x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Parabens, pela compra..... e não se irrite vendedor é tudo safado mesmo... passei exatamente a mesma coisa com uma Ranger tempos atrás...

Outra coisa, esses 200cv vc tira num chip rapidinho..... até mais então não esquenta com isso....

Agora quanto ao carro manual, sou da mesma opinião que vcs, porém eu moro em São Paulo e picape diesel manual aqui com aquela embreagem pesada não tem como....e digo mais esses cambios AT modernos são um show, ainda mais o modo sequencial, porém ainda sinto falta de um pouco de controle que vc só tem com o pedal da embreagem, porém da pra acostumar....

"Esses 200 cavalos" ainda tem que passar na fase de teste.....Coletor de admissão em plástico em uma carro desses? Sei não....

Galera,

Gostaria de sugerir aos nossos colegas do fórum para discutirmos sobre o carro Nova S10 somente em um tópico...O que acham? As informações são sobre o mesmo veiculo, os foristas são nós mesmos. Todos os dias postamos experiências... Alguma sugestão?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    "Esses 200 cavalos" ainda tem que passar na fase de teste.....Coletor de admissão em plástico em uma carro desses? Sei não....

Galera,

Gostaria de sugerir aos nossos colegas do fórum para discutirmos sobre o carro Nova S10 somente em um tópico...O que acham? As informações são sobre o mesmo veiculo, os foristas são nós mesmos. Todos os dias postamos experiências... Alguma sugestão?
    Roberto concordo com vc.... porém acredito que o outro topico foi criado apenas para as versões diesel, já que há muitas flex.

Os moderadores poderiam unir os dois topicos....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    João,

me diz uma coisa: To pensando em comprar uma L200 V6, mas estou com medo do consumo. Qual foi o melhor consumo que você conseguiu na estrada, andando bem na boa? E na cidade?
    Eu gosto muito da minha S10, mas queria um 4x4. Estou entre a L200 e a Hilux SRV flex 4x4.

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Jhony Felipe Ver Post
    estava com uma duvida aqui..quero comprar uma pick-up e gosto muito de uma S-10 executive 4x4 diesel 2.8 2002..no valor de 25 a 27 mil..seria um boom negocio levando em consideração o bom estado ? e se alguem tiver uma opção melhor de pick-up equivalente no mesmo valor e caracteristicas, estou aberto para outras possibilidades..

olha, vou ser sincero, nesse preço ai (25 a 27 mil) e nesse ano(2002) vc só vai comprar uma diesel se for cabine simples e olhe la. mas antes de qq coisa leva num mecânico de sua confiança p ver. agora, o colega ali disse que só compra caminhonete usada ate 50 mil km. tenho que discordar, pq vai mto da manutenção e da adulteração do hodometro. a MINHA está com 308 mil km, original, faço revisões preventivas de 6 em 6 meses, troco óleo e tds os filtros a cada 5000 km e só coloco diesel s10. a MINHA eu posso pegar ela hj e ir p onde eu quiser, bahia ,argentina, sul e qq lugar. por isso que falo, manutenção manda td.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    olha, vou ser sincero, nesse preço ai (25 a 27 mil) e nesse ano(2002) vc só vai comprar uma diesel se for cabine simples e olhe la. mas antes de qq coisa leva num mecânico de sua confiança p ver. agora, o colega ali disse que só compra caminhonete usada ate 50 mil km. tenho que discordar, pq vai mto da manutenção e da adulteração do hodometro. a MINHA está com 308 mil km, original, faço revisões preventivas de 6 em 6 meses, troco óleo e tds os filtros a cada 5000 km e só coloco diesel s10. a MINHA eu posso pegar ela hj e ir p onde eu quiser, bahia ,argentina, sul e qq lugar. por isso que falo, manutenção manda td.
    Concordo... o que eu falei é o seguinte: só se pode confiar em comprar uma usada se realmente estiver nessa faixa de km (sem adulteração) e olhe lá... pois tem alguma que rodam esse tanto e nem óleo trocam... pelo menos aqui na minha região, pois aqui todas são pauleadas...

Escutei de um arrozeiro daqui que diz o seguinte: ele gasta em torno de 30mil em manutenção, seguro, revisões e etc durante 3 anos.. então ele não faz nada disso e usa este dinheiro pra trocar de camionete depois dos 3 anos... Se é real, não sei... mas imagina pegar uma usada desse nível... eheheheh

A tua camionete é uma raridade por aqui... com toda essa manutenção...

O que eu quis dizer é que pelo menos aqui é muito difícil, pra não falar impossível achar uma camionete 2002 por esse preço e que esteja em bom estado... e como gato escaldado tem medo de água fria... eu pelo menos fujo de diesel usada, a não ser que seja de 2011 ou 2012 e REALMENTE estiver em muito bom estado...

Levar em mecânico também acho muito relativo, pois uma olhada de um mecânico não vai dizer muita coisa... pode estar bom no momento mas daqui a 2 meses estoura alguma coisa... atualmente tenho muito receio de diesel muito rodada.. agora se tiver $$$ para gastar em manutenção... tudo bem....

Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Ontem ouvi uma coisa que nunca imaginaria ouvir. Um empresário cheio da grana cliente aqui da empresa onde trabalho me disse que nunca, vou repetir, nunca troca o óleo das caminhonetes dele (todas Diesel), apenas completa, e que nunca teve problemas. Tudo bem que ele troca de carro a cada 2 anos, e a que está agora é uma SW4 (antes teve uma Pajero Full), mas isso pode ser verdade?
    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG

Madmax,

Você está abastecendo a sua máquina somente com óleo diesel S10? Sempre leio no post das F1000 e Hilux japonesa (antigas) sobre bomba injetora, bicos e óleo S10. Conforme relatos, esse baixo teor de enxofre faz com que o diesel tenha pouco poder lubrificante sobre os componentes, causando desgastes prematuros...Tem cara la colocando óleo 2T, ou óleo 40 junto do diesel para poder fazer essa lubrificação. NÃO SEI SE TEM FUNDAMENTO.... Informe-se em uma Autorizada MWM se é benéfico ou maléfico...Por precaução, nos tratores que são mais antigos, com BOMBA e BICO injetor só estou usando Diesel S500.
    Roberto Caldeira

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Ontem ouvi uma coisa que nunca imaginaria ouvir. Um empresário cheio da grana cliente aqui da empresa onde trabalho me disse que nunca, vou repetir, nunca troca o óleo das caminhonetes dele (todas Diesel), apenas completa, e que nunca teve problemas. Tudo bem que ele troca de carro a cada 2 anos, e a que está agora é uma SW4 (antes teve uma Pajero Full), mas isso pode ser verdade?
    Abraço

Juka,

Tem doido pra tudo ou rico pra tudo.... Se o cara rodar pouco nos 2 anos.... O óleo vai baixando, então óleo novo é colocado no motor, "vai renovando" depois de 2 anos ele toca a bomba pra frente......
    Com certeza o desgaste vai ser maior....O óleo perde o poder de lubrificação, mas?....

Ai o cara quando vai vender anuncia assim: "Vendo SW4 único dono toda original".

Realmente, toda original...Até óleo e filtros de fábrica...

Ai está o problema do carro usado...
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    Juka,

Tem doido pra tudo ou rico pra tudo.... Se o cara rodar pouco nos 2 anos.... O óleo vai baixando, então óleo novo é colocado no motor, "vai renovando" depois de 2 anos ele toca a bomba pra frente......
    Com certeza o desgaste vai ser maior....O óleo perde o poder de lubrificação, mas?....

Ai o cara quando vai vender anuncia assim: "Vendo SW4 único dono toda original".

Realmente, toda original...Até óleo e filtros de fábrica...

Ai está o problema do carro usado...
    ".......Com o passar do tempo, o óleo do motor tende a perder sua viscosidade - característica principal no lubrificante -, encarregada de fazer com que o óleo permaneça por mais tempo revestindo as peças que estão em contato dentro do motor. Perdendo a viscosidade, o atrito poderá comprometer o funcionamento do motor e deste modo a vida útil, além de reduzir o desempenho e aumentar o consumo.
    Muitas pessoas têm o hábito de só completar o óleo quando este está abaixo do limite, sendo que o mais adequado é fazer a troca completa do lubrificante. Esse erro pode custar caro. Se não for substituído, o óleo fica mais sujo que o normal, já que além de lubrificar ele também tem a função de eliminar determinados resíduos da combustão – queima do combustível - e isso compromete a viscosidade."

E assim, quem comprar estes carros que só completam o óleo, terão mais chances de ir pra oficina mais cedo desembolsando uma boa grana.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Madmax,

Você está abastecendo a sua máquina somente com óleo diesel S10? Sempre leio no post das F1000 e Hilux japonesa (antigas) sobre bomba injetora, bicos e óleo S10. Conforme relatos, esse baixo teor de enxofre faz com que o diesel tenha pouco poder lubrificante sobre os componentes, causando desgastes prematuros...Tem cara la colocando óleo 2T, ou óleo 40 junto do diesel para poder fazer essa lubrificação. NÃO SEI SE TEM FUNDAMENTO.... Informe-se em uma Autorizada MWM se é benéfico ou maléfico...Por precaução, nos tratores que são mais antigos, com BOMBA e BICO injetor só estou usando Diesel S500.
    opa, robertorcv, mto obrigado pelo aviso, mas há cerca de 10000 km atrás fiz uma revisão completa em bomba injetora e bicos na autorizada bosch daqui e perguntei isso ao dono da oficina. ele me disse que não tinha problema, que eu poderia colocar diesel s10 sem problemas. há cerca de 2 meses estive conversando com um colega meu que tem uma retifica diesel autorizada mwm aqui de minha cidade, e ele me disse a mesma coisa, pq o diesel comum vem com mtaaaaaaaaaaaaaas impurezas, então, teoricamente, o diesel s10 aumentaria a vida útil da caminhonete e etc. Gostaria de aproveitar e relatar minhas impressões com o uso do diesel s10(desde qdo lançou aki em minha cidade eu uso, acho q faz 1 ano e meio ou 2): A) acabou a típica fumaça escura do escapamento, agora é quase transparente. B) melhorou partidas a frio e melhorou, perceptivelmente, as retomadas. C) aumentou o consumo. D) não sei se tem alguma coisa a ver, mas o óleo do motor ta demorando mais tempo para ficar preto, to trocando ele quase claro, rsrsrs( mesmo eu trocando de 5 mil km em 5 mil km). acho que é só. abração aee.

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Abraço
    poder até pode ser verdade, o problema é que um f..........d..........p......... desse dpois vende a caminhonete para os outros como se fosse zero, original, único dono, inteira revisada enganando as pessoas. um cara desses é um câncer para o mundo, por isso que o Brasil não vai p frente, pq ainda tem mta gente que age desse jeito. sempre tentando passar a perna nos outros, dar golpes e etc. o cara quer ser o malandrão. bom, quem sabe, um dia, ele aprende a lição.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    opa, robertorcv, mto obrigado pelo aviso, mas há cerca de 10000 km atrás fiz uma revisão completa em bomba injetora e bicos na autorizada bosch daqui e perguntei isso ao dono da oficina. ele me disse que não tinha problema, que eu poderia colocar diesel s10 sem problemas. há cerca de 2 meses estive conversando com um colega meu que tem uma retifica diesel autorizada mwm aqui de minha cidade, e ele me disse a mesma coisa, pq o diesel comum vem com mtaaaaaaaaaaaaaas impurezas, então, teoricamente, o diesel s10 aumentaria a vida útil da caminhonete e etc. Gostaria de aproveitar e relatar minhas impressões com o uso do diesel s10(desde qdo lançou aki em minha cidade eu uso, acho q faz 1 ano e meio ou 2): A) acabou a típica fumaça escura do escapamento, agora é quase transparente. B) melhorou partidas a frio e melhorou, perceptivelmente, as retomadas. C) aumentou o consumo. D) não sei se tem alguma coisa a ver, mas o óleo do motor ta demorando mais tempo para ficar preto, to trocando ele quase claro, rsrsrs( mesmo eu trocando de 5 mil km em 5 mil km). acho que é só. abração aee.
    Aumentou o consumo? Tem um amigo que tem uma Frontier 144 cv que passou a usar o s10 e diz que melhorou o consumo...

Piorou de quanto pra quanto??

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37