x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, eu postei aqui umas 2 semana atras mas ninguém comentou, e como to encafifado com isso vou tentar de novo. De um mês pra cá eu percebi que quando passo em alguma lombada um pouco mais rápido, ou quando subo em uma guia mais alta, o amortecedor dianteiro faz um som tipo de foca, ou caminhão quando dá um espirro curto de freio. Não sei se isso é normal do amortecedor quando cepa, ou se meus amortecedores estão com problema. To pensando em agendar uma visita na concessionária, mas queria ouvir a opinião de vocês antes.

Abraço
    O Tiguan fazia isso e era uma caracteristica do amortecedor... quando o carro passava em lobada ou entrava na rampa da garagem, fazia um tchiiiii...... na S10 nunca percebi esse barulho.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olhei sim Mauricio e ta sequinho. O barulho é estranho mesmo tipo um ar saindo comprimido sabe, mas não é aquele tchii normal, é parecido com uma foca pedindo peixe sabe? Parece coisa de louco escrever assim hehehe, acho que vou deixar mesmo pra próxima revisão pra eles darem uma olhada.
    Outra coisa, com qnts meses estão trocando as palhetas do limpador? A minha tá com 10 meses e já tá abrindo o bico.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    queria ver como é esse barulho, quando passo rapido num buraco inesperado, ouço um barulho mas de pancada mesmo. precisaria ouvir esse barulho, mas acho que deve ser alguma coisa anormal, ja olhou se ta vazando oleo?
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Ah então foi vc Lex. Sabia que alguém já tinha relatado isso.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Ja relatei um problema na troca de combustivel. Ao trocar o combustivel ou fazer uma mistura de proporcão maior de outro, deve se rodar uns 15 km antes de desligar o carro, para a sonda reconhecer a troca. Mo meu caso exigi que a css reprogramasse a central, já que eles fuçavam demais e nada de resolver, feito a reprogramação o problema acabou e nunca mais troquei o combustivel, afinal aqui em BH notei que só existe um notebok com o software para todas css gm, não quero passar pela mesma dor de abeça de novo de ficar esperando o tal notebook chegar na pampulha. Os sintomas são estes mesmos relatados, e pela manha parecia que só ia sair no reboque... Afff.. Não é um problema da s10, é oproblema do flex, todos estão sujeitos ao fato. Se alguem tiver o problema, peça a css para reprogramar a central com o software da gm, vai ta lá 20% etanol e 80% gasolina, é o padrão pois a gasosa já tem percentual de etanol.

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Olhei sim Mauricio e ta sequinho. O barulho é estranho mesmo tipo um ar saindo comprimido sabe, mas não é aquele tchii normal, é parecido com uma foca pedindo peixe sabe? Parece coisa de louco escrever assim hehehe, acho que vou deixar mesmo pra próxima revisão pra eles darem uma olhada.
    Outra coisa, com qnts meses estão trocando as palhetas do limpador? A minha tá com 10 meses e já tá abrindo o bico.
    Abraço
    Rapaz, perdão pela pergunta idiota, mas... seu pneu não tá perdendo ar quando passa nesses buracos, não?!

Abraço!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Abraço
    Eu já troquei as minhas não sei se deu um ano.... tavam uma mercadoria....

Acabei trocando na CCs por R$80,00 as duas... fora me pediram 90 em cada uma em uma auto peças, e R$120,00 em outra porém sem ser original....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Não não lucas. Eu costumo calibrar os pneus toda semana e eles dificilmente baixam...
    Acho que vou dar uma passada na concessionária antes da próxima revisão mesmo.... vai que tem algo errado... depois posto aqui o que foi.

Abraço

Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Rapaz, perdão pela pergunta idiota, mas... seu pneu não tá perdendo ar quando passa nesses buracos, não?!

Abraço!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Ah blz! R$80 as duas ta ótimo o preço. Me lembro quando tinha o jetta chegaram a me pedir 200 e pouco no par! Quase caide costas....

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu já troquei as minhas não sei se deu um ano.... tavam uma mercadoria....

Acabei trocando na CCs por R$80,00 as duas... fora me pediram 90 em cada uma em uma auto peças, e R$120,00 em outra porém sem ser original....

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    pessoal, uma perguntinha besta. existe algum problema em estancar(motor morrer) o carro na 4x4 normal ou na reduzida.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Caros Foristas

Depois de acompanhar muito o forum, sobre a S10 e a Frontier, decidi comprar uma S10 LT AUT 2014. Encomendei o carro como PJ, pediram um prazo de 40 dias para entregar o carro. Espero que o problema com o sistema de freio já esteja resolvido no modelo 2014.

Optei pela S10, por julgar, um projeto mais moderno, e por acreditar que na revenda ela tenha maior aceitação no mercado, que a Frontier e por achar mais bonita.

Por enquanto é isso, espero ter feito uma boa escolha e agora estou ansioso para pegar a Viatura.

Abraço
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Ja relatei um problema na troca de combustivel. Ao trocar o combustivel ou fazer uma mistura de proporcão maior de outro, deve se rodar uns 15 km antes de desligar o carro, para a sonda reconhecer a troca.
    ...
    Isto é de fato, inclusive todos os manuais de Flex, pelo menos os que já tive recomendam isso. Quanto a abastecer só com ou outro?!?!? Não sei não ... Ja tive diversos Flexs de diversas marcas (inclusive GM), de 1.0 a 3.5, e nunca tive problema em fazer isso. Qualquer mistura que se coloque o trem roda, só interfere no consumo.
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por chvaz Ver Post
    Caros Foristas

Depois de acompanhar muito o forum, sobre a S10 e a Frontier, decidi comprar uma S10 LT AUT 2014. Encomendei o carro como PJ, pediram um prazo de 40 dias para entregar o carro. Espero que o problema com o sistema de freio já esteja resolvido no modelo 2014.

Optei pela S10, por julgar, um projeto mais moderno, e por acreditar que na revenda ela tenha maior aceitação no mercado, que a Frontier e por achar mais bonita.

Por enquanto é isso, espero ter feito uma boa escolha e agora estou ansioso para pegar a Viatura.

Abraço
    Parabéns, carro novo é sempre festa, que vc seja mto feliz com a nova viatura, e, qdo ela chegar, poste comentários e etc sobre ela.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    pessoal, uma perguntinha besta. existe algum problema em estancar(motor morrer) o carro na 4x4 normal ou na reduzida.
    Acredito que não.

Quando eu vou pra lugares com estradas ruins nem desligo o 4x4 fica acionado direto, desligo o carro e na manha seguinte ligo normalmente....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37