tem td razão, vou lá amanha p conversar e ver. qq coisa 0800.
Versão Imprimível
Isso é normal, quando desligada o "gel" acaba acumulando na parte inferior do acoplamento devido a gravidade, assim que liga em alguns segundos ele espalha e desacopla.
O acoplamento viscoso não tem nenhum gerenciamento elétrico ou eletrônico, então só irá acoplar quando a temperatura realmente subir. Diferente do sistema com eletro-ventilador que normalmente já aciona a velocidade mais baixa assim que o ar condicionado é ligado.
A GM utiliza por padrão a escala em 1/4 para temperatura normal, chegando até 1/2 quando exigida, a partir da metade já fique atento que um superaquecimento pode acontecer.
Obrigado!
Pois bem, a S10 é bem mais bruta. Ela é mais lenta em baixa rpm. Na Amarok anda-se na cidade a menos de 1500rpm quase o tempo todo, já na S10 é preciso um pouquinho mais pois o motor é meio preguiçoso nessa faixa de rotação. Mas depois que abre, a S10 cola no banco de um jeito que a Amarok não faz de jeito nenhum.
A estabilidade da Amarok é bem superior à da S10. A suspensão mais firme e a tração integral acabam colocando-a num patamar superior às outras picapes. Com relação aos barulhos e rangidos, digo que a Amarok é melhor porque está com 24k km, enquanto a S10 está com 19k e possui uns barulhinhos que não consigo resolver.
Como disse anteriormente, estamos com as duas picapes.
Abraço!
vlw, tambem queria saber se a ventoinha gira de acordo com o giro do motor quando acelera? pois as vezes quando ela ta acionada, na hora que coloco a 2ª marcha ela some.
interessante, acho que isso é devido as 8 marchas da amarok, pq todo mundo aqui do forum sabe que a amarok é fraca na arrancada e em baixa rpm devido ao motor 2.0, sendo necessario acelerar pra nao morrer em baixa rpm e andar em alto giro pro carro andar, acho que vc percebi isso bem no manual, motivo pra ter 6 marcha, a at de 8 junto com a eletronica mascara bem isso.
Olá amigos, sempre leio os comentários aqui no fórum. Acesso sempre o fórum para saber notícias da S10, Ford Ranger, Hilux e Amarok, pois pretendo adquirir minha primeira pick up no início de 2014. Confesso que ainda não consegui decidir. Porém, venho trazer 2 boas notícias. A primeira é que a Ram acabou de anunciar a venda na Argentina da RAM 1500. Se chegou na Argentina, vai chegar aqui, com certeza. Maiores detalhes: La nueva Ram llega en septiembre: precios en torno a los 55 mil dólares | ARGENTINA AUTOBLOG A segunda notícia, é que a Audi acaba de anunciar que vai fabricar pick up também Primicia: ahora también Audi analiza fabricar una pick-up | ARGENTINA AUTOBLOG
Acho que se a RAM 1500 vier com um preço acessível e justo ela tem tudo para brigar na 2ª ou 3ª posição, o que acham?
vc matou a charada: "preço acessível". SE vier com preço acessível vai vender mto bem, eu tenho certeza.
Galera, a um bom tempo atrás postei algo relatado sobre um problema no sistema de freios da s10 relatado pelo tecnico da GM, o problema era nas AT diesel. Alguem ai que teve ou tem problema problema, que não seja barulho de abs funcionando, confirma que o seu brinquedinho é AT diesel? Não vi nenhum relato de flex, e queria saber se alguma diesel manual teve os tais empenos.
Na ocasião, até relatei que o tec da gm disse que o problema era o peso + falta de freio motor, e que se em condicões de freio constante, o interessante trocar para as trocas manuais. Sei que muitos vão dizer, que absurdo e blá blá. Mas em fim, todas realmente com o problema dos amigos aqui é a AT?
Bem, a minha até agora ainda não apresentou, Mas tenho 2 amigos, u que tem uma LT AT Branca 12/13 (comprou logo que lançou) e o outro tem uma LT AT Branca porém 13/13, que ele tirou deve ter uns 2 meses. A primeira apresentou esse treme treme depois de uns 8 mil km e a segunda apresentou o defeito novinha, ainda com uns 4 mil km...
Abs