x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Thiago eu discordo, o LSD embora seja muito mais ineficiente que um bloqueio 100%, auxilia sim na falta de tração de uma das rodas do eixo, pois ele consegue manter ambas as rodas com rotação, embora o torque seja menor na que realmente possui tração.

Eu sei bem disso pois tenho uma 4x2 com LSD, e sei o quanto ele funciona, até mesmo em rotatórias se você acelerar forte o LSD funciona e traciona as 2 fazendo a camionete a ir em linha reta. Fora isso ele já nos salvou em várias situações de lama e grama molhada.

Porem o que se houve muito sobre o LSD é que ele é a mesma coisa que não ter nada, devido a certas situações ele transferir cerca de 30% ou menos que isso do torque para a roda com atrito e em se tratando de um veículo pesado e ter apenas uma roda com bom atrito, não consegue deslocar o veículo.

Pois camionete 4x2 é péssima nessas situações, alias não sei nem porque fabricam picape 4x2....é um uso muito especifico para quem usa como veículo de carga somente em piso pavimentado.
    Exatamente, o que quis dizer é que o LSD é eficiente no asfalto e em piso escorregadio, mas numa situação mais extrema não adianta.

Lembro uma vez a uns 10 anos que fui com uma amigo que tinha uma Dakota R/T V8 (4X2 com LSD) até um terreno que tinha sido recentemente terraplenado para brincar um pouco (na verdade só sujar a pkp).
    Em um determinado momento passou lentamente por uma pequena erosão e ficou com apenas uma roda traseira dentro...a roda que estava fora e com atrito não girava, eram apenas pequenos movimentos...
    Naquela situação num terreno plano, torque de um V8...30% seriam mais do que suficientes...mas não funcionou assim.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Recebi um telefone hoje da CCS Nova, para agendar a troca do chicote da S10 em um recall preventivo. Alguém com a mesma situação?

A picape não tem nada errado! E o medo de ir lá fazer o serviço e começar a aparecer problema.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Recebi um telefone hoje da CCS Nova, para agendar a troca do chicote da S10 em um recall preventivo. Alguém com a mesma situação?

A picape não tem nada errado! E o medo de ir lá fazer o serviço e começar a aparecer problema.....
    nao tou sabendo de nada, que chicote é esse? pra que serve? quais problemas poderiam dar?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Agendei horário pra levar a minha na CCS na quarta feira, 03/07, mas pra resolver o barulho lazarento da caçamba. Vamos ver se vão falar algo sobre chicote...
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Brasília/DF

Pneus BF 265/75/16.

Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.
    Ficou realmente muito bacana. A sua é 4x2? Sentiu diferença na tração? E o consumo, mudou? Abraço!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Oi João, aconteceu comigo e com um outro colega aqui do fórum de a tração não engatar momentaneamente por um curto período, e após desligar e por a chave de volta na ignição e religar, tudo voltou ao normal. Isso aconteceu comigo apenas uma vez(e com a outra pessoa tb).
    Será que esse probleminha a sua origem não poderia ser desse tal chicote ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Oi João, aconteceu comigo e com um outro colega aqui do fórum de a tração não engatar momentaneamente por um curto período, e após desligar e por a chave de volta na ignição e religar, tudo voltou ao normal. Isso aconteceu comigo apenas uma vez(e com a outra pessoa tb).
    Será que esse probleminha a sua origem não poderia ser desse tal chicote ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Esse colega sou eu, aconteceu somente uma vez a msg FALHA NO SISTEMA DE TRACAO 4X4, esses dias apareceu Falha no sistema antifurto. Essa semana vou a Css trocar os discos na garantia e verificar esses acontecimentos. Já decidi não trocar as pastilhas de freio por lá. Aqui na CSS me fizeram nas 04 o valor de 700 reais com 10% para pagamento a vista. "Assalto legalizado" Achei as pastilhas TRW por 170 reais, já as comprei para colocar nos discos novos. Se os discos empenarem novamente vou comprar TRW por 220 o par....
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.
    ola...to pensando em colocar esses pneus tambem...ela fica pulando muito? o consumo de combustivel aumenta muito? faz barulho no asfalto?

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Essa medida ficou dentro do limite do pára-lamas?

Citação Postado originalmente por BrucutuDF Ver Post
    Ficou realmente muito bacana. A sua é 4x2? Sentiu diferença na tração? E o consumo, mudou? Abraço!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Esse colega sou eu, aconteceu somente uma vez a msg FALHA NO SISTEMA DE TRACAO 4X4, esses dias apareceu Falha no sistema antifurto. Essa semana vou a Css trocar os discos na garantia e verificar esses acontecimentos. Já decidi não trocar as pastilhas de freio por lá. Aqui na CSS me fizeram nas 04 o valor de 700 reais com 10% para pagamento a vista. "Assalto legalizado" Achei as pastilhas TRW por 170 reais, já as comprei para colocar nos discos novos. Se os discos empenarem novamente vou comprar TRW por 220 o par....
    Realmente pode ser problema com esse chicote já que o acionamento do 4x4 é eletronico e o anti furto também....

Roberto na CCS Nova aqui em Sampa fizeram R$500,00 as pastilhas um roubo também,, porém depois que fiquei sem freio na triton tenho medo de colocar pastilhas paralelas, se bem que a TRW é marca boa né??? Na accyolli era R$500,00 sem a instalação... as pastilhas vem da Tailandia por isso esse preço absurdo....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    minha s10 esta com manchas horriveis abaixo do vidro traseiro, mancha da capota maritima que encostra quando ta enrolada, e nao sai na lavagem. o que eu uso pra remover as manchas?
    Amigo, tentei tirar com cera e não consegui. A minha é preta, essas manchas aparecem muito, fica feio pra burro.

Ontem deixei ela num local especializado em polimentos pra dar um trato geral nela (tirar aqueles risquinhos que tanto incomodam...). Vão fazer polimento nela toda e também higienização interna, com hidratação de bancos, etc.

No final da tarde vou buscá-la e digo se essas manchas abaixo do vidro saíram.

Abraços!
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Amigo, tentei tirar com cera e não consegui. A minha é preta, essas manchas aparecem muito, fica feio pra burro.

Ontem deixei ela num local especializado em polimentos pra dar um trato geral nela (tirar aqueles risquinhos que tanto incomodam...). Vão fazer polimento nela toda e também higienização interna, com hidratação de bancos, etc.

No final da tarde vou buscá-la e digo se essas manchas abaixo do vidro saíram.

Abraços!
    Será que não comeu a pintura? Acabou com o verniz de tanto raspar a capota? Ai não tem massa de polir que resolva.

Se não for isso e a cera não resolveu passa massa de polir. Uma das leves senão ferra tudo....
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37