x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Valença/BA
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal, a minha S10 /2013, desde zero tinha o barulho na suspensão traseira, levei várias vezes na CC tiraram estepe, engate, protetor de caçamba, tampa, feixe de molas, amortecedores, reaperto geral, nada resolveu, o barulho continuava.
    Saturado com o problema deixei o veículo na CC e entrei em contato com a GM para resolver, após 63 dias o veículo imobilizado ligaram informando que o mesmo já estava pronto, trocaram o eixo traseiro completo e finalmente o problema foi resolvido definitivamente.Constataram que é um defeito de projeto no sistema do diferencial.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Hercílio Valeriano Ver Post
    Boa noite pessoal, a minha S10 /2013, desde zero tinha o barulho na suspensão traseira, levei várias vezes na CC tiraram estepe, engate, protetor de caçamba, tampa, feixe de molas, amortecedores, reaperto geral, nada resolveu, o barulho continuava.
    Saturado com o problema deixei o veículo na CC e entrei em contato com a GM para resolver, após 63 dias o veículo imobilizado ligaram informando que o mesmo já estava pronto, trocaram o eixo traseiro completo e finalmente o problema foi resolvido definitivamente.Constataram que é um defeito de projeto no sistema do diferencial.
    hum, vc se refere ao barulho caracteristico da s10, o do cardan? ou seria outro? se for o do cardan, bom saber que ja tem soluçao.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Como tu conseguiu esta proeza... eu reclamei diversas vezes na gm e por fim de informaram que é característico do veículo... já estou mandando um email pra gm exigindo o mesmo procedimento...

Manda mais detalhes do que tu fez para conseguir isso... a tua é flex???

Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Precisa entender melhor que barulho é esse.... ele disse suspensão, não cardã.... então não penso que seja aquela folga que o cardã tem, e que realmente parece ser uma característica do projeto e que não creio que eles trocariam as peças pra resolver.
    Imagino que a do amigo Hercilio possuía um problema pontual no quesito suspensão, coisa que as nossas não tem.
    Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Precisa entender melhor que barulho é esse.... ele disse suspensão, não cardã.... então não penso que seja aquela folga que o cardã tem, e que realmente parece ser uma característica do projeto e que não creio que eles trocariam as peças pra resolver.
    Imagino que a do amigo Hercilio possuía um problema pontual no quesito suspensão, coisa que as nossas não tem.
    Abraço
    Juka... se tu for olhar bem a folga é interna dentro do diferencial e não do cardan... pelo que eu entendi é o mesmo problema... o cardan da minha está bem firme, mas tem uma folga dentro do diferencial, se tu levantar ela e girar o cardan com a mão vai ver isso...
    De qualquer forma isso me indignou ainda mais... já mandei um email pra gm reclamando e na próxima vez que for na ccs vou perguntar... tinha até deixado para trás mas agora vou tentar de novo...

Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Galera,

Duvida urgente

comprei um jogo de pneus maxxis AT771 265/75/16.
    Chega semana q vem, vou instalar na minha nova S10.

Vai dar tudo certo correto galera?
    Não nao bate no paralama, nada, nem quando esterça o volante?

Alguem tem alguma informação

CLEO, eu vi que voce assina com 265/75/16, como ficou?

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Galera,

Duvida urgente

comprei um jogo de pneus maxxis AT771 265/75/16.
    Chega semana q vem, vou instalar na minha nova S10.

Vai dar tudo certo correto galera?
    Não nao bate no paralama, nada, nem quando esterça o volante?

Alguem tem alguma informação

CLEO, eu vi que voce assina com 265/75/16, como ficou?

Achei este video,

Usuário Avatar de Lucas Oliveira
    Entrada
    25/01/2008
    Local
    Americana/SP
    CERTEZA QUE É O MESMO PROBLEMA QUE EU TENHO!!!

A minha tem essa desgraça de barulho desde 0km. Meu sogro comprou uma picape igual à minha e o barulho é idêntico. Até hoje brigo com as concessionárias que dizem ser normal esse barulho, a não ser que a GM assuma que a S10 tenha características de carroça.

Hercílio, se não for pedir muito, seria interessante se vc passasse mais dados sobre o que foi feito na sua picape, inclusive os dados da concessionária que realizou o serviço, o técnico responsável e algum documento que comprove o que foi feito. Qualquer coisa nesse sentido será de grande valia e irá ajudar a mim e a outras pessoas que provavelmente sofram com o mesmo defeito.

O eixo foi substituído por um outro idêntico? Ou usaram o da S10 2014?

Como já disse aqui, o que mais me desanima nessa picape é a barulheira. Até a S10 antiga era melhor. Resolvendo essa questão do eixo traseiro, na minha opinião já melhora em 80% o incômodo...

Abraços
    Amarok Highline AT 2012
    S10 2.8 CTDI LTZ 4x4

Willys CJ3 1952 verde militar + BF 33"+ GM 2.5 + comando 272º + 3E

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite pessoal, sou novo aqui.
    comprei uma LTZ 2014 flex tem 1.000km.

Estou com alguns problemas:

1- Cinto de segurança com barulho " muita vibração " direito e esquerdo. Alguém já passou por isso ?

2- Xenon no farol baixo dando erro no computador de bordo, já testei o canceler e nada de apagar. Só apaga quando roda a alavanca das funções, toda vez que liga o farol o erro volta. E agora o farol direito apaga após uns 3 minutos. Alguém já colocou xenon em uma 2014 ?

3- Alguém já desbloqueou o Mylink para instalar TV e Câmera de ré ?

Desde já agradeço, abraço.

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    Hoje passando por uma poça d'água percebi que além de jogar água para os lados a S10 joga água no próprio pára-brisas.
    isso é comum em todas as caminhonetes ou é só na s10 q isso acontece?!
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Cardoso, nunca percebi isso na S10 não.... eu sei que isso acontece muito no Grand Vitara, e o pessoal coloca uns protetores na caixa de roda pra evitar, mas a S10 já vem com o defletor atrás da roda, então não deveria acontecer isso não...

Abraço

Citação Postado originalmente por Cardoso12 Ver Post
    Hoje passando por uma poça d'água percebi que além de jogar água para os lados a S10 joga água no próprio pára-brisas.
    isso é comum em todas as caminhonetes ou é só na s10 q isso acontece?!

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fred,

se esse barulho do cinto for um tic tic tipo barulho de clip batendo em metal, não é o cinto e sim a dobradiça da porta traseira. Dá uma lubrificada e aperta os parafusos que o barulho some, foi o meu caso.
    Não mexi nas lampadas originais então não posso te ajudar. Teve gente aqui do Forum que trocou sim e não teve problemas, vamos ver se eles comentam por aqui.
    A minha não tem Mylink....

Abraço

Citação Postado originalmente por Fred Martins Ver Post
    Boa noite pessoal, sou novo aqui.
    comprei uma LTZ 2014 flex tem 1.000km.

Estou com alguns problemas:

1- Cinto de segurança com barulho " muita vibração " direito e esquerdo. Alguém já passou por isso ?

2- Xenon no farol baixo dando erro no computador de bordo, já testei o canceler e nada de apagar. Só apaga quando roda a alavanca das funções, toda vez que liga o farol o erro volta. E agora o farol direito apaga após uns 3 minutos. Alguém já colocou xenon em uma 2014 ?

3- Alguém já desbloqueou o Mylink para instalar TV e Câmera de ré ?

Desde já agradeço, abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37