x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Mauricio, será que não é algum plástico na frente do carro que está folgado e fica vibrando com a marcha lenta.
    eu tou achando que é isso, fiz outro teste aqui, fico pisando e soltando o acelerador varias vezes, mas é pisar pouco, tipo 1cm. ai faz o zummmmm.

Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Em relação a barulho, sinto uma vibração, de poucos segundos, abaixo do volante, logo qdo dou a partida de manhã. No decorrer do dia essa vibração não aparece. Acontece com mais alguém isso?
    na minha eu descobri que ela acontece em marcha lenta e quando eu piso no acelerador, eu fiz o seguinte teste, façam ai na de vcs, eu fiz com a porta do motorista aberta, pode ser fechada, aberta é pra ouvi melhor. fiquem pisando e soltando varias vezes, pisar bem pouco, tipo 1cm, e fica o zumbido, vai e volta, fica zummmmmmmm, zummmmm.
    4X4 Brasil
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Po Mauricião, to achando que em uma colmeia no seu cofre hein!?rsrsrsbrincadeiras a pate, pede pra alguém fazer isso enquanto você vai fuçando lá no cofre, pois aí certamente você acha de onde vem. Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    eu tou achando que é isso, fiz outro teste aqui, fico pisando e soltando o acelerador varias vezes, mas é pisar pouco, tipo 1cm. ai faz o zummmmm.

na minha eu descobri que ela acontece em marcha lenta e quando eu piso no acelerador, eu fiz o seguinte teste, façam ai na de vcs, eu fiz com a porta do motorista aberta, pode ser fechada, aberta é pra ouvi melhor. fiquem pisando e soltando varias vezes, pisar bem pouco, tipo 1cm, e fica o zumbido, vai e volta, fica zummmmmmmm, zummmmm.

A minha tinha uma vibração no filtro de ar, em algumas rotações vibrava a parte que fica dentro da caixa de rodas. Com o carro ligado era só ir la e segurar a "caixa" do filtro que o barulho parava....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Em relação a barulho, sinto uma vibração, de poucos segundos, abaixo do volante, logo qdo dou a partida de manhã. No decorrer do dia essa vibração não aparece. Acontece com mais alguém isso?
    No meio I30 acontece isso pela manhã quando ainda está frio, pelo que eu vi em baixo pode ser um plástico de proteção que existe na caixa de marcha, parece que esta folgado, na revisão vou mandar olhar direito.
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ocorre com o ar desligado, mas na verdade isso nem importa, se nao me engano ja ocorreu estando ligado e desligado.

na minha ocorre em marcha lenta, mas nao é sempre, ai dou uma pisadinha e para, ai solto e volta de novo, as vezes nem volta.
    A minha ta com algo parecido, mas é mais algo tremendo, um vibração, do que um zumbido. Ela em marcha lenta com o cambio em D, faz um barulho do lado do passageiro parece que é acima do porta luvas.... coloco em N e o barulho diminui....acelerando um pouco ele some tb, não tive tempo de procurar o que é, pq tb é mto pouco, mas pode ser algo meio folgado ou a propria vibração do motor com o cambio "engatado"....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Então JoãoClaudio, na vdd nem vou esquentar a cabeça por causa dessas multas (recorrer e tals). A dúvida foi justamente em relação a ser possível ou não, o operador adulterar a velocidade registrada no radar.
    Na vdd nessa viagem fui abusando, justamente para testar o "limite do radar". Nos trechos de 110, deixava o piloto em 115. Nos de 80, 84.
    O fato de ter colocado pneus maiores (BF -265/75-16) não pode ter influído, justamente pq dizem que pneu maior dá diferença a menor no velocímetro.....enfim, a dúvida persiste.
    Abr.
    Pois é, acho que não poderia, né, senão vira zona, esse radares são lacrados e tal, mas como aqui é a casa da mãe joana não sei....

Nos meus testes se vc andar a 120km/h em uma estrada que a maxima é 110km/h pode ir tranquilo.... eu li uma reportagem de revista automotiva (não lembro qual) que vc poderia passar a 67 km/h em radares de 60km/h, pq o radar considera os erros do velocimetro e do próprio radar....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Mauricio, será que não é algum plástico na frente do carro que está folgado e fica vibrando com a marcha lenta.
    Foi isso que eu quis dizer que acontece na minha a impressão é justamente esta..... valeu....

deixou o cambio em D faz isso... colocou em N ou P some.....
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    A minha ja teve isso e depois sumiu... não lembro bem, mas acho que passei wd40 por baixo do volante e principalmente na alavanca do ajuste da coluna de direção.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    entao hj eu fui la na gm, e conversei com um mecanico e mostrei o barulho pra ele, ele disse ser normal quando da essas aceleradas, que é o barulho da valvula se abrindo quando acelera, porem nao é normal acontecer em marcha lenta. e outra, falei sobre a porta da frente, eu acho a do motorista facil de fechar, a de passageiro é meio dura, tem que bater forte. e o mais importante, a minha s10 esta inclusa em dois recall, 1: aterramento do chicote e 2: atualizaçao do software, ta marcado pra dia 31. o interessante, é que no site nao se ve nada, diz que nao tem recall pro meu carro, mas la na chevrolet, aparece no sistema deles. por isso passem na gm e verifiquem se a de vcs ta incluso, eu achava que a minha nao tinha isso por ser 13/13, mas tem.
    alguem que fez essa atualizaçao de soft, me digam o que mudou, aqui disseram que ela troca na at com giro mais alto em 3ª e 4ª marcha, a minha que é manual, o que vai mudar???
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Amigo, se você aumentou o diâmetro do conjunto roda/pneu, o velocímetro acusará uma velocidade menor que a real. Portanto, deixando o Cruise Control ativado à 115km/h numa via com limite de 110km/h você com certeza estará acima da velocidade permitida. Só não será multado se as tolerâncias existentes nos radares te "salvarem", rs.
    Entao Lucas, como disse ao JoãoClaudio, estava testando o "limite de tolerãncia do radar", que é de 7 km/h (Resolução 146 do CONTRAN + Instrução Normativa 115 do INMETRO).

Analisando as multas que me aplicaram, veja que estão corretas. Explico: a multa é aplicada tendo por base a velocidade medida, a velocidade regulamentada e a velocidade considerada. É preciso pegar a vel. medida e subtrair 7 km/h. Dessa forma vc terá a velocidade considerada. Se ela for maior que a veloc. regulamentada, ainda que em 1 km/h, a multa é aplicada.

No meu caso tomei duas multa. Na 1ª a velocidade medida foi de 90 km/h. A velocidade regulamentada é de 80 km/h. Logo, 90 -7 = 83 km/h. Essa foi a velocidade considerada, superior a vel. regulamentada, portanto, o que justificou a aplicação da multa.

Na 2ª multa, a velocidade medida foi de 91 km/h e a velocidade regulamentada era amesma de 80 km/h. Logo, a velocidade considerada foi de 84 km/h (91-7), superior a vel. regulamentada também.

O mais importante de tudo isso foi a conclusão: vou poder continuar a mandar esse fela do radar tomar no toba , sem medo de levar multa.....mas para me precaver passarei a 75 por hora!!!!

Abraços.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Entao Lucas, como disse ao JoãoClaudio, estava testando o "limite de tolerãncia do radar", que é de 7 km/h (Resolução 146 do CONTRAN + Instrução Normativa 115 do INMETRO).
    Analisando as multas que me aplicaram, veja que estão corretas. Explico: a multa é aplicada tendo por base a velocidade medida, a velocidade regulamentada e a velocidade considerada. É preciso pegar a vel. medida e subtrair 7 km/h. Dessa forma vc terá a velocidade considerada. Se ela for maior que a veloc. regulamentada, ainda que em 1 km/h, a multa é aplicada.
    No meu caso tomei duas multa. Na 1ª a velocidade medida foi de 90 km/h. A velocidade regulamentada é de 80 km/h. Logo, 90 -7 = 83 km/h. Essa foi a velocidade considerada, superior a vel. regulamentada, portanto, o que justificou a aplicação da multa.
    Na 2ª multa, a velocidade medida foi de 91 km/h e a velocidade regulamentada era amesma de 80 km/h. Logo, a velocidade considerada foi de 84 km/h (91-7), superior a vel. regulamentada também.
    O mais importante de tudo isso foi a conclusão: vou poder continuar a mandar esse fela do radar tomar no toba , sem medo de levar multa.....mas para me precaver passarei a 75 por hora!!!!
    Abraços.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... ................

Vou confessar... eu sempre xingo eles de corno......
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ontem falei com um diretor de CCS da GM e ele disse que não ouviu falar nada de mudanças na S10 nem mesmo no motor....mas nunca se sabe....
    Sinceramente eu também não acredito nessas mudanças pra agora....mas tem uns comentários no site carplace onde falam como certo o sistema My link para a s10 modelo 2014.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37