Reparei isso no site da GM - PUTA ABSURDO....
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Eu uso os Hankook AT'm, e são muito bons no asfalto e cascalho, mas na lama, eles deixam um pouco a desejar se comparados com os BF AT. Eu gostei muito desses pneus pq eles dificilmente sofrem furos de pedras (ando todo dia 16 km de cascalho bem solto, e nunca sofri um furo, estou com ele a 6 meses, sendo q com o pirelli que uso na frontier, o modelo MTR, sofre um furo por mês, em media)
Colegas do fórum,
Hoje tive uma grande surpresa com o pneu original da S10 Bridgestone andando no asfalto a 110km/h. Simplesmente estourou do nada, sem bater em buraco e nada. Calibrado com 35 libras ontem, o dianteiro foi pro espaço...Está com 22.000km. Amanha estou na concessionária. Se antes disso eu já queria trocá-los, imagine agora. Algum caso parecido?
Anexo 385672Anexo 385673Anexo 385674Anexo 385675Anexo 385676Anexo 385671
Roberto,
1º relato do tipo que vejo.
Cara isso é um risco muito grave (parece aquele das explorers, que estourava os pneus)
Qual o comportamento da camionete no momento que estourou? tinha carros por perto? perdeu o controle?
Informe a CSS, a GM pelo SAC e onde mais puder, (não sou especialista nem nada) mais pelas fotos parece ser falha na fabricação.
[]s
Paulista a pergunta é pertinente, mais não seria este o fator para estourar ele.
Na lateral do pneu indica a pressão máxima admitida.
Só para exemplificar:
O Dueller HT que tive na medida 225/75 R15 indicava máx. 40 psi
E o Pirelli mud 30 x 9,5 R15 indica máx. 50 psi
[]s