionei simplesmente completando o tanque com gas podium... diluindo o alcool ruim que tava dentro.. agora ta boa de novo...
    Como falei antes... sempre misturo e vou seguir misturando.... sempre funcionou, dessa vez foi o álcool ruim mesmo, pois na ccs tinha um agile com o mesmo problema e que abasteceu no mesmo dia no mesmo posto...

    Abraço...

    Abraço...
    Sempre Misturo Gasolina com Alcool e nunca parou. Espero que não pare. A minha esta com 5900 km e agora faz com alcool no trecho cidade estrada 6,8 km por litro. Muito melhor do que com gasolina. Semana passada enchi o tanque com Alcool e quando entrou na reserva coloquei 50 reais de gasolina. FOi tranquilo.

  • #3114
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    Amigos, fiz a revisão de 20 mil km na minha picape em outra concessionária, diferente da porcaria que eu levei nas outras vezes.

    Fui muito bem atendido na concessionária Carlos Cunha em Sumaré, conforme recomendação do user Jukabala. Passei a tarde lá acompanhando o serviço e o técnico me atendeu muito bem, passando várias informações, etc.

    No sistema da GM, constava para o chassi da minha picape apenas a verificação do aterramento e a atualização do software de motor. De "brinde", atualizou o software do câmbio também. Não notei diferença nenhuma, mas segundo ele algumas picapes mudam da água pro vinho. A minha continua boa nesse sentido, nada a reclamar.

    O separador de óleo da turbina não foi instalado pois, como disse acima, não havia essa recomendação da fábrica para com o meu chassi. O técnico me mostrou uma válvula que o motor da minha tem lá no fundo, próxima à parede corta-fogo e disse que aquilo não é comum em todas as S10. As que não tem essa válvula necessitam a instalação do separador.

    Os procedimentos do IT 037/2013 foram feitos (com exceção da instalação do separador de óleo). A única coisa é que a caçamba da minha faz barulho pra caramba. Bate lata, é chato pra caramba. Pra quem sabe da história, a minha tem esse barulho desde 0km e ninguém conseguiu sanar. Em julho colidiram na lateral da caçamba dela (nada grave) e, no reparo, solicitei que fossem colocados calços de borracha entre os coxins da caçamba e o chassi. O serviço foi feito porém o barulho persistiu. O técnico da concessionária pediu que eu a deixasse lá com um tempinho a mais e me garantiu que consegue encontrar onde está o tal barulho. Cedo ou tarde vou acabar deixando ela lá com ele e torcer pra resolver...

    Abraços!
    Amarok Highline AT 2012
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  • #3115
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Comigo a mesma coisa... nunca afetou nada nos flex que eu tive, só no consumo!!!!! Andava só no etanol, so na gasolina e as vezes misturava....

    Nunca deu nada.....

    NOTLE como tá? abração....
    Opa! Tudo bem, um pouco sumido, cheio de trabalho. rsrs

    E com vc tudo ok?

    Abraço

    Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
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  • #3116
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    Citação Postado originalmente por alfredoi Ver Post
    Sempre Misturo Gasolina com Alcool e nunca parou. Espero que não pare. A minha esta com 5900 km e agora faz com alcool no trecho cidade estrada 6,8 km por litro. Muito melhor do que com gasolina. Semana passada enchi o tanque com Alcool e quando entrou na reserva coloquei 50 reais de gasolina. FOi tranquilo.
    Tenho um amigo no trabalho que tem uma Flex 12/13 LTZ, disse que mistura gasolina e álcool e ate agora tá na boa. Nos últimos abastecimentos tem usado álcool e o consumo cidade (SP) esta em 4,3 km/l
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  • #3117
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    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Amigos, fiz a revisão de 20 mil km na minha picape em outra concessionária, diferente da porcaria que eu levei nas outras vezes.

    Fui muito bem atendido na concessionária Carlos Cunha em Sumaré, conforme recomendação do user Jukabala. Passei a tarde lá acompanhando o serviço e o técnico me atendeu muito bem, passando várias informações, etc.

    No sistema da GM, constava para o chassi da minha picape apenas a verificação do aterramento e a atualização do software de motor. De "brinde", atualizou o software do câmbio também. Não notei diferença nenhuma, mas segundo ele algumas picapes mudam da água pro vinho. A minha continua boa nesse sentido, nada a reclamar.

    O separador de óleo da turbina não foi instalado pois, como disse acima, não havia essa recomendação da fábrica para com o meu chassi. O técnico me mostrou uma válvula que o motor da minha tem lá no fundo, próxima à parede corta-fogo e disse que aquilo não é comum em todas as S10. As que não tem essa válvula necessitam a instalação do separador.

    Os procedimentos do IT 037/2013 foram feitos (com exceção da instalação do separador de óleo). A única coisa é que a caçamba da minha faz barulho pra caramba. Bate lata, é chato pra caramba. Pra quem sabe da história, a minha tem esse barulho desde 0km e ninguém conseguiu sanar. Em julho colidiram na lateral da caçamba dela (nada grave) e, no reparo, solicitei que fossem colocados calços de borracha entre os coxins da caçamba e o chassi. O serviço foi feito porém o barulho persistiu. O técnico da concessionária pediu que eu a deixasse lá com um tempinho a mais e me garantiu que consegue encontrar onde está o tal barulho. Cedo ou tarde vou acabar deixando ela lá com ele e torcer pra resolver...

    Abraços!
    quando fiz a atualizao do motor, o "tecnico" colocou o separador de oleo, mesmo a minha constando no computador so o aterramento e a atualizaçao do motor. segundo ele, o separador de oleo faz parte da atualizaçao do motor. a minha eu senti uma "leve" bem leve melhora na arrancada, a minha é manual.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
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  • #3118
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    Bacana que deu certo Lucas. Você foi na de Sumaré ou Paulinia? Eu levo na de Paulinia porque pra mim é mais perto. Eu gosto de lá, mas só precisa ficar esperto com a empurroterapia, que infelizmente tem em todo lugar ultimamente.
    Na minha revisão de 10mil o cara queria fazer até limpeza do ar condicionado! rsrs
    Cortei tudo e ficou mais barato até que o site da GM falava.
    A minha ta com 25mil km, e até agora tenho apenas 3 coisas pra resoler: Um maldito grilo que vem da área do porta-luvas que já falaram aqui no Forum (vou ver se encontro um tempo pra descobrir de onde vem) que vai-e-vem, tem hora que some por dias, mas depois volta com força total.
    Começou a vibrar meu volante novamente, mas isso eu já precisava mesmo fazer o rodizio e alinhamento-balanceamento.
    E meu pedal da embreagem tá fazendo um nhec-nhec na hora que eu aciono.

    De resto, fazendo 7km/l com alcool no misto, chegando a 8km/l com alcool andando só na estrada.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Amigos, fiz a revisão de 20 mil km na minha picape em outra concessionária, diferente da porcaria que eu levei nas outras vezes.

    Fui muito bem atendido na concessionária Carlos Cunha em Sumaré, conforme recomendação do user Jukabala. Passei a tarde lá acompanhando o serviço e o técnico me atendeu muito bem, passando várias informações, etc.

    No sistema da GM, constava para o chassi da minha picape apenas a verificação do aterramento e a atualização do software de motor. De "brinde", atualizou o software do câmbio também. Não notei diferença nenhuma, mas segundo ele algumas picapes mudam da água pro vinho. A minha continua boa nesse sentido, nada a reclamar.

    O separador de óleo da turbina não foi instalado pois, como disse acima, não havia essa recomendação da fábrica para com o meu chassi. O técnico me mostrou uma válvula que o motor da minha tem lá no fundo, próxima à parede corta-fogo e disse que aquilo não é comum em todas as S10. As que não tem essa válvula necessitam a instalação do separador.

    Os procedimentos do IT 037/2013 foram feitos (com exceção da instalação do separador de óleo). A única coisa é que a caçamba da minha faz barulho pra caramba. Bate lata, é chato pra caramba. Pra quem sabe da história, a minha tem esse barulho desde 0km e ninguém conseguiu sanar. Em julho colidiram na lateral da caçamba dela (nada grave) e, no reparo, solicitei que fossem colocados calços de borracha entre os coxins da caçamba e o chassi. O serviço foi feito porém o barulho persistiu. O técnico da concessionária pediu que eu a deixasse lá com um tempinho a mais e me garantiu que consegue encontrar onde está o tal barulho. Cedo ou tarde vou acabar deixando ela lá com ele e torcer pra resolver...

    Abraços!
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
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  • #3119
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    Os procedimentos do IT 037/2013 foram feitos (com exceção da instalação do separador de óleo). A única coisa é que a caçamba da minha faz barulho pra caramba. Bate lata, é chato pra caramba. Pra quem sabe da história, a minha tem esse barulho desde 0km e ninguém conseguiu sanar. Em julho colidiram na lateral da caçamba dela (nada grave) e, no reparo, solicitei que fossem colocados calços de borracha entre os coxins da caçamba e o chassi. O serviço foi feito porém o barulho persistiu. O técnico da concessionária pediu que eu a deixasse lá com um tempinho a mais e me garantiu que consegue encontrar onde está o tal barulho. Cedo ou tarde vou acabar deixando ela lá com ele e torcer pra resolver...
    Abraços!
    A minha tb faz bastante barulho na caçamba... e acredito que seja a tampa pq ela bate mesmo.... já mandei regular mas não deu certo....

    Opa! Tudo bem, um pouco sumido, cheio de trabalho. rsrs

    E com vc tudo ok?

    Abraço

    Elton
    Tudo tranquilo tb cheio de trabalho, mas chego de manha e dou uma passada por aqui... abraço...
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  • #3120
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    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Bacana que deu certo Lucas. Você foi na de Sumaré ou Paulinia? Eu levo na de Paulinia porque pra mim é mais perto. Eu gosto de lá, mas só precisa ficar esperto com a empurroterapia, que infelizmente tem em todo lugar ultimamente.
    Na minha revisão de 10mil o cara queria fazer até limpeza do ar condicionado! rsrs
    Cortei tudo e ficou mais barato até que o site da GM falava.
    A minha ta com 25mil km, e até agora tenho apenas 3 coisas pra resoler: Um maldito grilo que vem da área do porta-luvas que já falaram aqui no Forum (vou ver se encontro um tempo pra descobrir de onde vem) que vai-e-vem, tem hora que some por dias, mas depois volta com força total.
    Começou a vibrar meu volante novamente, mas isso eu já precisava mesmo fazer o rodizio e alinhamento-balanceamento.
    E meu pedal da embreagem tá fazendo um nhec-nhec na hora que eu aciono.

    De resto, fazendo 7km/l com alcool no misto, chegando a 8km/l com alcool andando só na estrada.

    Abraço
    Juka, levei na de Campinas. Me empurraram apenas a higienização do A/C. Aceitei fazer pois uso ar condicionado todo dia e vou pro sítio toda semana. E nem é algo caro, também.

    Mais uma vez obrigado pela dica! Abraço!
    Amarok Highline AT 2012
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