x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2809
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    segue outro video do meu problema, detalhe é que so acontece com motor quente, e se ele ocorre na lenta, nao ocorre ao acelerar. video de celular.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2810
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Então Juka, assim como o Thiago falou é muito semelhante à S10 antiga o consumo, na verdade eu havia chipado ela para o Alcool então ela chegou realmente a fazer 1 unica vez 8km/l, cravado, não sei como consegui fazer provavelmente como vc relatou foi na estrada, sem arregaçar...bem mesmo que fique na casa dos 7 ou proximo acho que não é tão ruim se comparado a um Astra (o meu) 2.0 flex, faz 9km/l e visto que o peso do carro S10 é bem maior não dá pra esperar consumo de 1.0 rssss...bem a reposição de peças no mercado é facil?
    Eu ando digamos 50% estrada e 50% cidade, a trabalho, sou representante mas tenho familia grande (3 crianças) e faz falta uma caçamba, cheguei a pensar numa a diesel usada tipo S10 ou ranger mesmo ano 2010/11 mas quando cai no custo do seguro me deixa triste e o custo do diesel também não está lá mais essas coisas. A minha ideia é ficar com um carro desses uns 3 anos, não troco sempre somente quanto esta com km alto em 3 anos bato a casa dos 180 mil facil.

    E Thiago, como é essa historia de remapeamento, melhora o que o torque? me da mais detalhes por favor,onde fez o serviço e tals, quanto saiu?

    abraçao pra voces bom fimdesemana
    Fala Charles, ta bom?
    Seguinte, fiz o remapeamento, troquei velas e cabos de velas com o pessoal da digipower, gastei R$2000,00. Mas achei que valeu muito a pena, alem de melhores repostas, eles tiram o limitador de velocidade que nas nova S10 flex é de 163 km/h.
    Como coloquei os pneus 265/70/16, ela estava sofrendo um pouco ( com o remapeamento e etc melhorou muito ), tenho certeza que se fizer o remapeamento e deixa-la com os pneus originais, ela vai ficar muito esperta. Abraço.

  • #2811
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    segue outro video do meu problema, detalhe é que so acontece com motor quente, e se ele ocorre na lenta, nao ocorre ao acelerar. video de celular.
    se o barulho for o tipo pato, no outro video esta mais audivel do que este

  • #2812
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Thiago, com o remap. Ficou com qts cv? Ta bebendo muito mais que antes no seu perfil? Abraco


    Citação Postado originalmente por thiagoscompa Ver Post
    Fala Charles, ta bom?
    Seguinte, fiz o remapeamento, troquei velas e cabos de velas com o pessoal da digipower, gastei R$2000,00. Mas achei que valeu muito a pena, alem de melhores repostas, eles tiram o limitador de velocidade que nas nova S10 flex é de 163 km/h.
    Como coloquei os pneus 265/70/16, ela estava sofrendo um pouco ( com o remapeamento e etc melhorou muito ), tenho certeza que se fizer o remapeamento e deixa-la com os pneus originais, ela vai ficar muito esperta. Abraço.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #2813
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    alguem ja viu amortecedores diferentes do original? de preferencia uns bem mais duros, dianteiro e traseiro. nao achei nada pra nova s10 na internet, somente do modelo anterior.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2814
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.

    Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.

    Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...

    Alguém sabe o que é de verdade? Alguém já levou na CCS e arrumou?


    Nova S10 / 2012-20130730_073444.jpg
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2815
    Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    Idade
    33
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.

    Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.

    Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...

    Alguém sabe o que é de verdade? Alguém já levou na CCS e arrumou?


    Nova S10 / 2012-20130730_073444.jpg
    Que zica, amigo.

    Aproveitando, uma coisa que tenho reparado é que a grafia do painel das LT é diferente das LTZ... e aparentemente a LTZ não possui nenhum mostrador a mais, que justificasse essa diferença. Alguém mais já reparou nisso?
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

    Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

  • #2816
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Oliveira Ver Post
    Que zica, amigo.

    Aproveitando, uma coisa que tenho reparado é que a grafia do painel das LT é diferente das LTZ... e aparentemente a LTZ não possui nenhum mostrador a mais, que justificasse essa diferença. Alguém mais já reparou nisso?
    O fundo dos mostradores da LTZ é concavo... dando um efeito mais bonito.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2817
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Thiago, com o remap. Ficou com qts cv? Ta bebendo muito mais que antes no seu perfil? Abraco
    Fala Juka,

    Então, não sei dizer precisamente com quantos cavalos ficou, mas me disseram que ocorre uma melhora de 10 a 15%, achei que o torque melhorou, ela ficou bem mais esperta. Quanto ao consumo, não consigo passar de 6km/l de etano na estrada e cidade. Cidade fica em torno de 5,5 km/l. Meu pai tem uma ltz flex, ele anda com pé pesado, e está fazendo praticamente a mesma média que a minha . Abraço

  • #2818
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.

    Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.

    Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...

    Alguém sabe o que é de verdade? Alguém já levou na CCS e arrumou?


    Nova S10 / 2012-20130730_073444.jpg
    Só vão apagar na memória e pronto. Na minha e na de outro colega aqui do fórum só fizeram isso.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2819
    Citação Postado originalmente por thiagoscompa Ver Post
    Fala Juka,

    Então, não sei dizer precisamente com quantos cavalos ficou, mas me disseram que ocorre uma melhora de 10 a 15%, achei que o torque melhorou, ela ficou bem mais esperta. Quanto ao consumo, não consigo passar de 6km/l de etano na estrada e cidade. Cidade fica em torno de 5,5 km/l. Meu pai tem uma ltz flex, ele anda com pé pesado, e está fazendo praticamente a mesma média que a minha . Abraço
    A sua é cabine dupla LT? então, o Juka tinha me perguntado se levo peso, veja um exemplo passado meu, quando tinha a S10 2007ela era gasolina e convertia alcool, fazia 7 km/l estrada então não é muita diferença da sua, eu puxei com towbar um Jeep willys desde Caçador-SC ate Curtiba, 350 km mais ou menos, logico, 1100kg do jeep mais 200kg de cargahumana(rs) tava pesada, andava a 70km em linha reta e plana as vezes pegava 80, 90 mas éra isso. É só exemplo de que a antiga mesmo com motor fraco ia embora. Eu imagino que esta nova seja melhor,a pesar do motor ser o mesmo mas parece que andaram trabalhando o comando, sei lá. Diz a lenda que melhoraram o torque e se voce mexeu no remapeamento e ficou com uma "pegada" melhor imagino então que ela realmente ficou espertona mesmo. Belz Thiago já ajudou bastante. Agora por fim, qual o valor do seguro? qual sua região e seu perfil?
    É muita pergunta né amigo mas preciso..rsss abração

  • #2820
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Bom vendo que temos algumas S10 com problemas, a minha pra não ficar para trás apresentou hj falha no sistema 4x4.

    Eu sempre reclamo desse sistema eletronico de acionamento do 4x4. Nas 2 Ranger 4x4 que eu tive essa merda deu problema e agora na S10.

    Vou levar na CCS porém disse que o carro não pode ficar lá....pq o outro tb está na CCS.... PQP viu.... ainda bem que foi em casa e não em viagem...

    Alguém sabe o que é de verdade? Alguém já levou na CCS e arrumou?


    Nova S10 / 2012-20130730_073444.jpg
    nossa, tenso. nossas s10 estao dando alguns probleminhas, a minha eu sempre coloco no 4x4 e ando um pouco no lugar que guardo o carro que é de baixa aderencia, apesar de eu so andar reto, ontem mesmo coloquei. vc ja verificou se a sua ta inclusa no recall? ja que vc vai na css poderia verificar, ja que o site so mostra do modelo anterior. com certeza a sua ta inclusa.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade