Postado originalmente por
dr_d3vil
Estou com a S10 LTZ Flex há pouco mais de um mês, ia pegar a LT porém consegui um desconto muito bom por já possuir outros veículos no mesmo CNPJ, assim a diferença era pouca. Ainda não pude conhecer a Ranger, mas não seria possível uma condição assim na Ford. Rodei muito pouco com ela, apenas 444km até agora, e estas são minhas percepções:
- Barulho no diferencial na troca de marcha. Até o momento é o que mais assusta;
- Consumo no etanol: 5km/l na cidade e 7km/l na estrada, com ar ligado e dentro dos limites da rodovia. O piloto automático não melhorou muito;
- Couro original de fábrica extremamente fino, passa a impressão que não vai durar nem cinco anos;
- Plásticos internos riscam com facilidade;
- A esposa reclama da dificuldade em fechar as portas dianteiras. Eu acho o peso normal, mas parece que alteraram isso na Trailblazer;
- Somente uma luz de ré (infelizmente é tendência);
- As luzes de freio funcionam mesmo após desligar a chave. Alguém também percebeu isso?
- O som é excelente, porém a conexão USB é pouco prática (mini USB) e o display risca com facilidade.
Complementando, ela veio calçada com os pneus Pirelli Scorpion ATR 255/65 R17 que aparentemente tornou-se o padrão das LTZ. Exceto pelo ruído metálico durante as trocas de marcha que parece algum erro de projeto, o restante são apenas detalhes que não desabonam em nada a S10, principalmente devido ao ótimo negócio que consegui.