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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2893
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    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Amigos foristas, minha viatura está com quase 28 mil km e nunca carregou carga excessiva na caçamba. Porém, percebi que o lado esquerdo (motorista) está mais baixo que o direito, principalmente vendo de trás. Medi do chão até o para-lama e constatei uma diferença de 2cm. Ou seja, o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito. Pouca coisa, mas esteticamente fica ridículo. Alguém já teve uma experiência dessa ou viu/ouviu algo assim?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... ...

    Outro louco.... cara eu sofro muito com isso.....

    A Triton tinha essa diferença e minha Nova S10 tb tem, mas é menos que 2 cm....

    Na Triton mandei alinhar e depois ficou uma porcaria o alinhamento....

    na S10 vou deixar como está......

    Por falar nisso os discos voltaram a empenar vou ligar na CCS pra ver o que ocorre.....segundo um amigo que tem loja de pneus o cubo da roda deve estar empenado e ai empena os discos... quando vou brecar em velocidades altas treme tudo.....
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    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2894
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... ...

    Outro louco.... cara eu sofro muito com isso.....

    A Triton tinha essa diferença e minha Nova S10 tb tem, mas é menos que 2 cm....

    Na Triton mandei arrumar e depois ficou uma porcaria para alinhar o carro, ficava puxando....

    na S10 vou deixar como está......

    Por falar nisso os discos voltaram a empenar vou ligar na CCS pra ver o que ocorre.....segundo um amigo que tem loja de pneus o cubo da roda deve estar empenado e ai empena os discos... quando vou brecar em velocidades altas treme tudo.....
    Minha S10 V6 tb teve isso e era uma buxa estourada na suspensão dianteira.... essa ficou boa quando arrumou
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  • #2895
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    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    estou meio sem sorte,dia 08/08/2013 a caminhao do lixo acabou ralando ela bem de leve , um pouco na porta em cima, acima da metade, um pequeno amassado do tamanho da ponta do dedo e foi descendo ralando bem discreto que sai no polimento ate a parte de baixo do paralama fazendo um amassado maior e necessitando de pitura em algum desses pontos. pra completar, ontem dia 9, quebraram o vidro lateral traseiro esquerdo. queria saber se esses pequenos amassados eu posso tirar por dentro com o dedo empurrando ou é necessario aqueles martelinhos de ouro? e tambem posso apenas mandar pintar no local né?
    Nem dedo bionico faria tal proeza. Martelinho seria se nao tivesse afetado a pintura, se afetou a pintura é lanternagem mesmo. Pode ate fazer martelinho + pintura, mas vão cobrar mais caro e no fim vai ser quase uma lanternagem. Existe retoque com pintura local em oficina especializada, fica excelente se a oficina for excelente. Esse negocio de pintar a peça inteira, o lado todo e etc, é pra incompetente desatualizado. Tá cheio deles por ai...

    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    quanto ao vidro na concessionaria colocaram uma pelicula profissional que possiu filtro solar, o cara do acessorio disse que aquele era profissional, e que nesses lugares que coloca pelicula, a pelicula nao tem filtro solar. pra quem tem experiencia com isso e coloca fora, tem sentido isso mesmo? de que essas peliculas por ai nao tem filtro .
    Tem muita pelicula por ai que é plástico colorido. Agora generalizar é demais, tem casas de acessórios com nome na praça, estas te cobram 2 vezes mais que na lojinha de som de fundo de quintal, normalmente estas casas zelam pelo nome e trabalham com marcas e garantia. Tudo depende de onde mandar executar o serviço.

  • #2896
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    Citação Postado originalmente por itamar luiz Ver Post
    roberto vc ta usando o 265/70 r16 bf goodrich na sua camionete? a minha ficou pulando demais com 35 lbs nos 4

    Uso na minha Hankook dynapro Atm 265/70/r16
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2897
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    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Amigos foristas, minha viatura está com quase 28 mil km e nunca carregou carga excessiva na caçamba. Porém, percebi que o lado esquerdo (motorista) está mais baixo que o direito, principalmente vendo de trás. Medi do chão até o para-lama e constatei uma diferença de 2cm. Ou seja, o lado esquerdo está 2cm mais baixo que o direito. Pouca coisa, mas esteticamente fica ridículo. Alguém já teve uma experiência dessa ou viu/ouviu algo assim?

    O tanque está cheio? to perguntando de bobeira mesmo, o tanque dela fica do lado esquerdo, lado motorista... A minha esta na garagem com 1000 k nas costas...Não notei diferença...Amanha vou tirar uma foto antes de sair e posto aqui....
    Roberto Caldeira
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  • #2898
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    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    O tanque está cheio? to perguntando de bobeira mesmo, o tanque dela fica do lado esquerdo, lado motorista... A minha esta na garagem com 1000 k nas costas...Não notei diferença...Amanha vou tirar uma foto antes de sair e posto aqui....
    Pensei a mesma coisa na Triton e na S10 e até xinguei os engenheiros, pq se o carro precisa ao menos do motorista para andar o tanque deveria ser do lado oposto.

    Depois lembrei que a Triton era projeto japonês (direção invertida - mão inglesa).

    Na S10 fiquei puto até descobrir que o design é brasileiro, porém o projeto é Asiatico (acho que tailandia ou outros destes) e que tem mão inglesa tb....

    Mas deveriam colocar um pouco mais de rigidez do lado do tanque e do motora....

    Aproveitando: Viajei pra Minas e voltei no maior cacete... sem economizar nada andando no talo... e fez media de 7.5km/l.... acho que a Triton V6 flex gastava menos kkkkkkkkkkkkk
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  • #2899
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pensei a mesma coisa na Triton e na S10 e até xinguei os engenheiros, pq se o carro precisa ao menos do motorista para andar o tanque deveria ser do lado oposto.

    Depois lembrei que a Triton era projeto japonês (direção invertida - mão inglesa).

    Na S10 fiquei puto até descobrir que o design é brasileiro, porém o projeto é Asiatico (acho que tailandia ou outros destes) e que tem mão inglesa tb....

    Mas deveriam colocar um pouco mais de rigidez do lado do tanque e do motora....

    Aproveitando: Viajei pra Minas e voltei no maior cacete... sem economizar nada andando no talo... e fez media de 7.5km/l.... acho que a Triton V6 flex gastava menos kkkkkkkkkkkkk

    Galera,

    Mesmo carregada (1000 kg) a S10 ficou mais baixa 2cm do lado esquerdo em relação ao direito. Não deu pra tirar foto mas fiz a medição e deu essa diferença....

    Obs: tanque cheio
    Roberto Caldeira
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  • #2900
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    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Galera,

    Mesmo carregada (1000 kg) a S10 ficou mais baixa 2cm do lado esquerdo em relação ao direito. Não deu pra tirar foto mas fiz a medição e deu essa diferença....

    Obs: tanque cheio



    pessoal uma duvida, devo andar em 4x4 com chuva fina na cidade??

  • #2901
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    Citação Postado originalmente por danilo_fsal Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui, mas sempre acompanhava o forum.Estou com um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, recentemente adiquiri uma S10 LT cab. dubla dissel 4x4 automática, comprei ela faz uns dois messes com 10.000 Km e ja rodei 4.000 km, porém neste final de semana quando voltava do meu rancho que fica a 60 km da minha cidade fui subir uma serra, uma subida não muito grande, mas bem ingrime estava a mais ou menos uns 110 km quando meu carro foi falhando e perdendo força, tive que passar o cambio para o sistema de marchas sequenciais para terminar de subir, então desde de segunda minha camionete está na concessonária aqui da minha cidade, o pessoal da oficina está com muita dificuldade em indentificar o problema, uma vez que já foi passado várias vezes o computador que rastreia algum tipo de anomalia e nada foi apresentado por ele. se alguém já teve algum problema parecido e quiser me ajudar ficaria grato. um abraço a tds
    Tava usando diesel comum né. pode mandar trocar a bomba de alta pressão que é o mesmo defeito que deu na minha. troquei na garantia.

  • #2902
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    Citação Postado originalmente por itamar luiz Ver Post
    pessoal uma duvida, devo andar em 4x4 com chuva fina na cidade??
    Pra que? 4x4 = condiçoes extremas onde 4x2 não passa. Na chuva e ainda na cidade, só se tu fosse sair de ré na rua de pedra molhada de chuva, fora isso use e abuse do 4x2 no asfalto.

  • #2903
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    Citação Postado originalmente por itamar luiz Ver Post
    pessoal uma duvida, devo andar em 4x4 com chuva fina na cidade??
    PELAMORDEDEUS NÃO LIGUEM O 4X4 NO ASFALTO. não pode. o único 4x4 que pode andar no asfalto é o 4x4 integral presente em alguns veículos como audi, amarok, etc. isso estraga o diferencial, só pode ligar o 4x4 em pisos de baixa aderência. Alguns vendedores, desavisados ou sem vergonhas, dizem q pode andar no asfalto, q é mais seguro e etc. mas não pode, já li na 4 rodas, já perguntei para vários mecânicos e tds me disseram isso. a não ser que vc queira estragar o sistema de tração da caminhonete. P.S: SE ESTRAGAR E A GM DESCOBRIR QUE FOI POR ISSO, A GARANTIA NAO COBRE.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
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  • #2904
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    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    PELAMORDEDEUS NÃO LIGUEM O 4X4 NO ASFALTO. não pode. o único 4x4 que pode andar no asfalto é o 4x4 integral presente em alguns veículos como audi, amarok, etc. isso estraga o diferencial, só pode ligar o 4x4 em pisos de baixa aderência. Alguns vendedores, desavisados ou sem vergonhas, dizem q pode andar no asfalto, q é mais seguro e etc. mas não pode, já li na 4 rodas, já perguntei para vários mecânicos e tds me disseram isso. a não ser que vc queira estragar o sistema de tração da caminhonete. P.S: SE ESTRAGAR E A GM DESCOBRIR QUE FOI POR ISSO, A GARANTIA NAO COBRE.
    O problema não é ligar o 4x4 em linha reta e sim, fazer curvas com o 4x4 acionado, sem que este tenha um diferencial central.

    Vai estragar, pq as rodas fazem trajetos diferente e não tem o diferencial pra compensar... se fizer curva mnto fechada e forçar o sistema a ponta do eixo quebra...

    E a garantia não vai cobrir.....

    Só que isso não é pacifico.... tem muita gente que usa e nunca deu nada....
    4X4 Brasil
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    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

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