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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #3001
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Onde já se viu disco de freio ser trocado com 32mil km.....

    É defeito de fabrica e a garantia do carro é de 3 anos..... se a CCS ficar enchendo faça o que o Roberto falou e ligue na GM....
    tem td razão, vou lá amanha p conversar e ver. qq coisa 0800.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
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  • #3002
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    quando vcs ligam a s10 diesel, o ventilador fica girando mais forte(tipo turbina de aviao) e depois normaliza? é que pelo que eu saiba o acoplamento viscoso, so deveria entrar em açao quando o motor tivesse quente. a minha é assim: quando eu ligo o carro, ele frio ou quente, primeira partida ou ja com o quente, a ventoinha gira bem rapidao, como se tivesse acoplada e depois normaliza. quando o carro ta com 1/4 de temperatura, nao passa disso, o ventilador nao acopla mesmo com o ar ligado, raramente o ventilador é acoplado, muito dificil mesmo, so quando liga o carro. a de vcs é assim? ja tive carro pequeno e na hora que ligava o ar, a ventoinha ficava bem rapida. e 1/4 da temperatura, é normal nao passar disso?
    Isso é normal, quando desligada o "gel" acaba acumulando na parte inferior do acoplamento devido a gravidade, assim que liga em alguns segundos ele espalha e desacopla.

    O acoplamento viscoso não tem nenhum gerenciamento elétrico ou eletrônico, então só irá acoplar quando a temperatura realmente subir. Diferente do sistema com eletro-ventilador que normalmente já aciona a velocidade mais baixa assim que o ar condicionado é ligado.

    A GM utiliza por padrão a escala em 1/4 para temperatura normal, chegando até 1/2 quando exigida, a partir da metade já fique atento que um superaquecimento pode acontecer.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3003
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Que interessante seu relato. Já ouvi falar isso outras vezes que a S10 é mais forte, meu pai mesmo já andou mais que a Amarok na estrada.

    Agora todo mundo fala que em dirigibilidade a Amarok é melhor disparada (não em andar mais certo). E que a S10 lembra mais uma picape do que um carro.

    Quanto a barulhos e rangidos a sua Amarok é 0KM?

    Vc ficou com as 2 ou vendeu a S10?

    Eu me interesso pelos relatos entre as diferenças das picapes acho muito interessante esse tipo de informação.

    Parabens, pela nova viatura e espero que se de muito bem com ela.
    Obrigado!

    Pois bem, a S10 é bem mais bruta. Ela é mais lenta em baixa rpm. Na Amarok anda-se na cidade a menos de 1500rpm quase o tempo todo, já na S10 é preciso um pouquinho mais pois o motor é meio preguiçoso nessa faixa de rotação. Mas depois que abre, a S10 cola no banco de um jeito que a Amarok não faz de jeito nenhum.

    A estabilidade da Amarok é bem superior à da S10. A suspensão mais firme e a tração integral acabam colocando-a num patamar superior às outras picapes. Com relação aos barulhos e rangidos, digo que a Amarok é melhor porque está com 24k km, enquanto a S10 está com 19k e possui uns barulhinhos que não consigo resolver.

    Como disse anteriormente, estamos com as duas picapes.

    Abraço!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #3004
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Isso é normal, quando desligada o "gel" acaba acumulando na parte inferior do acoplamento devido a gravidade, assim que liga em alguns segundos ele espalha e desacopla.

    O acoplamento viscoso não tem nenhum gerenciamento elétrico ou eletrônico, então só irá acoplar quando a temperatura realmente subir. Diferente do sistema com eletro-ventilador que normalmente já aciona a velocidade mais baixa assim que o ar condicionado é ligado.

    A GM utiliza por padrão a escala em 1/4 para temperatura normal, chegando até 1/2 quando exigida, a partir da metade já fique atento que um superaquecimento pode acontecer.
    vlw, tambem queria saber se a ventoinha gira de acordo com o giro do motor quando acelera? pois as vezes quando ela ta acionada, na hora que coloco a 2ª marcha ela some.


    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Obrigado!

    Pois bem, a S10 é bem mais bruta. Ela é mais lenta em baixa rpm. Na Amarok anda-se na cidade a menos de 1500rpm quase o tempo todo, já na S10 é preciso um pouquinho mais pois o motor é meio preguiçoso nessa faixa de rotação. Mas depois que abre, a S10 cola no banco de um jeito que a Amarok não faz de jeito nenhum.

    A estabilidade da Amarok é bem superior à da S10. A suspensão mais firme e a tração integral acabam colocando-a num patamar superior às outras picapes. Com relação aos barulhos e rangidos, digo que a Amarok é melhor porque está com 24k km, enquanto a S10 está com 19k e possui uns barulhinhos que não consigo resolver.

    Como disse anteriormente, estamos com as duas picapes.

    Abraço!
    interessante, acho que isso é devido as 8 marchas da amarok, pq todo mundo aqui do forum sabe que a amarok é fraca na arrancada e em baixa rpm devido ao motor 2.0, sendo necessario acelerar pra nao morrer em baixa rpm e andar em alto giro pro carro andar, acho que vc percebi isso bem no manual, motivo pra ter 6 marcha, a at de 8 junto com a eletronica mascara bem isso.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #3005
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    interessante, acho que isso é devido as 8 marchas da amarok, pq todo mundo aqui do forum sabe que a amarok é fraca na arrancada e em baixa rpm devido ao motor 2.0, sendo necessario acelerar pra nao morrer em baixa rpm e andar em alto giro pro carro andar, acho que vc percebi isso bem no manual, motivo pra ter 6 marcha, a at de 8 junto com a eletronica mascara bem isso.
    E acredite, por incrível que pareça ela é mais "legal" em baixa que em alta... a S10 parece que instiga mais esticar as marchas, a Amarok responde bem em baixa, nem dá vontade de ficar enfiando o pé...
    Amarok Highline AT 2012
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  • #3006
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    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    E acredite, por incrível que pareça ela é mais "legal" em baixa que em alta... a S10 parece que instiga mais esticar as marchas, a Amarok responde bem em baixa, nem dá vontade de ficar enfiando o pé...

    Deve ser por causa do BI-Turbo que abrange todas as faixas de rotação do motor
    Roberto Caldeira
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  • #3007
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    Olá amigos, sempre leio os comentários aqui no fórum. Acesso sempre o fórum para saber notícias da S10, Ford Ranger, Hilux e Amarok, pois pretendo adquirir minha primeira pick up no início de 2014. Confesso que ainda não consegui decidir. Porém, venho trazer 2 boas notícias. A primeira é que a Ram acabou de anunciar a venda na Argentina da RAM 1500. Se chegou na Argentina, vai chegar aqui, com certeza. Maiores detalhes: La nueva Ram llega en septiembre: precios en torno a los 55 mil dólares | ARGENTINA AUTOBLOG A segunda notícia, é que a Audi acaba de anunciar que vai fabricar pick up também Primicia: ahora también Audi analiza fabricar una pick-up | ARGENTINA AUTOBLOG

    Acho que se a RAM 1500 vier com um preço acessível e justo ela tem tudo para brigar na 2ª ou 3ª posição, o que acham?

  • #3008
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    são josé do rio preto/SP
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    vc matou a charada: "preço acessível". SE vier com preço acessível vai vender mto bem, eu tenho certeza.
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  • #3009
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    É de se imaginar isso pq ela é notavelmente uma pickup urbana, com rodas aro 19 ou 18, pneus perfil baixo e suspensao baixa tambem. Pra andar na estrada e cidade não tem igual, mas se o lance é trabalho aí não tem jeito, a S10 dá um banho.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    E acredite, por incrível que pareça ela é mais "legal" em baixa que em alta... a S10 parece que instiga mais esticar as marchas, a Amarok responde bem em baixa, nem dá vontade de ficar enfiando o pé...
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
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    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #3010
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    Galera, a um bom tempo atrás postei algo relatado sobre um problema no sistema de freios da s10 relatado pelo tecnico da GM, o problema era nas AT diesel. Alguem ai que teve ou tem problema problema, que não seja barulho de abs funcionando, confirma que o seu brinquedinho é AT diesel? Não vi nenhum relato de flex, e queria saber se alguma diesel manual teve os tais empenos.
    Na ocasião, até relatei que o tec da gm disse que o problema era o peso + falta de freio motor, e que se em condicões de freio constante, o interessante trocar para as trocas manuais. Sei que muitos vão dizer, que absurdo e blá blá. Mas em fim, todas realmente com o problema dos amigos aqui é a AT?

  • #3011
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    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Galera, a um bom tempo atrás postei algo relatado sobre um problema no sistema de freios da s10 relatado pelo tecnico da GM, o problema era nas AT diesel. Alguem ai que teve ou tem problema problema, que não seja barulho de abs funcionando, confirma que o seu brinquedinho é AT diesel? Não vi nenhum relato de flex, e queria saber se alguma diesel manual teve os tais empenos.
    Na ocasião, até relatei que o tec da gm disse que o problema era o peso + falta de freio motor, e que se em condicões de freio constante, o interessante trocar para as trocas manuais. Sei que muitos vão dizer, que absurdo e blá blá. Mas em fim, todas realmente com o problema dos amigos aqui é a AT?
    Bem, a minha até agora ainda não apresentou, Mas tenho 2 amigos, u que tem uma LT AT Branca 12/13 (comprou logo que lançou) e o outro tem uma LT AT Branca porém 13/13, que ele tirou deve ter uns 2 meses. A primeira apresentou esse treme treme depois de uns 8 mil km e a segunda apresentou o defeito novinha, ainda com uns 4 mil km...

    Abs
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3012
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    26/05/2012
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    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Galera, a um bom tempo atrás postei algo relatado sobre um problema no sistema de freios da s10 relatado pelo tecnico da GM, o problema era nas AT diesel. Alguem ai que teve ou tem problema problema, que não seja barulho de abs funcionando, confirma que o seu brinquedinho é AT diesel? Não vi nenhum relato de flex, e queria saber se alguma diesel manual teve os tais empenos.
    Na ocasião, até relatei que o tec da gm disse que o problema era o peso + falta de freio motor, e que se em condicões de freio constante, o interessante trocar para as trocas manuais. Sei que muitos vão dizer, que absurdo e blá blá. Mas em fim, todas realmente com o problema dos amigos aqui é a AT?
    o problema aqui no forum é que quase ninguem tem diesel manual. so eu, e mais 2. a minha tem quase 5000km e nunca deu problema de freio.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
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