x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3181
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0



    colegas do fórum, alguém com a s10 diesel LS?????? se sim, já instalaram vidros elétricos e retrovisores elétricos nela? qto ficou? ficou bom??
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #3182
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sabe a que serviços se referem esses codigos Roberto???

    Não tenho 100% de certeza, pois não perguntei diretamente ao mecânico, mas parece que é do modulo do motor e Caixa de transferência... Agora percebo que as marchas estão sendo trocadas com uma rotação maior.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3183
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Então João, foi o que você disse no post depois desse, hoje em dia não tá valendo mais a pena pegar a Diesel se você não roda muuuuuito e não carrega carga, o que é meu caso. O que eu não curto na minha é que não tem 4x4 e o motor um pouco "fraco", mas que me atende bem até certo ponto. O lance mesmo é a falta do 4x4.
    Nesse sentido, eu pensei nas hilux flex ou nas triton v6. Esse negócio de sair S10 V6 é só especulação nossa, ou realmente tão falando disso na mídia especializada? Imagino eu que se sair uma V6 ela viria com 4x4, certo? Se for isso mesmo eu vou esperar pra pegar uma.
    Abraço
    Isso é só minha opinião OK. Não leve em consideração tá Juka...

    Mas se eu tivesse uma S10 flex trocava facil numa Triton V6 flex....principalmente pelo 4x4....

    Mas daria preferencia pra um diesel, mas concordo com vc que a diferença de diesel pra gasolina hj nem é tanta assim....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3184
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Cada qual é cada qual, mas sinceramente só compraria diesel se fosse viável, coisa que hoje não é.
    Além de tudo ser mais caro desde revisões até o seguro. Mas não gosto de carro a diesel.
    A não ser que todas as diesel que andei estivessem com problemas, mas não vi nada demais até hj em termos de desempenho, na verdade a que mais gostei foi a Frontier.
    E outra pra andar rápido o tipo de carro é outro...rsrsr
    No mais pra levar algo pro sitio a hilux mesmo sendo a 2.7 e 4x2 já serve e muito. Já carreguei ela 02 vezes com 1.200 kg de milho e foi de boa.
    Pronto encontramos o motivo de tanta desinformação.... O CARA NÃO GOSTA DE CARRO DIESEL....

    A Hilux flex é um bom carro... mas é diesel é um otimo carro.... ao menos na Mitsubosta, onde a Triton V6 e a Diesel são exatamente o mesmo carro trocando apenas o motor, as revisões da diesel estavam até mais baratas, era coisa de R$50,00, mas era mais baratas....

    O valor do seguro era meros R$300,00 mais caro que a da gasolina... ou seja essas questões estão superadas.... isso não seria motivo para não se ter uma diesel.... o que pega é a diferença de valor...

    Só que hoje por exemplo uma V6 flex custa R$105.000,00 (consegue-se desconto) e vc compra diesel AT pelo mesmo preço ai não compensa....

    Vc tb é outro que nunca andou...kkkkkkkkk
    Se liga meu fih a potencia é a mesma e o peso é menor...
    Torque não é velocidade final...
    Já que eu já vi que vc entende tanto quanto eu de questões técnicas, ou seja, nada... repare na velocidade final das picapes flex elas são sempre abaixo das diesel (tirando a triton v6) sabe por que?

    Pq o torque é baixo e não tem força pra levar uma picape pesada e com o coeficiente aerodinâmico alto a velocidade maiores... vc fica lá com a sua flex capengando a 160 - 165 km/h quando uma diesel passa a 180 km/l com limitador...

    Trecho da reportagem de UOL carros:

    O fundamental, porém, é tentar responder à pergunta do frentista de forma objetiva. Vale ceder à pressão do mercado, descer um degrau (talvez dois) na escada da força e escolher o motor flex para mover a picapona de 5,26 metros e 1.745 quilos? No trânsito pesado, ou tentando encaixá-la na diminuta vaga do shopping center, talvez não faça diferença. Mas puxando carga e abrindo caminho na estrada, haverá diferença, sim, mas para pior. Por vezes, fica a incômoda impressão de que o fôlego da gigante é curto. A picape demora para embalar, mesmo com o trabalho correto do câmbio automático de quatro marchas. Todos à frente vão abrir caminho, acostumados com o porte da picape (embora a cara, vista pelo retrovisor, já não assuste tanto), mas você não terá a mesma facilidade em passar por eles. Sem a força do motor a diesel, uma única palavra que nos vêm a mente: frustração.

    Toyota Hilux cede ao motor flex para peitar S10 e perde sua força - Ultimas Notícias - UOL Carros

    Outro link onde dizem que o desempenho é desanimador:

    Lançamentos: Toyota Hilux SRV 2.7 flex | QUATRO RODAS

    Ficha técnica - velocidade final 165 km/h:

    Toyota Hilux SRV 2.7 Flex 4x4 - Ficha técnica, equipamentos, fotos, preço
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3185
    Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    sobre minha s10 Lt 4x4 2.8 turbo mecanica

    Fiz media...

    Cabem 76litros no automatico da bomba, 80litros ate a bocal.
    Fiz 7.5km/L na cidade e 13.1Km/L estrada, trecho floripa e volta.

    na viagem... 5 pessoas no carro, sem ar ligado em media 80 a 100km
    80km = 1500 RPM
    4X4 Brasil

  • #3186
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Não tenho 100% de certeza, pois não perguntei diretamente ao mecânico, mas parece que é do modulo do motor e Caixa de transferência... Agora percebo que as marchas estão sendo trocadas com uma rotação maior.
    Pois é aqui é tudo obscuro....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3187
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Serious!!

    É bem do jeito que eu acho que conseguiria se tivesse uma Diesel mesmo, porque tb ando na boa.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Galera,

    sobre minha s10 Lt 4x4 2.8 turbo mecanica

    Fiz media...

    Cabem 76litros no automatico da bomba, 80litros ate a bocal.
    Fiz 7.5km/L na cidade e 13.1Km/L

    na viagem... 5 pessoas no carro, sem ar ligado em media 80 a 100km
    80km = 1500 RPM
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3188
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Galera,

    sobre minha s10 Lt 4x4 2.8 turbo mecanica

    Fiz media...

    Cabem 76litros no automatico da bomba, 80litros ate a bocal.
    Fiz 7.5km/L na cidade e 13.1Km/L estrada, trecho floripa e volta.

    na viagem... 5 pessoas no carro, sem ar ligado em media 80 a 100km
    80km = 1500 RPM
    olha, vc ta de parabéns. isso mostra que é um bom motorista. fazer 13 km/l com a nova s10 deve ser difícil hem, meu pai nunca conseguiu, o máximo foi 11. mas tbm ele mete o pau na bichinha. ai não da. kkkkkkkk.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #3189
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    34
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    na minha AT o máximo que consegui foi 12,1km/l, andando na casca em estrada plana (Rodovia dos Bandeirantes).

    Minha média normalmente fica em torno de 10,9~11,3km/l, o que acho ótimo.

    Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #3190
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    na minha AT o máximo que consegui foi 12,1km/l, andando na casca em estrada plana (Rodovia dos Bandeirantes).
    Minha média normalmente fica em torno de 10,9~11,3km/l, o que acho ótimo.
    Abraços
    Eu já fiz 14.3 km/l, porém foi andando a menos de 100 km/h e nunca mais tive essa paciencia. Meu normal é 9, 10 km/l andando chutado....

    Mas andando a 120 km/l com o piloto ligado faz 11 numa boa....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-20130112_080130.jpg  
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #3191
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    34
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu já fiz 14.3 km/l, porém foi andando a menos de 100 km/h e nunca mais tive essa paciencia. Meu normal é 9, 10 km/l andando chutado....

    Mas andando a 120 km/l com o piloto ligado faz 11 numa boa....
    Novamente me chama a atenção a grafia do painel das LT.

    O ponto em que há a indicação de 100km/h na LT, é exatamente onde fica a indicação de 110kmh nas LTZ. E ambas tem a mesma amplitude (0 a 200km/h).

    Ressalto que nas LT a leitura parece ser bem mais fácil. A LTZ tem os números muito amontoados. Sempre acabo deixando o PC de bordo na opção de velocidade para visualizar melhor.

    Curioso...
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #3192
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Novamente me chama a atenção a grafia do painel das LT.

    O ponto em que há a indicação de 100km/h na LT, é exatamente onde fica a indicação de 110kmh nas LTZ. E ambas tem a mesma amplitude (0 a 200km/h).

    Ressalto que nas LT a leitura parece ser bem mais fácil. A LTZ tem os números muito amontoados. Sempre acabo deixando o PC de bordo na opção de velocidade para visualizar melhor.

    Curioso...
    As LTZ tem o fundo do painel concavo, que da um efeito bem bonito e parece mais com o do Camaro. Porém não sabia que era ruim de visualizar....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade