x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

x2, Mohave é mico demais. Vai de discovery ou sw4.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tem o Mohave diesel tb né Cleo? É desse que vc ta falando?

Na minha opinião vc vai trocar um carro que tem um excelente liquidez (S10) por um mico de mercado. O Mohave é um carrão, mas vai ter que engolir ele pro resto da vida ou vai perder muito $$. Além disso ele esta muito velho e deve sofrer alterações logo logo, ou ainda sair de linha como foi o caso do VERACRUZ que foi substituído pelo Santa Fé de sete lugares.

A tendencia será o Sorento de próxima geração fazer o mesmo com o Mohave. Pórem nunca se sabe.

Eu tb iria de Trailblazer se fosse o caso. Na verdade eu iria de Freelander diesel (gosto de carro menor) ou ainda de GLK 220, que tá quase o mm preço é é um show, pórem menor.

Agora, carro é gosto pessoal, então compre o que vc mais gostar, mas faça um test drive antes.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Então, nessa viagem que eu fiz carregado (o máximo que carreguei até hoje), eu andei chutado e batendo no limitador (163km/h), quando entrava na subida eu já jogava quarta pra não perder muito e ela respondia bem, mas sempre com o giro alto, e mesmo assim ainda perdia uns 20km/h. Agora, se um caminhão entrasse na frente e saísse no meio da subida, tinha que jogar terceira pra poder sair rápido. Fiz uma média de 6,5km/l na gasolina, mas andei 550km em 4h.
    Abraço

Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Verdade Juka, quando agente acostuma andar sozinho, sente diferença quando temos o carro cheio, o lance é ficar de olho no velocimetro para nao perder rpm. Nessa situação, andar de quinta é raridade, mas notei que andando na quarta segurando para não cair, ela ficou mais economica. Força realmente é diesel, quase o dobro de torque.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    x2, Mohave é mico demais. Vai de discovery ou sw4.
    Boa Juka! Se eu quisesse um carro seminovo e maior ia de SW4 certeza.....Dicovery apesar de ser Land Rover acho feia (quadradona) e a manutenção mata.... um amigo meu que tem disse que é o melhor carro que ele ja teve (ja teve mto carro bom) disse que o V6 diesel voa e é bem economico....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Alguma S10 dos amigos daqui do fórum já apareceu a mensagem no CB: Falha no sistema 4x4? A minha apareceu hoje, e os leds do botao da traçao ficaram apagados. Desliguei o carro e nada. Depois de 3 desligadas, desliguei novamente tirei a chave do contato e a mensagem sumiu. Depois usei o 4x4, ele estava funcionado normalmente e a msg não apareceu mais.
    O que será?
    Estou esperando os discos de freio e o sensor do marcador de combustível para troca em garantia já faz mais de mês. No dia que chegar vou reclamar disso tb.
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Fui hoje à ccs da GM e segue a informação:

Desconto de 12% para CNPJ que possua mais de 4 carros registrados na empresa, com este desconto os valores são o seguintes:

S10 LT 4x2 AT diesel +-R$ 89.000,00

S10 LT 4x4 AT diesel +-R$ 97.000,00

S10 LTZ 4x2 AT diesel +- R$ 101.000,00

S10 LTZ 4x4 AT diesel +- R$ 116.500,00
    97k na LT 4X4 AT - esse preço ta fora da realidade comprei a minha no parana com produtor rural e deram 3% de desconto
    paguei 107k

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Matashi Ver Post
    97k na LT 4X4 AT - esse preço ta fora da realidade comprei a minha no parana com produtor rural e deram 3% de desconto
    paguei 107k
    para produtor rural é isso mesmo, só 3%.......pra quem tem mais de 4 carros registrados no mesmo cnpj são 12 %.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Alguma S10 dos amigos daqui do fórum já apareceu a mensagem no CB: Falha no sistema 4x4? A minha apareceu hoje, e os leds do botao da traçao ficaram apagados. Desliguei o carro e nada. Depois de 3 desligadas, desliguei novamente tirei a chave do contato e a mensagem sumiu. Depois usei o 4x4, ele estava funcionado normalmente e a msg não apareceu mais.
    O que será?
    Estou esperando os discos de freio e o sensor do marcador de combustível para troca em garantia já faz mais de mês. No dia que chegar vou reclamar disso tb.
    Olá Roberto, aconteceu na minha logo no inicio. Desliguei e liguei de novo e continuou a mensagem "Falha no sistema 4x4" e atração não funcionava. Aí sair com ela, segui ao meu destino, estacionei e quando retornei umas duas horas depois, ao ligar a camionete, tudo tinha voltado a funcionar normal.
    Levei a concessionária no dia seguinte e comentei o ocorrido, passaram o scanner e viram o código de erro e só fizeram limpar da memória da central e disseram que a central mesma "corrigiu o problema"

Bem, depois disso andei quase 10 mil Km com ela e nunca mais apresentou problema algum.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    O que será?
    Na minha nunca apareceu, porém já ouvi algum relato sobre isso, não lembro se foi aqui.

Vc acionou a tração e apareceu isso, ou foi sozinho? Nas Ranger que eu tive, tive problemas na tração e fiquei avesso ao acionamento eletronico.

Na Triton uma vez acionei o 4x4 com as rodas viradas (não estava em linha reta) e deu problema, não engatou direito. depois disso acionava sempre com ela alinhadas e nunca mais deu pau.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Roberto, aconteceu na minha logo no inicio. Desliguei e liguei de novo e continuou a mensagem "Falha no sistema 4x4" e atração não funcionava. Aí sair com ela, segui ao meu destino, estacionei e quando retornei umas duas horas depois, ao ligar a camionete, tudo tinha voltado a funcionar normal.
    Levei a concessionária no dia seguinte e comentei o ocorrido, passaram o scanner e viram o código de erro e só fizeram limpar da memória da central e disseram que a central mesma "corrigiu o problema"
    Bem, depois disso andei quase 10 mil Km com ela e nunca mais apresentou problema algum.
    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Na minha Ranger o que acontecia era parecido e levava na CCS passavam o scanner e diziam que era só um erro, ai voltava toda vez que eu acionava a tração.

Um vez apareceu o problema eu estava em Balneário Camboriu e levei na FORD de lá. Eles me mostraram um laudo de que algumas RAnger (a minha incluida) tinham que trocar a caixa de transferencia inteira, pois era um problema de lubrificação interna sei lá. Não pude esperar a peça e quando cheguei em São Paulo levei na, hj extinta, Souza Ramos e se recusaram a trocar, fui umas 4 ou 5 vezes lá sem que eles resolvessem o problema, ai acabei vendendo o carro. Troquei por outra Ranger e esta apresentou o mesmo problema, além de outros. Acabei vendendo depois de algum tempo, mas vendi por causa do seguro inviável.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na minha nunca apareceu, porém já ouvi algum relato sobre isso, não lembro se foi aqui.

Vc acionou a tração e apareceu isso, ou foi sozinho? Nas Ranger que eu tive, tive problemas na tração e fiquei avesso ao acionamento eletronico.

Na Triton uma vez acionei o 4x4 com as rodas viradas (não estava em linha reta) e deu problema, não engatou direito. depois disso acionava sempre com ela alinhadas e nunca mais deu pau.

Tinha usado a tração uns 40 min atras, ai parei em casa e quando sai novamente apareceu a msg com a tração desligada. Depois que desliguei e tirei a chave da ignição normalizou...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Amigos, hoje enfiei minha ltz flex no barro e foi uma diversao so. Quase fiquei no atoleiro pq tava feio demais, a sorte foi que a pior parte era descida, ai engatei 2nd e deixei ela descer escorregando que nem um sabao. Por varias vezes saiu de lado e tive que corrigir, a sorte e que estava bem devagar senao ttinha ido pro barranco. A flex trava as rodas de tras e desliza que e uma beleza, rsrsrs. No final deu tudo certo. A aventura foi voltando de um evento com mais 3 colegas do trabalho, entre elas duas mulheres, que se apavoraram quando o carro comecou a sair de lado heheheh. Pensei que ia ficar e ter que sair de social no barro ia ser fogo!! pra quem conhece a regiao de vinhedo, eu peguei a estradinha que liga a bandeirantes (hopi hari) ate a Unilever de vinhedo, o problema e que ta chovendo desde ontem sem parar e ai ficou tenso!!!
    Alguem sabe se a flex tem algum dispositivo de tracao ou algo assim, pq me pareceu nao ter nada.....
    Abraco
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Amigos, hoje enfiei minha ltz flex no barro e foi uma diversao so. Quase fiquei no atoleiro pq tava feio demais, a sorte foi que a pior parte era descida, ai engatei 2nd e deixei ela descer escorregando que nem um sabao. Por varias vezes saiu de lado e tive que corrigir, a sorte e que estava bem devagar senao ttinha ido pro barranco. A flex trava as rodas de tras e desliza que e uma beleza, rsrsrs. No final deu tudo certo. A aventura foi voltando de um evento com mais 3 colegas do trabalho, entre elas duas mulheres, que se apavoraram quando o carro comecou a sair de lado heheheh. Pensei que ia ficar e ter que sair de social no barro ia ser fogo!! pra quem conhece a regiao de vinhedo, eu peguei a estradinha que liga a bandeirantes (hopi hari) ate a Unilever de vinhedo, o problema e que ta chovendo desde ontem sem parar e ai ficou tenso!!!
    Alguem sabe se a flex tem algum dispositivo de tracao ou algo assim, pq me pareceu nao ter nada.....
    Abraco
    Tome cuidado que picape 4x2 na lama é pior que muito carro "de passeio" com tração dianteira, rs.
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37