Amigo eu concordo com os beneficios de alguns chip. Não estou falando que é ruim, quem quiser usar use, e concerteza será feliz.
Quero dizer que você veio aqui e escreveu um monte de coisas que o chip não faz e de forma errada.
Postado originalmente por denis tenorio
outra coisa, você é quem diz quanto quer liberar de potencia do motor.
Novamente isso aí está errado, pois você não controla a potência ou na sua camionete tem um painel indicando quantos cavalos ou hp você está usando conforme você acelera.
O que você controla no seu motor é a rotação, e a potência possui uma relação com a rotação do motor.
Postado originalmente por denis tenorio
Tudo bem , o que a nissan fez foi uma medida d emergencia por causa da concorrencia, S10, Ranger, Amarok, para não cair mais ainda no esquecimento, fez um remapeamento do sistema de injeção, consequentemente aumentou a potência, que todo tipo de motor tem de reserva
Amigo 1ª ela trocou de motor para ficar competitiva com a concorrência e depois ela atualizou o motor devido a nova legislação de poluentes que entrou em vigor em 2013.
Entenda que em um motor vários componentes são superdimensionados e suportam potência e torque muito superiores ao projeto, porém outros componentes são o gargalo e precisam de aperfeiçoamentos, melhorias, etc.
A nissan aproveitou a entrada do Proconve L6 (diesel) e incorporou o filtro de párticulas (DPF) e estratégias na ECU e outras alterações nas peças móveis e cabeçote para melhorar o conjunto e tornar ele mais eficiênte a ponto de emitir menos poluente e gerar mais potência e torque, tendo valores próximos a concorrência.
Amigo me desculpe mais já trabalhei em fornecedor de montadora e sei que existem inúmeras alterações e melhorias, a peça externamente pode parecer a mesma, mais as tolerâncias, calibrações (quando existem), os materiais, entre outros são cada vez mais aperfeiçoados e melhoram o desempenho do componente. Agora imagine isso num motor, quantos componentes existem....quantos itens podem ter sofrido alteração para essa nova potência...o chip é apenas um deles
E acredite, os calibradores fazem o possível para extrair o máximo de eficiência de um motor, respeitando sempre o projeto e as legislações vigentes.
Agora depois que o projeto é aprovado, pode ser vendido é fácil colocar um chip e tirar 20% a mais de potência e torque ainda mais de um motor turbo. Afinal não terá que passar por nenhum teste para ser vendido.
Amigos. Estou com uma grande duvida. Visitei as CSS de ford e gm aqui da região e estou indeciso entre a Nova Ranger XLT da S10 LTZ, ambas flex. Gostei muito da S10, inclusive pelo histórico de ser boa de revenda e de mercado, mas o visual e a dirigibilidade da Ranger são excepcionais. Outra coisa, o consumo da ranger flex é maior que o da S10? Qual vocês sugerem? Me dêem essa força.
Amigos. Estou com uma grande duvida. Visitei as CSS de ford e gm aqui da região e estou indeciso entre a Nova Ranger XLT da S10 LTZ, ambas flex. Gostei muito da S10, inclusive pelo histórico de ser boa de revenda e de mercado, mas o visual e a dirigibilidade da Ranger são excepcionais. Outra coisa, o consumo da ranger flex é maior que o da S10? Qual vocês sugerem? Me dêem essa força.
ainda nao há numeros oficiais sobre o consumo, testes completos etc
mas pelo o q eu ja pesquisei, o consumo da s10 ltz é bem superior
mas entre s10 ltz x ranger xlt, eu iria de s10 ltz
agora se fosse ltz x limited... ai a duvida seria grande
reefox, a diferença em equipamentos a mais que S10 LTZ tem em relação a Ranger XLT, são o banco elétrico e de couro, já a ranger tem de vantagem sensor de estacionamento e o principal na minha opinião, o controle de estabilidade e de tração. Isso sem falar na potência. Mas os primeiros relatos de consumo da Ranger flex estão me assustando bastante, dizem aqui no forum que ela não está fazendo mais do que 5Km/l com álcool na estrada, e pegando leve, se pisar fica pior. Eu tenho uma S10 flex das antigas, que faz 6,5 com álcool na estrada, e me parece que a nova S10 melhorou o consumo. Por isso Amorim, se consumo for sua preocupação, a S10 deve ser sua escolha, mas carro por carro, a Ranger parece ser melhor. Também estou nessa dúvida entre as duas, ou ainda uma terceira alternativa, que seria uma diesel usada.
Estou com a S10 LTZ Flex há pouco mais de um mês, ia pegar a LT porém consegui um desconto muito bom por já possuir outros veículos no mesmo CNPJ, assim a diferença era pouca. Ainda não pude conhecer a Ranger, mas não seria possível uma condição assim na Ford. Rodei muito pouco com ela, apenas 444km até agora, e estas são minhas percepções:
- Barulho no diferencial na troca de marcha. Até o momento é o que mais assusta;
- Consumo no etanol: 5km/l na cidade e 7km/l na estrada, com ar ligado e dentro dos limites da rodovia. O piloto automático não melhorou muito;
- Couro original de fábrica extremamente fino, passa a impressão que não vai durar nem cinco anos;
- Plásticos internos riscam com facilidade;
- A esposa reclama da dificuldade em fechar as portas dianteiras. Eu acho o peso normal, mas parece que alteraram isso na Trailblazer;
- Somente uma luz de ré (infelizmente é tendência);
- As luzes de freio funcionam mesmo após desligar a chave. Alguém também percebeu isso?
- O som é excelente, porém a conexão USB é pouco prática (mini USB) e o display risca com facilidade.
Complementando, ela veio calçada com os pneus Pirelli Scorpion ATR 255/65 R17 que aparentemente tornou-se o padrão das LTZ. Exceto pelo ruído metálico durante as trocas de marcha que parece algum erro de projeto, o restante são apenas detalhes que não desabonam em nada a S10, principalmente devido ao ótimo negócio que consegui.
- Barulho no diferencial na troca de marcha. Até o momento é o que mais assusta;
Já li sobre essa reclamação muitas vezes, as CCS dizem que é normal, uma característica...
So o tempo dirá se trará ou não problemas graves.
Postado originalmente por dr_d3vil
- Consumo no etanol: 5km/l na cidade e 7km/l na estrada, com ar ligado e dentro dos limites da rodovia. O piloto automático não melhorou muito;
O piloto automático poucas vezes ajuda a reduzir consumo, em uma estrada com muita subidas e descidas ele até aumenta o consumo.
Um pé bem treinado é muito mais eficiente em qualquer situação.
Postado originalmente por dr_d3vil
- As luzes de freio funcionam mesmo após desligar a chave. Alguém também percebeu isso?
Isso é padrão na GM, não sei o motivo!
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Estou com a S10 LTZ Flex há pouco mais de um mês, ia pegar a LT porém consegui um desconto muito bom por já possuir outros veículos no mesmo CNPJ, assim a diferença era pouca. Ainda não pude conhecer a Ranger, mas não seria possível uma condição assim na Ford. Rodei muito pouco com ela, apenas 444km até agora, e estas são minhas percepções:
- Couro original de fábrica extremamente fino, passa a impressão que não vai durar nem cinco anos;
- Plásticos internos riscam com facilidade;
- A esposa reclama da dificuldade em fechar as portas dianteiras. Eu acho o peso normal, mas parece que alteraram isso na Trailblazer;
- Somente uma luz de ré (infelizmente é tendência);
- O som é excelente, porém a conexão USB é pouco prática (mini USB) e o display risca com facilidade.
Complementando, ela veio calçada com os pneus Pirelli Scorpion ATR 255/65 R17 que aparentemente tornou-se o padrão das LTZ. Exceto pelo ruído metálico durante as trocas de marcha que parece algum erro de projeto, o restante são apenas detalhes que não desabonam em nada a S10, principalmente devido ao ótimo negócio que consegui.
Prezado reefox, acabei optando mesmo pela S10 LTZ (paguei 81k). Em relação ao consumo você quis dizer que a S10 consome mais ou menos que a Ranger? Pelo que ja vi aqui no Fórum, a S10 é um pouco menos "beberrona". Em relação às versões, achei a S10 mais vantajosa, embora custasse 6 mil a mais. Obrigado pela dica.
reefox, a diferença em equipamentos a mais que S10 LTZ tem em relação a Ranger XLT, são o banco elétrico e de couro, já a ranger tem de vantagem sensor de estacionamento e o principal na minha opinião, o controle de estabilidade e de tração. Isso sem falar na potência. Mas os primeiros relatos de consumo da Ranger flex estão me assustando bastante, dizem aqui no forum que ela não está fazendo mais do que 5Km/l com álcool na estrada, e pegando leve, se pisar fica pior. Eu tenho uma S10 flex das antigas, que faz 6,5 com álcool na estrada, e me parece que a nova S10 melhorou o consumo. Por isso Amorim, se consumo for sua preocupação, a S10 deve ser sua escolha, mas carro por carro, a Ranger parece ser melhor. Também estou nessa dúvida entre as duas, ou ainda uma terceira alternativa, que seria uma diesel usada.
Prezado Walter, eu estava com a mesma dúvida sua. Cheguei a testar uma Triton HPE diesel-08 (78mil) e uma Frontier-11 por 77 mil, mas acabei optando pela S10 em razão de ser nova, consumo não tão alto (não vou usar o veículo para trabalho), da garantia de 03 anos, acabamento interno e possível menor desvalorização (a Nissan aqui na nossa região não é tão bem aceita). Aliado a isso, percebi problemas no motor da Triton e detalhes na Nissan que me fizeram declinar da ideia de adquirir um usado a diesel e partir logo para uma nova, mesmo sendo flex. Visualmente gostei mais da Ranger, mas devido ao fato de não terem pronta-entrega, foi decisivo para mim.
Sei que a pegunta não foi pra mim, mas o desconto para CNPJ com 4 ou mais veiculos registrado na empresa é de 10%, isso pra qualquer modelo de S10, então uma LTZ Flex deve sair +- 77K.
@ dr_d3vil Quanto tempo teve de espera? Eu estava orçando uma LT 4x2 AT em setembro e o prazo de entrega estava para Janeiro de 13.
Sei que a pegunta não foi pra mim, mas o desconto para CNPJ com 4 ou mais veiculos registrado na empresa é de 10%, isso pra qualquer modelo de S10, então uma LTZ Flex deve sair +- 77K.
@ dr_d3vil Quanto tempo teve de espera? Eu estava orçando uma LT 4x2 AT em setembro e o prazo de entrega estava para Janeiro de 13.
Exatamente, 10% de desconto nestas condições. Saiu a exatos R$73.483,20 com pintura sólida.
Pedi em uma segunda-feira acreditando que ia levar uns 45-60 dias. Na sexta-feira já estava disponível na fábrica para faturamento. Junto com ela vieram outras cinco LTZ Flex. Ouvi dizer algo sobre o prazo extenso das versões a diesel, não sei se é conversa de vendedor até porque ele sabia que eu não tinha interesse, mas parece que uma empresa de grande porte fez um pedido gigantesco somente de versões a diesel, assim grande parte dos motores já estaria comprometida até meados do ano que vem.
caramba....a chevrolet secou mesmo os descontos hein!!! no modelo antigo era 14% para produtor rural....nas ultimas unidades no início do ano chegaram até 20%!
aí lançaram a nova e acabou a festa......pra produtor rural hj o máximo é 3%. já pra quem tem frota, tá razoável!