x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    João, os pneus ficaram bem nessas rodas ou ficaram "balão"? Pegaram alguma coisa quando se esterça completamente a direção? Aqui acheis uns HANKOOK dina AT por 600 reais medida 265/70/r16, o pior é que pagaram apenas 600 reais na troca nos meus 04 pneus. Alguém conhece esses Hankook?
    Roberto: Parece que os pneus foram feito pra ela... ficaram show, são mto bons e estaveis, fazem um pouquinho de barulho (bem menos do que eu achei que fariam) em alta. Mas o carro ficou bem mais bonito. Na terra são mto bons. Precisa só ver a durabilidade.

Os Hankook são mais conceituados que o meu, coreanos tb, parece que são bons pneus. Eu sempre gostei dos Scorpions e eles duram mto. tem o STR mais pra asfalto e o ATR uso misto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP

Pneus 265/70 R16

Seguem umas fotos melhores da S-10 com os pneus novos.

Nova S10 / 2012-2012-11-16-17.04.57.jpgNova S10 / 2012-2012-11-16-17.05.34.jpgNova S10 / 2012-2012-11-16-17.24.05.jpgNova S10 / 2012-gopr0301.jpg
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Agradecimento: 1
    Joao Claudio o que é aquele detalhe na ponta do p/choque dianteiro?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Joao Claudio o que é aquele detalhe na ponta do p/choque dianteiro?
    Coloquei borrachas adesivas pois minha garagem é mto apertada para caso eu encoste na parede ou alguém esconte em mim manobrando não arranhe o carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Estou com a S10 LTZ Flex há pouco mais de um mês, ia pegar a LT porém consegui um desconto muito bom por já possuir outros veículos no mesmo CNPJ, assim a diferença era pouca. Ainda não pude conhecer a Ranger, mas não seria possível uma condição assim na Ford. Rodei muito pouco com ela, apenas 444km até agora, e estas são minhas percepções:

- Barulho no diferencial na troca de marcha. Até o momento é o que mais assusta;
    - Consumo no etanol: 5km/l na cidade e 7km/l na estrada, com ar ligado e dentro dos limites da rodovia. O piloto automático não melhorou muito;
    - Couro original de fábrica extremamente fino, passa a impressão que não vai durar nem cinco anos;
    - Plásticos internos riscam com facilidade;
    - A esposa reclama da dificuldade em fechar as portas dianteiras. Eu acho o peso normal, mas parece que alteraram isso na Trailblazer;
    - Somente uma luz de ré (infelizmente é tendência);
    - As luzes de freio funcionam mesmo após desligar a chave. Alguém também percebeu isso?
    - O som é excelente, porém a conexão USB é pouco prática (mini USB) e o display risca com facilidade.

Complementando, ela veio calçada com os pneus Pirelli Scorpion ATR 255/65 R17 que aparentemente tornou-se o padrão das LTZ. Exceto pelo ruído metálico durante as trocas de marcha que parece algum erro de projeto, o restante são apenas detalhes que não desabonam em nada a S10, principalmente devido ao ótimo negócio que consegui.
    Engraçado, chevrolet sempre teve um acabamento tão bom...

Consumo bem razoável no etanol.

E o desempenho do carro?? quais suas impressões??

Estava ajudando meu pai a comprar uma caminhonete esses dias. Estavamos em duvida sobre a nova Ranger e nova S10. Como a nova Ranger teríamos que esperar de 40 a 90 dias e o velho tava impaciente. Fomos de S10 Flex ltz.

Na quinta feira pegamos ela. To doido pra rodar na baita...

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Novidades, acabei de abrir minha revista 4 patas do mês de dezembro e lá um leitor fotografou uma nova S10 em sampa com o emblema V6 VVT acima do nome chevrolet, seria a volta do vortec mas modernizado?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Não será o mesmo motor da TrailBlazer?

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Com certeza, S10 V6 novamente, seja bem vinda!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Com certeza, S10 V6 novamente, seja bem vinda!
    Será que vem com cambio AT e 4x4 nas Flex?

Espero que sim!

JoaoClaudio, tudo bem? Como esta a nova viatura, satisfeito?

Se surgisse a possibilidade de troca, trocaria pela mesma ou mudaria?

Tenho uma TRITON MEC. e amanhã levarei para ultima revisão a de 3 anos. Atualmente está

com 56.000km e devo estar trocando em breve. Hoje fiz um teste drive na AMAROK, show de carro!

Mas... bancos parecidos e desconfortaveis igual do GOL 1000, retrovisores não rebatem automaticamente

e o rebatimento é pra cima ou seja, caso vc bata em algo ele simplesmente pode quebrar. No geral achei o

acabamento muito pobre se comparado com a TRITON.

As outras opções seriam: S10 ou Nova RANGER, ainda não testei nenhuma, sinceramente eu simpatizo mais com a S10.

A FORD do Brasil não me passa mais confiança. Dei um NewFOCUS pra minha esposa que foi só problemas! A FORD

nunca conseguiu resolver e ficava tentando de eximir das suas responsabilidades.

Mas e vc, na sua opinião, a S10 vale a pena?

OBS: Eu trocaria por outra TRITON, mas seu cambio A/T de apenas 4 marchas desanina!

Grande Abraço

A.Távora.'.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Sim é o motor V6 que vem na nova TrailBlazer... com 236 (ou 239cv) e 33kgf de torque. Caraca fiquei ate com vontade de comprar uma V6 com essa potencia toda não vai ter pra nenhuma picape. Se bem que no teste da Blazer o desempenho com os motores (diesel e otto) foi quase igual.

Quanto à versões não há nada definido, apenas falaram que esse motor não será flex.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    JoaoClaudio, tudo bem? Como esta a nova viatura, satisfeito?

Se surgisse a possibilidade de troca, trocaria pela mesma ou mudaria?

Tenho uma TRITON MEC. e amanhã levarei para ultima revisão a de 3 anos. Atualmente está

com 56.000km e devo estar trocando em breve. Hoje fiz um teste drive na AMAROK, show de carro!

Mas... bancos parecidos e desconfortaveis igual do GOL 1000, retrovisores não rebatem automaticamente

e o rebatimento é pra cima ou seja, caso vc bata em algo ele simplesmente pode quebrar. No geral achei o acabamento muito pobre se comparado com a TRITON.

As outras opções seriam: S10 ou Nova RANGER, ainda não testei nenhuma, sinceramente eu simpatizo mais com a S10.

A FORD do Brasil não me passa mais confiança. Dei um NewFOCUS pra minha esposa que foi só problemas! A FORD

nunca conseguiu resolver e ficava tentando de eximir das suas responsabilidades.

Mas e vc, na sua opinião, a S10 vale a pena?

OBS: Eu trocaria por outra TRITON, mas seu cambio A/T de apenas 4 marchas desanina!

Grande Abraço

A.Távora.'.
    A.Tavora: Como opinião pessoal eu sempre gostei mais de Ranger... mas não aguentei esperar e peguei a S10. Acho que foi a melhor compra custo beneficio e continua sendo no mercado no caso de picape AT. Peguei uma LT 4x4 AT por 104 ou 106mil (preciso ver a nota) acho que hj vc compra até por menos.

Estou adorando o carro. os defeitos delas são: Gasta mto na cidade 7km/l (de diesel é mto). Existem alguns barulhinhos chatos (que na triton tb tinha) coluna de direção - traseira (ou tampa da caçamba ou estepe) e a suspensão é mole (isso para a maioria é conforto, mas eu prefiro carros mais firmes).

Ela é muito mais espaçosa que a Triton, o acabamento na minha opinião é de equivalente pra melhor, os bancos não me causam dor nas costas (como os da Triton), o cambio da um show naquela merd@ da mitsubishi, a caçamba é beemm maior.

O que eu sinto falta na Triton é que ela é mais curta (melhor pra estacionar) dos retrovisores rebativeis eletricamente e do engate já embutido (aquilo é show). De resto não da pra comparar.

Se eu fosse pegar uma TOP hj pegaria a Ranger (embora esteja com um pouco de medo de alguns relatos de problemas) se for pra pegar uma intermediária certeza que a S10.

Mas eu andaria em todas antes de comprar. E não voltaria pra triton enquanto não houvesse novidades e tb enquanto a mit não melhoras seu atendimento pós compra.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37