Na minha aconteceu exatamente isso!
O coxim rebentou e o rolamento tava trabalhando em cima do metal.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Versão Imprimível
< AmorimTrilheiro: alguém sabe informar se os bancos da S10 LTZ são de couro natural? Sinceramente, parece sintético e, se for natural, é bem vagabundo >
É "corno" sintético.
Pela diferença de dilma$ pra LT, acho que poderia ser melhor. Alias, acho que vários itens (dos que podem ser instalados para que a LT fique com o jeitão da LTZ) poderiam ser melhores, ou seja, dependendo do gosto e o do que cada um abre mão, é um bom negócio pegar a LT e instalar o que pode ser instalado por essa "diferençazinha" de R$ 11.000,00. Com a vantagem que o dono ainda põe material de maior qualidade e usufruindo da personalização e do gosto pessoal.
Não é que gera barulho, mas a propriedade de aumentá-lo...
Sei lá, posso estar enganado, mas penso que ele transmite os trancos da transmissão numa "linha direta". Se tiver mais pontos de articulação, alguma coisa se perde no caminho até o câmbio.
Os "claks" que o pessoal está relatando na S10 é folga na transmissão e ao que parece, é no diferencial. Com o cardã longo e a luva ligada direto na caixa, ele se propaga com mais facilidade até o câmbio.
Vibração aparece quando o cardã está desbalanceado ou há desgaste em cruzetas, luva, mancal, rolamentos...
Um cardã articulado com problemas nos componentes é claro que gera ruído e também tem mais itens para dar manutenção. Mas se estiver em ordem, vai transmitir menos barulho, caso haja folga no diferencial.
Compramos uma para a empresa. Se vier assim, vou ver se descubro onde o gato se esconde...
[]'s
Acredito que não, um cardan inteiriço tem menos pontos de flexão, logo menos chance de se ter desgastes e folgas. Ou seja era pra ser mais silencioso. Além de não ter rolamento ou coxin no meio dele.
O barulho deve ser no diferencial ou na caixa de marchas, ou quem sabe até na suspensão.
[]s
Minha intenção foi essa. Só queria o controle de tração que não da pra instalar o resto... é tranquilo...
Pus, estribos tubulares (gosto mais e reduz menos a altura da viatura), pneus maiores....vou instalar a camera de ré (nem a LTZ tem), vai ficar faltando só o couro...
Exato.
Por isso que penso que ele 'transmite' o barulho com mais eficiência... Qualquer que seja o problema no eixo, um cardã assim passa isso direto para o câmbio, multiplicando a sinfonia e não absorvendo ela em parte. Uma pequena folga, que pode até não representar um problema, vai provocar um barulho maior do que teria se o sistema fosse diferente.
[]'s
O barulho é no diferencial, nao tem nem oq discutir, nem precisa subir o carro no elevador pra ver, com o carro no chao, brecado, desça embaixo do carro e tente girar o carda com a mao, vc escuta que o barulho claramente e vem do diferencial... o por que dessa folga eu nao sei, que é cagada é... nao ta certo isso, to usando a minha de boa mais me incomoda acho q mes que vem ela entra na revisao de 10.000 ai vou cair matando em cima disso...
Conta uma historia pra voces, eu tinha um vectra GTX 2010 que tinha aquele motor de 140 cv, a mesma configuraçao de motor do Astra, enfim, foi logo no lançamento desse motor comprei o carro, e cismei que ele tinha uns cortes de potencia usando gasolina, ai fui pesquisar varios reclamavam e sentiam a mesma coisa... e a chevrolet vindo com esse papinho de caracteristica... ai as css comecaram a trocar os cabeçotes alegando que um problema de folga nas sedes fazia a injeçao entender que estava batendo pino e entao atrasavam (ou adiantava) o ponto, ai essa galera que trocou o cabeçote depois de 1000 km perceberam que o problema voltava... resultado chegaram a conclusao q a troca de cabeçote nao era o problema, ai descobriram que o problema era no sensor de batida de pino que estava sensivel demais, para resolver isso bastou um remapeamento e pronto o carro ficou bom... ai ficou o sequinte, isso nao gerou recall, por nem todo mundo sentia as falhas e nem todo mundo usava 100% de gasolina no carro, entao a chevrolet so fez remapeamento nos carros de quem reclamava... eles usam o termo "recall branco" para esse tipo de recall, um recall meio por debaixo dos panos somente para proprietarios que reclamam do defeito...
enfim... é bom quem tem s10 comecar a se movimentar e reclamar de verdade... por que se todo mundo cair nesse de caracteristica do carro, ou "o barulho nao me incomoda" a gente fica pra tras...
Esse tipo de recall branco é o pior que existe realmente só arumam o carro de quem reclama, os outros não reclamam ficam com o carro defeituoso mesmo.
O jeito é divulgar essa "característica" da nova S10, até eles aceitarem e realizarem a reparação. Quanto mais proprietários reclamarem melhor.
[]d
Concordo em gênero, número e grau... o que eu fiz, e aconselho todo mundo a fazer tb é mandar um email para a gm (vai no site e manda direto dali mesmo) com uma reclamação bem pesada... não deu 3 dias estavam me ligando e depois me ligaram de 2 em 2 dias para ver o andamento... até que pararam de ligar... aí mandei outro email (dessa vez do meu email respondendo o deles, porque aí fico com o numero do protocolo) e ligaram de novo dizendo que o protocolo ficaria aberto enquanto estavam trabalhando nisso...
Peguei na ccs, pois havia dado problema em um calço da cabine, foi trocado e diminuiu o barulho, mas segue incomodando... agendei outro serviço para segunda feira que vem... não sei vocês, mas eu vou seguir enchendo o saco dos mecânicos até que resolvam o meu problema... o brabo é ficar um dia inteiro a pé.
Abraços..
Vou mandar email agora mesmo pelo site, eu ia esperar a revisao mais é bom ja ir correndo atras...
Fora isso a minha tem um barulho muito chato, antes aparece acima dos 110 km/h agora com 90 km/h ja da pra escutar, eu ainda nao identifiquei da onde vem ME PARECEEEEE que vem do canto superior esquerdo do painel, em um clec clec, parece q ta batendo algo alguem ja teve algo desse tipo
Eu acho que quanto mais se esperar mais fácil de eles alegarem que é mau uso, que a garantia não vai cobrir, e etc... aconteceria o mesmo com a geometria, a minha veio com a direção um pouco torta... mas eu levei com 300km rodados lá e arrumaram... se demorasse mais a garantia não ia cobrir certamente.