x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Cleo, sua colocaçao é verdadeira, assim como eu relatei que, caso use o 4x4 em uma viagem, (só esqueci de mencionar longa, constante) apenas porque choveu não há nenhuma necessidade de manter a tracão permanente apenas porque o asfalto está molhado, por isso cada traçao no seu real momento, evitando lixar pneus e estress no conjunto. O fato da 4x4 poder rodar em alta velocidade faz o condutor crer que é mais seguro mante-lo em uma viagem em dia de chuva, fato real da estabilidade, mas não se deve abusar do sistema e atravessar a rio bahia para manter segurança, a tração é auxiliar.
    Abraços.
    Essa discussão é muito longa e já existe em varios topicos e se não me engano em um topico proprio.

Mesmo no 4x4H (no caso do sistema sem diferencial central) não se deve usar em pisos de boa aderência, além de gastar mais pneus e combustivel, pode-se quebrar o sistema fazendo curvas ou manobras.

Porém em caso de andar em pista reta, não afetaria o sistema, porém o consumo e o desgaste dos pneus sim.

Mtas vezes eu ligo o 4x4 mesmo no asfalto, mas não faço curvas. Pra não ficar mto tempo sem engatar.

Minha opinião.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    votuporanga/SP
    Citação Postado originalmente por Cardoso12 Ver Post
    Opa tbm sou iniciante em 4x4qual é o modelo da sua?
    Acho q vo pegar a minha a amanha aqui em Goias o emplacamento ta muito enrolado devido algumaas mudanças no detran
    Também LT 4x4 aut, a minha já era para ter chegado, foi faturada já tem vários dias to no aguardo me garantiram semana que vem sem falta, como peguei no desconto de PR veio um desconto legal a minha ta saindo 104 mil, vou ter paciência porque o desconto foi legal!! Boa sorte com a sua !!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Vamos lá:

Roberto: Troquei na nova do Tatuapé, reclamei na primeira revisão, não trocaram, depois agora andaram e viram que tava mto ruim e ai trocaram.

Thiago: Foram os itens basicos da revisão de 20.000km + um jogo de pastilhas. Gastei R$1.700,00 - puta absurdo.

Além disso, depois de muita briga com a GM instalaram 2 pontos de reboque traseiros na minha S10. Na verdade é como se fosse um engate reforçado, mas sem o engate e com 2 pontos lateria de rosca.Anexo 412667
    no caso se se tirar alguem atolado pode puxar por esses pontos né? realmente nao vi nada na traseira da s10 pra puxar algo atolado, so na frente mesmo. eu nao consegui identificar na foto.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Thiago: Foram os itens basicos da revisão de 20.000km + um jogo de pastilhas. Gastei R$1.700,00 - puta absurdo.

Além disso, depois de muita briga com a GM instalaram 2 pontos de reboque traseiros na minha S10. Na verdade é como se fosse um engate reforçado, mas sem o engate e com 2 pontos lateria de rosca.Anexo 412667
    Desculpa a insistência João, mas não consigo entender como a GM consegue chegar nesse valor absurdo de R$1.200...orcei as peças genuínas e o total é um pouco maior que 50% desse valor...O resto é tudo mão de obra?

Quanto aos pontos de ancoragem... Excelente que conseguiu...lembro que já está a um bom tempo brigando por isso e com razão... Sabe se essa solução foi feita sobre medida para você ou já é acessório de catalogo?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Vamos lá:

Roberto: Troquei na nova do Tatuapé, reclamei na primeira revisão, não trocaram, depois agora andaram e viram que tava mto ruim e ai trocaram.

hum, legal, vi que é essa peça todo. mas onde vc conecta o cabo ou amarra na peça toda?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    no caso se se tirar alguem atolado pode puxar por esses pontos né? realmente nao vi nada na traseira da s10 pra puxar algo atolado, so na frente mesmo. eu nao consegui identificar na foto.
    Outra duvida: E possivel amarrar o cabo ou cinto de reboque no esgate "reforcado" para tentar desatolar outro veiculo?

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    É justamente pra isso.

A S10 tem ponto de reboque na frente, mas nenhum na traseira. A briga começou quando solicitei que me informassem onde eu poderia colocar um cabo caso precisasse rebocar alguma coisa, ai me responderam que eu deveria comprar um engate.

Comprei a maior briga. Um engenheiro da GM disse que isso foi uma falha de projeto.

Desculpa a insistência João, mas não consigo entender como a GM consegue chegar nesse valor absurdo de R$1.200...orcei as peças genuínas e o total é um pouco maior que 50% desse valor...O resto é tudo mão de obra?

Quanto aos pontos de ancoragem... Excelente que conseguiu...lembro que já está a um bom tempo brigando por isso e com razão... Sabe se essa solução foi feita sobre medida para você ou já é acessório de catalogo?
    Sem problema Thiago!

Vamos lá: oleo 6 lts: R$ 167,10 - teflon atrito: R$ 47,52 - Aparelho filtragem: R$ 62,51 - Elemento do Filtro: R$ 125,66 - 02 filtros de combustivel: R$ 337,44 - Filtro de ar do comp.: R$ 127,99 - Pastilhas: 654,05. Total nota R$1.522,27 - portanto de mão de obra cobraram R$177,73.

O acessório foi feito sob medida, queria algo diferente como o que tem na Trailbrazer, mas assim já resolve meu problema, e pelo menos eles se ferraram nessa.

hum, legal, vi que é essa peça todo. mas onde vc conecta o cabo ou amarra na peça toda?
    Roberto existem 2 ganchos (na verdade são redondos) removiveis.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Outra duvida: E possivel amarrar o cabo ou cinto de reboque no esgate "reforcado" para tentar desatolar outro veiculo?
    Sim é a mesma coisa. O problema é que os engates que existem no mercado suportam no máximo 1.000 kg e podem entortar e danificar as longarinas. Mas acho que só vai dar problema se vc rebocar algo mto pesado.

O que eles fizeram pra mim foi um engate reforçado, mas sem o engate.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    olinda/PE
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Sentiu muita diferença na economia de combustível? Meu interesse maior seria relacionado a economia de combustível
    Roberto, com relação ao consumo não sei informar, porque eu instalei o chip praticamente na hora em que peguei o carro, e não sei quanto ela faz sem o chip, o que eu quero é manter o desempenho mesmo crregado, principalmente nas subidas. Agora, a minha eu encho o tanque rodo num trânsito urbano travado, na estrada carregado a 140km e com ar ligado, a média é 8km, e quando estou descarregado é 160 km direto. É isso aí.

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    Bom dia pessoal, peguei a minha S-10 LT 4x4 AT. So q ela veio com grilo q parece sair de onde quarda o triangulo de sinalização. Olhei por debaixo dela e parece que tem uma chapa de metal (parece um aluminio) em cima de onde passa o escapamento e ela fica pegando na lataria do carro. Alguém ai ja teve esse problema. Parece que uma borda dessa chapa esta solta e fica batendo na lataria por debaixo do carro
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia pessoal, peguei a minha S-10 LT 4x4 AT. So q ela veio com grilo q parece sair de onde quarda o triangulo de sinalização. Olhei por debaixo dela e parece que tem uma chapa de metal (parece um aluminio) em cima de onde passa o escapamento e ela fica pegando na lataria do carro. Alguém ai ja teve esse problema. Parece que uma borda dessa chapa esta solta e fica batendo na lataria por debaixo do carro
    Cara não entendi. O triangulo fica debaixo do banco num compartimento. O meu fazia barulho mas não pegava nada na lataria, apenas encaixei ele melhor e parou. Mas a S10 tem uns grilinhos sim.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Tire o triângulo do local original e veja se faz o mesmo barulho.

Quanto a dúvida do material de proteção térmico do escape pegar na carroceria, leve numa css para verificar.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37