x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

A minha sempre teve esta trepidação mesmo antes de eu trocar os pneus!

Os discos de freio estavam empenados e foram trocados em garantia.

Esse feriado passaram a patrola na estrada do sitio (Uberaba) e acabou chovendo ficou uma lama só.... era caminhão atolado, onibus, carro... e eu me divertindo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-dsc04834.jpg   Nova S10 / 2012-dsc04875.jpg   Nova S10 / 2012-dsc04833.jpg   Nova S10 / 2012-dsc04785.jpg  
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    Eu estava acostumado com a hilux, muito dura, na hora em que peguei a s10 tive a mesma sensação que você, é um carro feito para passear, privilegia o conforto, os passageiros. Fiquei decepcionado. Coloquei outra mola no feiche traseiro e resolvi dois problemas, ela aguenta 1 ton. sem cepar, e descarregada a dirigibilidade melhorou sensivelmente, o carro ficou mais fácil de domar, a sensação de segurança é muito maior, a estabilidade melhorou, aquela sensação que o carro vai decolar acabou, e só gastei 230 reais, sem falar que ela ficou um pouco mais alta. Você manda botar, se não gostar, manda tirar. Ela ainda ficou, em comparação com a hilux, mais macia.

Colocou somente uma mola? tem alguma especificação? espessura? Acho que vou mandar colocar na minha também, pois quando carregada dá fim de curso da suspensão direto.
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Alguém conhece esse fabricante de pastilhas de freio? Speed Brake?

Tem pastilhas para a nova S10 a R$130,00 reais

Pastilha Dianteira S10 Nova 2012... - R$ 130,00 no MercadoLivre
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por denis tenorio Ver Post
    João, eu fiz duas viagens a Natal e não gostei do comportamento da s10 4x4 at na areia fofa, o ideal é encarar a areia no modo manual, porque numa dessas trocas de marcha no automático ela quase afunda, tive que empurrar o pé no canto para reduzir e recuperar a tração. Imediatamente coloquei no manual, aí foi tudo beleza, coisa que nunca enfrentei com a hilux.
    Olá Denis, sou de Natal/RN e costumo andar pelas praias e dunas por aqui. Achei estranho o seu comentário de que não gostou da S10 na areia fofa. Vc quando andou, se lembrou de baixar a pressão dos pneus

Eu antes tinha um Grand Vitara, que anda muito bem na areia, e em uma duna alta que com o GV eu só conseguia subir com a reduzida acionada, na S10 subi apenas com o 4HLock acionado, não precisei acionar nem a reduzida, pois a S10 tem bem mais força(torque) que o GV, e se saiu muito bem nos locais por onde andei, porém em trilhas muito apertadas, onde o mato é muito fechado, aí o GV se sai melhor, pois a S10 é grande e aí a lataria sai arranhada

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha sempre teve esta trepidação mesmo antes de eu trocar os pneus!

Os discos de freio estavam empenados e foram trocados em garantia.

Esse feriado passaram a patrola na estrada do sitio (Uberaba) e acabou chovendo ficou uma lama só.... era caminhão atolado, onibus, carro... e eu me divertindo....

Ficou muito linda. Qual o tipo e marca de pneus você usa na viatura?
    ATUAL= S 10 LTZ 2.8 AUT. 4X4 2013/2013
    EX= FUSION V6 2011

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    Ficou muito linda. Qual o tipo e marca de pneus você usa na viatura?
    Obrigado!

Estou usando os Maxxis Bravo A/T 265/70 R16. O custo beneficio é muito bom, mas se for gastar mesmo poe os BF Goodrich iguais aos do Cleo que ai vai ficar mais bonita ainda....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-s10-03-roda-d.-esq..jpg   Nova S10 / 2012-s10-04-roda-t.-dir.jpg  

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Joaoclaudio, deu até inveja do seu passeio. Achei que ficou bom esse estribo tubular para S10, outro dia vi uma aqui com um estribo parecido.

Benotti, seu carro ficou lindo com esses pneus. Acho que meu próximo jogo de pneus vai esse BF 265 x 75 16´.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Joaoclaudio, deu até inveja do seu passeio. Achei que ficou bom esse estribo tubular para S10, outro dia vi uma aqui com um estribo parecido.

Benotti, seu carro ficou lindo com esses pneus. Acho que meu próximo jogo de pneus vai esse BF 265 x 75 16´.
    Também acho os tubulares mais bonitos, pois deixam a viatura mais rústica, mas os plataforma protegem mais a caixa de ar e para-lamas dos salpicos de pedras e areia, para quem anda muito em estradas de chão.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Denis, sou de Natal/RN e costumo andar pelas praias e dunas por aqui. Achei estranho o seu comentário de que não gostou da S10 na areia fofa. Vc quando andou, se lembrou de baixar a pressão dos pneus

Eu antes tinha um Grand Vitara, que anda muito bem na areia, e em uma duna alta que com o GV eu só conseguia subir com a reduzida acionada, na S10 subi apenas com o 4HLock acionado, não precisei acionar nem a reduzida, pois a S10 tem bem mais força(torque) que o GV, e se saiu muito bem nos locais por onde andei, porém em trilhas muito apertadas, onde o mato é muito fechado, aí o GV se sai melhor, pois a S10 é grande e aí a lataria sai arranhada

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Oi Freitas, eu deixei os pneus com 20 libras, a questão é que com a troca de marcha no automático ela perdeu tração, e como era um local de areia muito fofa ela quase fica, mas depois eu coloquei no manual, e em nenhum momento foi preciso usar a reduzida, o local foi em Tibau do sul, eu atravessei de balsa e a maré estava cheia, ai eu fui por cima da areia fofa até uns 4 km adiante, quando acaba numas pedras, daí você entra numa rua asfaltada e vai comer uns guaiamum por aí. Muito bom. O local é excelente. Outro dia fui por lá e paguei a um bugueiro para ir comigo, para não pegar a trilha na contramão, foi excelente também. Alias Natal é muito bom, Pipa excelente, tudo é bonito.

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Olha, eu coloquei BF 265/75/16 e não me arrependi nem um pouco. Além de deixá-la mais bonita - vide fotos - deixou o carro mais justo e na mão. Os Bridgestone 245/70 Dueler HT que vieram nela, apesar de rodar uma quilometragem maior, deixavam a picape mto boba, além de excessiva e perigosamente mole.

Abraços.

Realmente esse pneu BF é lindo e deixa a viatura mais encorpada. Como só rodei 750 Km com minha viatura vou ver se consigo dar na troca ou então vender os 04 como se fossem novos e colocar 04 BF. Depois de trocar posto fotos aqui.

Valeu.
    EX= FUSION V6 2011

Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado!

Estou usando os Maxxis Bravo A/T 265/70 R16. O custo beneficio é muito bom, mas se for gastar mesmo poe os BF Goodrich iguais aos do Cleo que ai vai ficar mais bonita ainda....

Beleza João, vou estudar quais os pneus vou colocar. Por enquanto rodei muito pouco com a viatura, apenas 750 KM, e é uma boa hora para trocar, haja vista que é bem possível vender os meus por um bom preço ou dar na troca. Os BF realmente deixa a viatura mais encorpada e mais apropriada para o Off road.

Mudando de assunto, conforme postei anteriormente, só tenho a agradecer a Deus por ter desistido da RANGER. Você viu as vendas da S 10 no mês de maio? ou seja, vendeu 5180 unidades, quase 4000 a mais que a RANGER que vendeu 1300 unidades. É muita humilhação pra a FORD pois, atualmente até a Kombi vende mais que a RANGER. O pessoal lá no Fórum está tentando convencer que isso é estratégia da FORD. Será que esse realmente é o desejo da FORD, a qual gastou mais de 1 bilhão de dólares em um projeto mundial para vender menos que a antecessora? acho que não. Quanto mais a S 10 se manter no Topo mais ela é valorizada em todos os aspectos, assim como a Ranger perderá cada vez mais a credibilidade por vender pouco. Tem alguma coisa estranha nesse projeto da Ranger, sei não viu! A Ranger, no caso da LIMITED 3.2 DIESEL é a mais completa do segmento, no entanto não consegue superar sequer as vendas da L200 projetada em 2007. Estou muito contente com a minha opção pela S 10. É só alegria.

Abçs.
    EX= FUSION V6 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37