x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse defeito é novo por aqui... se for isso mm né... pq eles adoram inventar coisa pra enganar consumidor.

Ficou bom o carro pelo menos????

Ficou ok... nao sei até quando.
    Mas fica a dica... cuidado com os reles.

Por sinal aviso...
    A caixa é super mal vedada e entra agua e areia... se contar que a tampa nao tranca direito.
    Como ele fecha por cima... qualquer jato por baixo de sujeira, termina em cima dos fusiveis e relés.

Usuário Avatar de Torresrj
    Entrada
    15/02/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Ontem 29/08/2014...

Tentei ligar o carro... sem mentira
    durante 10 minutos o veiculo nao ligou.

Quando finalmente ligou...Lá fui eu... com minha nova S10 com a luz da injeção ligada a concessionaria Sinoscar Chevrolet de Novo Hamburgo.

Chegando lá esperei alguns longos minutos, fui atendido...

Erro:
    Falha: Circuito do retorno do relé de ignição dos controles do motor.
    Código P2510

Pérola do mecanico: "-Que ano é a sua S10? 2013... vishhh.. estas costumam incomodar bastante!"

Resumo:
    -Retiraram o Rele, limparam com limpa contato, colocaram de volta.
    -Limparam os erros da injeção e me mandaram embora

Anexo 479024Anexo 479031Anexo 479032Anexo 479033

A minha, com pouco tempo de uso, me deu um susto.
    Voltei de viagem e parei no mercado. Na saída, ao ligar a vtr, virando a chave, ela não dava nenhum sinal de vida. Parei e pensei, to fazendo alguma coisa errada. Fiz td passo a passo. Pisei na embreagem, dei a primeira volta na chave e na segunda... NADA!
    Ai fiquei desesperado. Tentei N vezes. Liguei pro Road Service da Chevrolet. Chegou um mecanico de moto em uns 40min. Olhou aqui, ali, testou isso e aquilo. Diagnostico: Pane elétrica. Falou para solicitar o reboque e direto concessionaria. Fiquei puto! Carro praticamente zero! Ele foi embora e tentei mais um pouco. Daí, me veio a cabeça de limpar a chave com um pano. Fiz isso. Coloquei na ignição e ao virar... vruuuuum! kkkkkk Pegou de primeira! Era simplesmente a chave suja! Nunca mais deu problema! Mecanicozinho de M!!!
    TORRES

S10 LT 4X2 CD M/T - FLEX/GNV - 2014/2014

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    No caso das Tritons não é bem assim, senão vejamos com base na tabela FIPE (fonte oficial inclusive das seguradoras):

HPE DIESEL AT 2015 0KM - R$ 129.900,00/FLEX AT - R$ 106.900,00 = - 82,29%
    HPE DIESEL AT 2012 - R$ 93.412,00/FLEX AT - R$ 76.214,00 = - 81,59%

Ou seja, a desvalorização proporcional é praticamente a mesma, muito longe de uma valer a metade da outra, o que realmente "pega" é a liquidez, visto que como a turma (com razão) tem muito medo do consumo, então a facilidade de se vender uma diesel é muito maior que se vender uma flex!

Não quero puxar sardinha para lado nenhum, visto que nenhuma montadora paga as minhas contas...

Mas no caso citado acima, a desvalorização em "%" é a mesma em ambas as motorizações. Porém , contudo, todavia.... nas Dilmas mesmo, que é o que importa, na Flex perdeu-se R$5.800,00 a menos!

EDIT: Tenho uma S-10 Flex, que me atende muito bem, além de caber no meu bolso. Mas se eu estivesse bonitão na foto andaria de diesel, é claro! heheheh muito mais forte!
    4X4 Brasil
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Não quero puxar sardinha para lado nenhum, visto que nenhuma montadora paga as minhas contas...

Mas no caso citado acima, a desvalorização em "%" é a mesma em ambas as motorizações. Porém , contudo, todavia.... nas Dilmas mesmo, que é o que importa, na Flex perdeu-se R$5.800,00 a menos!

EDIT: Tenho uma S-10 Flex, que me atende muito bem, além de caber no meu bolso. Mas se eu estivesse bonitão na foto andaria de diesel, é claro! heheheh muito mais forte!
    Esse lance de que carro a Diesel não desvaloriza e que é muito mais vantajoso do que o similar a gasolina já não é mais verdade a um bom tempo. Cada combustível para a sua aplicação ainda é uma lógica válida, porém até mesmo essa afirmação vai cair aos poucos, pois com os motores de ciclo otto com injeção direto e sobrealimentados chegando, a desculpa de que motor a diesel tem mais torque vai minguando aos poucos.
    Veja meu exemplo, tinha uma ford edge, com seu motor V6 3.5 de 289cv, pesando mais de 2 ton, e com tração awd, fazia uma média dentro de fortaleza/ce de 6,3 km/l (gasolina), hoje minha ranger na mesma aplicação faz 7,0 km/l (diesel), claro que são carros distintos.
    E voltando ao exemplo do juliano acima, veja que não é apenas os R$ 5.800,00 que se perde a menos, aqui em fortaleza o seguro de carro a diesel é desproporcional ao valor do carro, por exemplo: uma ranger a gasolina no valor de 80.000,00 tem o valor do seguro na faixa de R$ 2.300,00 já a mesma versão a diesel que sai por 127.000,00 tem o seguro na faixa de R$ 4.000,00.
    Isso sem falar em manutenção mais cara (nesse motor a puma i5 3.2 vão 9,5L de óleo lubrificante, no V6 do edge era 6,5L). E agora com esse tal de DPF não dá mais para ficar colocando o diesel mais barato da cidade.
    RANGER XLT 19/19 CINZA MOSCOU
    EX RANGER CD XLT 3.2 AUT. 4X4 14/14 Prata Atenas
    EX FORD EDGE LTD AWD V6 2011/11

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Esse lance de que carro a Diesel não desvaloriza e que é muito mais vantajoso do que o similar a gasolina já não é mais verdade a um bom tempo. Cada combustível para a sua aplicação ainda é uma lógica válida, porém até mesmo essa afirmação vai cair aos poucos, pois com os motores de ciclo otto com injeção direto e sobrealimentados chegando, a desculpa de que motor a diesel tem mais torque vai minguando aos poucos.
    Veja meu exemplo, tinha uma ford edge, com seu motor V6 3.5 de 289cv, pesando mais de 2 ton, e com tração awd, fazia uma média dentro de fortaleza/ce de 6,3 km/l (gasolina), hoje minha ranger na mesma aplicação faz 7,0 km/l (diesel), claro que são carros distintos.
    E voltando ao exemplo do juliano acima, veja que não é apenas os R$ 5.800,00 que se perde a menos, aqui em fortaleza o seguro de carro a diesel é desproporcional ao valor do carro, por exemplo: uma ranger a gasolina no valor de 80.000,00 tem o valor do seguro na faixa de R$ 2.300,00 já a mesma versão a diesel que sai por 127.000,00 tem o seguro na faixa de R$ 4.000,00.
    Isso sem falar em manutenção mais cara (nesse motor a puma i5 3.2 vão 9,5L de óleo lubrificante, no V6 do edge era 6,5L). E agora com esse tal de DPF não dá mais para ficar colocando o diesel mais barato da cidade.
    Concordo, tanto que sem nenhuma soberba de minha parte, poderia ao invés de ter adquirido uma flex ter comprado uma diesel, mas como só rodo cerca de 700 km/mês pergunto: diesel prá quê? Os amigos que têm diesel bastam pegar uma carona comigo que ficam babando com a "trabalhada" do V6!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Concordo, tanto que sem nenhuma soberba de minha parte, poderia ao invés de ter adquirido uma flex ter comprado uma diesel, mas como só rodo cerca de 700 km/mês pergunto: diesel prá quê? Os amigos que têm diesel bastam pegar uma carona comigo que ficam babando com a "trabalhada" do V6!
    Off Topic
    Meu sonho de consumo:
    Minha Ranger com esse motor

Duvido o motor de qualquer picape média a diesel hoje a venda no Brasil, suportar 1/2 do que esse motor suportou nesse teste.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por monteiroalexandre Ver Post
    Off Topic
    Meu sonho de consumo:
    Minha Ranger com esse motor

Duvido o motor de qualquer picape média a diesel hoje a venda no Brasil, suportar 1/2 do que esse motor suportou nesse teste.
    pq nao aguentaria? nao vi nada demais no video.

tem um video de uma hilux indestrutivel ja postado aqui, mas ali envolve motor, lataria, suspensao.

so procurar pra killing a toyota top gear.
    aqui vai uma previa.

ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post

tem um video de uma hilux indestrutivel ja postado aqui, mas ali envolve motor, lataria, suspensao.

aqui vai uma previa.

Ele está se referindo as picapes atuais que realmente não aguentam , faça isso numa hilux 2014 pra ver se ela faz isso , ou então você pega uma hilux do mesmo ano dessa do vídeo e vá puxar um trailler de mais de 5 toneladas por trechos de altitude como fez essa f150 , para ver se o motor dela aguenta , ou então salte obstáculos como faz a f150 raptor sem arrebentar a coluna.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    18/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post

aqui vai uma previa.

Confesso que fiquei emocionado com esse video desse motor ecoboost, e talvez a minha afirmação de que o motor das atuais picapes médias vendidas no Brasil não aguentem nem 1/2 tenha sido um pouco impulsivo.
    Mas agora me desculpe, esse video dessa hilux sendo destruída é muito idiota, qual a finalidade de deixar o carro dentro do mar? Ou atear fogo? Não vejo nenhuma aplicação prática para esse tipo de procedimento. Qualquer mecânico de meia tigela sabe que se essa hilux tivesse 10% da eletrônica necessária para se comercializar um veículo a diesel hoje, ela não passaria da metade do teste.
    No caso do vídeo do ecoboost, a F150 foi testada em aplicações que apesar de extremas em alguns casos podem ser necessárias. E estamos falando de um carro cheio de eletrônica mais atual do que qualquer picape a venda hoje por aqui.

Acredito que o downsizing em motores a diesel deveria ficar para carros de passeio, como os comercializados na europa. Basta ver Scania, Volvo, MB, Cummins, Man..... pq que o motor dos extra-pesados desses fabricantes possuem praticamente a mesma litragem e a mesma relação Torque/Litro de 20 anos atrás?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Dojão: Como já havia comentado antes, na Triton V6 que é exatamente o mm carro, não compensa pegar a diesel de jeito nenhum. Eu havia calculado a diferença de consumo e ela só se pagaria com mais de 300.000km, nunca fico com um carro até essa km. Então não valeria a pena pegar a Triton diesel.

Se a Mit colocasse um cambio melhor na V6 acho que só ia vender ela. (Preferiria um de 6m, mas o de 5 da triton diesel tava bom - pena que não veio pra flex).

Porém na S10 paguei um preço mto proximo da triton v6, ai não tinha nem como comparar, fui de diesel. E a S10 flex, não tinha 4x4 e não tem AT. Outra coisa a Triton V6 tem 31kgfm de torque (contra 38 da diesel) a S10 flex tem só 27kgfm contra 51kgfm da diesel, mta diferença.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Sonho de consumo:

Mas na reportagem fala que o V6 é fraco e é para esperar o diesel duramax (o nosso)!!!!

COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Dojão: Como já havia comentado antes, na Triton V6 que é exatamente o mm carro, não compensa pegar a diesel de jeito nenhum. Eu havia calculado a diferença de consumo e ela só se pagaria com mais de 300.000km, nunca fico com um carro até essa km. Então não valeria a pena pegar a Triton diesel.

Se a Mit colocasse um cambio melhor na V6 acho que só ia vender ela. (Preferiria um de 6m, mas o de 5 da triton diesel tava bom - pena que não veio pra flex).

Porém na S10 paguei um preço mto proximo da triton v6, ai não tinha nem como comparar, fui de diesel. E a S10 flex, não tinha 4x4 e não tem AT. Outra coisa a Triton V6 tem 31kgfm de torque (contra 38 da diesel) a S10 flex tem só 27kgfm contra 51kgfm da diesel, mta diferença.
    De acordo JoaoClaudio, porém q Triton Flex quando abastecida com etanol tem 33,5kgfm de torque! Abraço.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37