x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Os_the_beatles Ver Post
    Dae moçada, beleza?
    Sou novo no fórum. Desde abril estou rodando com uma S10 LTZ 2.4. Enfim, um sonho de criança realizado. Já rodei 1500km e o que posso relatar a respeito é o seguinte:
    - barulho nas trocas de marcha, 1a para 2a e 2a para 3a.

Levei na css e o tratamento dado foi o seguinte:
    - Com relação ao barulho, rodei com o técnico e o mesmo disse ser totalmente normal. Inclusive comentou que na diesel, com câmbio mecânico, o barulho é ainda maior.
    .
    Com o tempo tu vai pegar o tempo de rotacao e o jeito mais devagar de colocar as marchas, fica tranquilo. Se caso tiver dificuldade em colocar a primeira parado, debrei nao mexa no cambio, conte um, dois com o pe na embreagem e engrene a primeira. Segunda e terceira marcha passe esticando 3500 rpm e passe sem forca suavemente como se fosse um caminhao. Antigamente tinha umas caixas de marcha que exigiam debrear uma vez da marcha ao ponto morto e uma debreada do ponto morto a marcha, esta operacao levava de um segundo a dois segundos, e era feito suavemente. Na s10 nao precisa tanto de 2 debreadas, mas o processo de troca e lento e suave como nos velhos tempos.
    Parabens carro delicioso de dirigir!

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Com o tempo tu vai pegar o tempo de rotacao e o jeito mais devagar de colocar as marchas, fica tranquilo. Se caso tiver dificuldade em colocar a primeira parado, debrei nao mexa no cambio, conte um, dois com o pe na embreagem e engrene a primeira. Segunda e terceira marcha passe esticando 3500 rpm e passe sem forca suavemente como se fosse um caminhao. Antigamente tinha umas caixas de marcha que exigiam debrear uma vez da marcha ao ponto morto e uma debreada do ponto morto a marcha, esta operacao levava de um segundo a dois segundos, e era feito suavemente. Na s10 nao precisa tanto de 2 debreadas, mas o processo de troca e lento e suave como nos velhos tempos.
    Parabens carro delicioso de dirigir!
    a minha faz barulho ao trocar as marcha, eu simplesmente piso na embreagem e troco, sera que vai dar problema com o tempo? ou é so o barulho mesmo? a minha é diesel
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    votuporanga/SP
    Pessoal já que o fórum anda meio devagar vou perguntar aos mais entendidos em 4x4, estou pra receber a minha mais tenho uma duvida cruel, já procurei em outros tópicos mas não encontrei ou não consegui achar, vamos lá a minha dúvida é o seguinte em pista molhada o pessoal costuma andar com as picapes traçada ou isso é loucura e tração é só pra estrada de terra, já tive picapes mas só 4x2 traçada vai ser a primeira! quem poder ajudar vou ficar grato!! Obrigado!!

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por edmar jamil Ver Post
    Pessoal já que o fórum anda meio devagar vou perguntar aos mais entendidos em 4x4, estou pra receber a minha mais tenho uma duvida cruel, já procurei em outros tópicos mas não encontrei ou não consegui achar, vamos lá a minha dúvida é o seguinte em pista molhada o pessoal costuma andar com as picapes traçada ou isso é loucura e tração é só pra estrada de terra, já tive picapes mas só 4x2 traçada vai ser a primeira! quem poder ajudar vou ficar grato!! Obrigado!!
    Opa tbm sou iniciante em 4x4qual é o modelo da sua?
    Acho q vo pegar a minha a amanha aqui em Goias o emplacamento ta muito enrolado devido algumaas mudanças no detran
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Caros amigos foristas gostaria de compartilhar com todos a minha alegria de ter pego a viatura hoje ao final da tarde. A bichona e linda...nao consigo de olhar pra ela!
    Detalhe, e meu primeiro veiculo automatico. Pensa em um cara com medo de fazer besteira ate se acostumar com o jeito da vova viatura!....kkkkkk.
    Troller 3.0 - Bruto na Trilha
    Jeep Willys 1962 - Jeep Raiz
    S10 LTZ 4X4 Automatica 2013

Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    O alarme original nao faz os vidros subirem quando trava as portas?
    Troller 3.0 - Bruto na Trilha
    Jeep Willys 1962 - Jeep Raiz
    S10 LTZ 4X4 Automatica 2013

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    O alarme original nao faz os vidros subirem quando trava as portas?
    Vc tem que colocar a centralina por fora, acho um absurdo isso ter que desembolsar R$$ pra um equipamento que deveRia vim de fabrica.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    a minha faz barulho ao trocar as marcha, eu simplesmente piso na embreagem e troco, sera que vai dar problema com o tempo? ou é so o barulho mesmo? a minha é diesel
    O barulho é no cardan, cambio manual flex e diesel manual o resumo da opera é o mesmo. Sendo cardan é só barulho mesmo, se tu entrar em baixo da viatura e com ela desligada tu rotacionar o cardan horario e anti horario vai ver que o barulho do curso é o mesmo que tu escuta. Sendo isso o cardan nao vai cair por isso, se tu pega o jeito o barulho só vai acontecer de vez em quando e tudo se torna normal.

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por edmar jamil Ver Post
    Cara, tem gente que coloca o 4x4 pois sente estabilidade, mas lhe digo que 4x4 só situação adversa, uma poça grande com obstaculos, lama, subida escorregadia, descida escorregadia e situacao fora do normal. Se tu for viajar numa pista molhada de chuva e ligar o 4x4 na viagem para ficar estavel, isto realmente vai acontecer e de quebra tu ganhara uma manutenção em todo sistema e uma puta dor de cabeça. Conduza com cautela e pneus em boas condicoes que uma 4x2 só irá rodar se tu abusar da sorte, assim como um formula 1 roda na curva em pista molhada ou qualquer outra coisa sobre rodas pode rodar abusando da sorte. O fim desta opera seria o mesmo que eu viajar na chuva em marcha forte, 1a ou no maximo 2a, só para não rodar ou perder o controle, ficará estavel e se eu chegar ao fim da viagem vou ter uma chaleira esplodindo no motor. O fato relatado é unicamente dependente de onde tu vai andar, cada qual na sua hora!

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lexlucio Ver Post
    Cara, tem gente que coloca o 4x4 pois sente estabilidade, mas lhe digo que 4x4 só situação adversa, uma poça grande com obstaculos, lama, subida escorregadia, descida escorregadia e situacao fora do normal. Se tu for viajar numa pista molhada de chuva e ligar o 4x4 na viagem para ficar estavel, isto realmente vai acontecer e de quebra tu ganhara uma manutenção em todo sistema e uma puta dor de cabeça. Conduza com cautela e pneus em boas condicoes que uma 4x2 só irá rodar se tu abusar da sorte, assim como um formula 1 roda na curva em pista molhada ou qualquer outra coisa sobre rodas pode rodar abusando da sorte. O fim desta opera seria o mesmo que eu viajar na chuva em marcha forte, 1a ou no maximo 2a, só para não rodar ou perder o controle, ficará estavel e se eu chegar ao fim da viagem vou ter uma chaleira esplodindo no motor. O fato relatado é unicamente dependente de onde tu vai andar, cada qual na sua hora!
    Lex, com todo respeito, você não estaria confundindo 4x4 com 4x4 reduzida? Pois a 1ª opção é aconselhável em pisos com menos aderência (molhado, lama, cascalho, etc) SEM LIMITE DE VELOCIDADE e não é indicada para asfalto seco para evitar desgaste elevado dos pneus mas não há nenhuma contra indicação mecânica , que eu saiba, pois sempre usei e NUNCA DEU PROBLEMA. Já a 4x4 reduzida a estória é outra, só se engata parado, velocidade max. de 50 km, evitar manobras em curva fechadas, etc. Inclusive É ACONSELHAVEL LIGAR O 4X4 H TODO MES E RODAR POR PELO MENOS 15 MINUTOS. Estejam a vontade para corrigir-me onde eu estiver enganado. Um abraço.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Compartilha com a gente os itens e seus respectivos valores.
    Em qual css voce conseguiu trocar? Vou ter que brigar
    Vamos lá:

Roberto: Troquei na nova do Tatuapé, reclamei na primeira revisão, não trocaram, depois agora andaram e viram que tava mto ruim e ai trocaram.

Thiago: Foram os itens basicos da revisão de 20.000km + um jogo de pastilhas. Gastei R$1.700,00 - puta absurdo.

Além disso, depois de muita briga com a GM instalaram 2 pontos de reboque traseiros na minha S10. Na verdade é como se fosse um engate reforçado, mas sem o engate e com 2 pontos lateria de rosca.Nova S10 / 2012-20130518_104855.jpg
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Lex, com todo respeito, você não estaria confundindo 4x4 com 4x4 reduzida? Pois a 1ª opção é aconselhável em pisos com menos aderência (molhado, lama, cascalho, etc) SEM LIMITE DE VELOCIDADE e não é indicada para asfalto seco para evitar desgaste elevado dos pneus mas não há nenhuma contra indicação mecânica , que eu saiba, pois sempre usei e NUNCA DEU PROBLEMA. Já a 4x4 reduzida a estória é outra, só se engata parado, velocidade max. de 50 km, evitar manobras em curva fechadas, etc. Inclusive É ACONSELHAVEL LIGAR O 4X4 H TODO MES E RODAR POR PELO MENOS 15 MINUTOS. Estejam a vontade para corrigir-me onde eu estiver enganado. Um abraço.
    Cleo, sua colocaçao é verdadeira, assim como eu relatei que, caso use o 4x4 em uma viagem, (só esqueci de mencionar longa, constante) apenas porque choveu não há nenhuma necessidade de manter a tracão permanente apenas porque o asfalto está molhado, por isso cada traçao no seu real momento, evitando lixar pneus e estress no conjunto. O fato da 4x4 poder rodar em alta velocidade faz o condutor crer que é mais seguro mante-lo em uma viagem em dia de chuva, fato real da estabilidade, mas não se deve abusar do sistema e atravessar a rio bahia para manter segurança, a tração é auxiliar.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37