Postado originalmente por
Hildao
O barulho é no diferencial, nao tem nem oq discutir, nem precisa subir o carro no elevador pra ver, com o carro no chao, brecado, desça embaixo do carro e tente girar o carda com a mao, vc escuta que o barulho claramente e vem do diferencial... o por que dessa folga eu nao sei, que é cagada é... nao ta certo isso, to usando a minha de boa mais me incomoda acho q mes que vem ela entra na revisao de 10.000 ai vou cair matando em cima disso...
Conta uma historia pra voces, eu tinha um vectra GTX 2010 que tinha aquele motor de 140 cv, a mesma configuraçao de motor do Astra, enfim, foi logo no lançamento desse motor comprei o carro, e cismei que ele tinha uns cortes de potencia usando gasolina, ai fui pesquisar varios reclamavam e sentiam a mesma coisa... e a chevrolet vindo com esse papinho de caracteristica... ai as css comecaram a trocar os cabeçotes alegando que um problema de folga nas sedes fazia a injeçao entender que estava batendo pino e entao atrasavam (ou adiantava) o ponto, ai essa galera que trocou o cabeçote depois de 1000 km perceberam que o problema voltava... resultado chegaram a conclusao q a troca de cabeçote nao era o problema, ai descobriram que o problema era no sensor de batida de pino que estava sensivel demais, para resolver isso bastou um remapeamento e pronto o carro ficou bom... ai ficou o sequinte, isso nao gerou recall, por nem todo mundo sentia as falhas e nem todo mundo usava 100% de gasolina no carro, entao a chevrolet so fez remapeamento nos carros de quem reclamava... eles usam o termo "recall branco" para esse tipo de recall, um recall meio por debaixo dos panos somente para proprietarios que reclamam do defeito...
enfim... é bom quem tem s10 comecar a se movimentar e reclamar de verdade... por que se todo mundo cair nesse de caracteristica do carro, ou "o barulho nao me incomoda" a gente fica pra tras...