x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2701
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A GM mandou bem mesmo.... poderiam oferecer pra gente uma atualização gratuita do motor....kkkkkk

    Cara eu tinha como sonho de consumo uma S10 com esse motor V6 de 239cv, mas é capaz do diesel chipado andar mais e ainda gastar menos....

    Seria uma boa para "cativar" os clientes, a Gm fazer essa atualização da central.....(200cv e 51mKgf) iria ser muito bom....kkkk
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2702
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Outra dúvida ignorante: Por que o torque da Manual é menor que a da Auto?
    Provavelmente devido ao torque máximo que o cambio ou do sistema de embreagem suportam.
    Se for necessário um upgrade nesses itens o custo não deve justificar, mais fácil e barato limitar eletronicamente.

    É o mesmo que ocorre hoje no Troller 3.2 (alheio ao inúmeros problemas), o motor poderia entregar muito mais potencia e troque, mas exigiria novo cambio, T-case, diferenciais, etc...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2703
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    34
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    É o mesmo que ocorre hoje no Troller 3.2 (alheio ao inúmeros problemas), o motor poderia entregar muito mais potencia e troque, mas exigiria novo cambio, T-case, diferenciais, etc...
    Pior besteira que a Troller fez foi lançar esse motor 3.2 lixo... só tá dando pau e o desempenho é igual aos 3.0. Bons tempos de Troller 2.8 com upgrades fáceis e que rendiam um absurdo.

    Com relação à S10, a Nascar Power Chips tem um chip que aumenta a potência pra 218cv, conforme tabela abaixo:
    Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Gm) - Nascarchips Preparação de Motores
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #2704
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Pior besteira que a Troller fez foi lançar esse motor 3.2 lixo... só tá dando pau e o desempenho é igual aos 3.0. Bons tempos de Troller 2.8 com upgrades fáceis e que rendiam um absurdo.

    Com relação à S10, a Nascar Power Chips tem um chip que aumenta a potência pra 218cv, conforme tabela abaixo:
    Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Gm) - Nascarchips Preparação de Motores
    Na SFI eles prometem 225cv e acho que 55kgf de torque.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2705
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Estabilidade não tem nada de relativa, os limites da via são uma coisa, os do carro são outra
    Essa colocação da a entender que a caminhonete vai capotar só de olhar pra ela, me lembrou um video no youtube que a mulher capotou o carro colocando o dentro da garagem. Limites da via vai alem do livrinho de legislação, buraco, terra, chuva, movimentação e outros afins colaboram para manter o carro na mao. Balançar, pular etc, todas, todas, todas caminhonetes tem esta tendencia, coisa que todo mundo ja sabe. Já notaram que todo final de semana tem um gol capotado? Seria ele instavel ou o problema vem de um funkeirozinho se achando um piloto de formula 1.

  • #2706
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Por isso existe o limitador eletronico, que o pessoal insiste em correr pra tirar...
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #2707
    Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência

    10 de julho de 2013 Capa, Chevrolet, Segredos 13 Comentários e Nenhuma reação



    inShare


    A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração.Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS.As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.TRAILBLAZER O suv contará também com o novo motor 2.8 de 200cv. O sistema My Link também estará na TrailBlazer e virá com tela LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador. O suv também contará com airbag lateral (bancos dianteiros), câmera de ré integrada ao sistema multimídia My Link, caixa organizadora do porta-malas, cobertura do porta-malas.CORES A Nova S10 e a Trailblazer 2014 estarão disponíveis nas seguintes cores:
    • Branco Summit
    • Carbon Flash
    • Cinza Aztec
    • Cinza Cyclone
    • Cinza Evenstar (NOVA)
    • Prata Switchblade (NOVA)
    • Verde Deepwood (NOVA)

    Agradeçemos ao leitor Flavinho de Americana (SP) pela dica.
    Fotos | Chevrolet/Divulgação

    fonte: Chevrolet S10 e TraiBlazer 2014 terão motor diesel 2.8 de 200cv de potência | Autos Segredos
    fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada

  • #2708
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    41
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Eu tb acho que seria uma puta falta de consideracao da GM se ja mudasse agora o motor, pois como foi em um curtissimo espaco de tempo, quem comprou micaria com uma desvalorizacao absurda poisseria rejeitado no mercado de seminovos, pois por uma diferenca de meses seria oossivel pegar a 200cv. Vamos ver se isso se confirma.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #2709
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    33
    Posts
    522
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E uma S10 flex com motor da Captiva Ecotec de 170cv (se não estou enganado), pq não sai?? Será que canibalizaria volume da Diesel e por isso não lançam? Se fosse 4x4 então....Outra dúvida ignorante: Por que o torque da Manual é menor que a da Auto?Abraço
    na automatica o motor tem mais torque devido a no cambio automatico, ocorrer perdas, o que nao acontece no manual. entao eles melhoram um pouco o motor afim de o maior torque compensar as perdas que ocorrem no cambio automatico, mas nem todas as picapes acontecem isso, como a frontier por ex ou a triton.


    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Eu tb acho que seria uma puta falta de consideracao da GM se ja mudasse agora o motor, pois como foi em um curtissimo espaco de tempo, quem comprou micaria com uma desvalorizacao absurda poisseria rejeitado no mercado de seminovos, pois por uma diferenca de meses seria oossivel pegar a 200cv. Vamos ver se isso se confirma.
    tambem acho isso, nao seria tao simples eles melhorarem o motor com 1 ano e meio que o carro foi lançado, ainda tem algumas coisas a serem melhoradas e corrigidas, acredito que isso ocorra daqui a no minimo 1 ano.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2710
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matashi
    fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada.
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Eu tb acho que seria uma puta falta de consideracao da GM se ja mudasse agora o motor, pois como foi em um curtissimo espaco de tempo, quem comprou micaria com uma desvalorizacao absurda poisseria rejeitado no mercado de seminovos, pois por uma diferenca de meses seria possivel pegar a 200cv. Vamos ver se isso se confirma.
    Gente calma aí, essa modificação Não irá mudar o motor. Caso ocorra, é apenas uma simples remapeamento da central. Central multimídia, é outra besteira que dar p/ colocar também. Pior seria se vinhesse com modificações grandes na estética, coisa que pelo visto Não virá.

    Se uma montadora demora a restilizar/atualizar o veículo o pessoal reclama dizendo que tá defasado frente a concorrência, se atualiza logo com algumas modificações reclamam também com o argumento que vai haver desvalorização na do ano anterior... não dar p/ agradar a gregos e troianos...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2711
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Gente calma aí, essa modificação Não irá mudar o motor. Caso ocorra, é apenas uma simples remapeamento da central. Central multimídia, é outra besteira que dar p/ colocar também. Pior seria se vinhesse com modificações grandes na estética, coisa que pelo visto Não virá.

    Se uma montadora demora a restilizar/atualizar o veículo o pessoal reclama dizendo que tá defasado frente a concorrência, se atualiza logo com algumas modificações reclamam também com o argumento que vai haver desvalorização na do ano anterior... não dar p/ agradar a gregos e troianos...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    X 2...........Concordo plenamente
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2712
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matashi Ver Post
    fala serio !. DUVIDO que a chevrolet faça isso . 16 anos sem mudar a s10 , e tenho certeza que ele nao vão fazer uma outra modificação tão cedo (espero que nao) , se fosse mudar ja em agosto auto esporte e quatro rodas ja teriam postado algo sobre isso . acredito que esse site esteja inventando isso . obs: comprei uma s10 lt a menos de 1 mes e ela ja veio 13/14 então as modificações ja deveriam estar feitas . e agora só me resta torcer para nao mudar nada
    Penso que pra quem disse ter ficado 5 anos preparando o lancamento, seria um tiro no pe alterar o que ninguem reclamou. Baseando nas mudancas a diesel vai desvalorizar e a flex vai encostar nos preços de revenda da diesel ate 2013. Ou seja, vao ter que baixar os precos da diesel zero e flex zero para que o mercado de usados nao venha ultrapassar a oferta em relacao aos zero. Vai ser loucura no mercado de oferta e revenda, e com isso o patio de zero encalha!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade