x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Enrolei bastante estava até tendensioso a pegar uma Hilux 4x4 seminova, mas chegou a hora de trocar a minha, vou de S10 Zero mesmo pois aqui tenho css GM e sou amigo do dono, com a vinda dessa nova me deixou em duvida 4x4 LTZ Flex MT ou 4x4 LT Diesel MT? Sempre tive camionete a Diesel em casa, nunca a gasolina ou Flex, rodo 20mil Km ano no máximo, preciso do 4x4 devido a umas pescarias em lugares com barro e ter que tirar barco da água, será que compensa a Flex? Como será o desempenho em comparação com a minha MWM eletronic 2.8? Não digo em velocidade final pois não uso camionete pra correr mas sim em termos de retomada e ultrapassagens. Estou muito a fim dessa 2.5 Flex devido ao meu uso mas tenho medo de me arrepender. Meu Pai me enche a cabeça que vou fazer burrada mas ele é do tempo das D20 e F1000 onde as Diesel não desvalorizava e não quebravam. Quanto será o consumo na cidade e rodovia dessa Flex com gasolina? A cidade aqui é com muito morro e paralelepípedo ou seja qualquer carro bebe muito , a minha faz 7 na cidade, minha ex Strada 1.8 fazia 4 no Alcool.
    a nova s10 2.5 flex (200cv) vai andar igual a sua s10 electronic 2.8 mwm, a nova s10 2.8 DIESEL anda mto mais, bem mais segura em ultrapassagens e etc além de desvalorizar menos. a flex só compensa se for uns 30 mil a menos que a diesel pq em 3 anos ela vai estar valendo METADE do valor da diesel de mesma idade. agora, faz o test drive nas 2, compare preços, acessórios que vem em cada uma ai sim vai poder decidir certim pq opinião é igual c.... né, rsrsr, cada um vai falar uma coisa.abs
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS

Angry

Citação Postado originalmente por Beinotti Ver Post
    Braquiaria
    li seu relato e tentei entender seu critério para considerar um posto como "o melhor posto" ou outro o "2º melhor posto". Tem mto posto bom e honesto em Campo Grande, principalmente os com bandeira.
    Caso os donos de postos adulterem o combustível do tanque, a multa contratual é milionária, tanto que, qdo isso acontece, o cara praticamente fali, como aconteceu com aquele posto na saída para Três Lagoas, MS, logo após a lombada, pouco antes de chegar na Águas Guariroba.
    Eu, por ex., gosto mto do Gueno da Av. MT - e olha que eu moro na Chácara Cachoeira, ou seja, nem é tão perto assim. Vou lá pelo atendimento e pelo combustível, que é de confiança.
    Agora, se quiser se precaver, abasteça sempre no mesmo posto, guarde as notas de combustível e, caso o problema continue, acione a GM e o posto. É uma forma de eliminar os suspeitos e garantir seu ressarcimento na Justiça, se ele for devido.
    Abraço
    Ontem 29/08/2014...

Tentei ligar o carro... sem mentira
    durante 10 minutos o veiculo nao ligou.

Quando finalmente ligou...Lá fui eu... com minha nova S10 com a luz da injeção ligada a concessionaria Sinoscar Chevrolet de Novo Hamburgo.

Chegando lá esperei alguns longos minutos, fui atendido...

Erro:
    Falha: Circuito do retorno do relé de ignição dos controles do motor.
    Código P2510

Pérola do mecanico: "-Que ano é a sua S10? 2013... vishhh.. estas costumam incomodar bastante!"

Resumo:
    -Retiraram o Rele, limparam com limpa contato, colocaram de volta.
    -Limparam os erros da injeção e me mandaram embora

Nova S10 / 2012-foto-1.jpgNova S10 / 2012-foto-2.jpgNova S10 / 2012-foto-3.jpgNova S10 / 2012-foto-4.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-foto-2.jpg  
    4X4 Brasil

Valeu, vou fazer o Test antes, pois na troca acredito que pegue R$60mil na minha, e pretendo gastar mais R$50mil, mas se a Diesel for tão mais vantajosa dá pra apertar mais uns 10 conto.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por braquiaria Ver Post
    Talvez o desabafo sirva para alguém.

Tenho uma lt diesel 13/14, já 200 cv, 15 mil km. Duas vezes na concessionária por acender luz de anomalia do motor e falhar na saída de primeira e segunda. Quando perguntados a resposta sempre é a mesma: diesel sujo e excesso de sujeira no filtro de ar. Limpam o filtro de ar e tb o tal do TBI. Dá última vez trocaram o filtro de ar, descarbonizaram e limparam o TBI de novo, dizendo que tinha óleo diesel em tudo que é canto. Até a primeira vez do problema abasteci 95% das vezes no melhor posto da minha cidade (capital!). Depois abasteci 100% das vezes no que considero o segundo melhor posto (aliás o dono tem uma Triton zera que não dá esse problema!). Ela não conhece nem o cheiro de diesel comum ou de posto de beira de estrada. SObre o filtro de ar sujo, eu ando apenas 50 km de chão por semana!! Se eu não puder pegar chão pra que vou precisar desta camionete?? Acho um absurdo o que está acontecendo! Vou mudar novamente de posto (não sei para qual ainda!) e esperar dar o pepino de novo. Gosto muito da S-10, conforto, espaço, beleza e a potência que preciso. Dá de mil nas Triton nestes quesitos. Mas tô vendo que vou ser obrigado a espremer o bolso para pular numa Hilux, nem que seja usada, mesmo pagando absurdo de seguro. Tomara que as 2015 ou 2016 já venham corrigidas deste problema, quem sabe volto para S-10.
    Quem tiver experiência parecida compartilha ai.
    Abs
    Primeira coisa: Peça para o mecanico da CCS fazer um laudo dizendo que é o diesel ruim, se ele disser que não pode, já fica a certeza de que teu carro ta com problemas e a CCS está querendo te enganar. Vá até o posto de gasolina e peça um laudo tb pra ver a qualidade do diesel.

Muitas cidades tem carteis de posto e eles vendem o mm combustível, pode até ser que ambos vendam diesel comum como se fosse diesel S10 ai amigo espera a bucha. No primeiro tanque da minha S10 fui enganado em um posto Shell que tinha até escrito na Bomba diesel S50, mas não era, era S500. Por sorte não deu problema nenhum na minha.

De qq maneira, entre em contato com o SAC da GM e faça uma reclamação e mande eles arrumarem o carro, diga que vc só abastece com diesel S10 e que a picape está com problemas e que vc não aceita colocarem a culpa no diesel. Bosta de GM.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Ontem 29/08/2014...
    Tentei ligar o carro... sem mentira
    durante 10 minutos o veiculo nao ligou.
    Quando finalmente ligou...Lá fui eu... com minha nova S10 com a luz da injeção ligada a concessionaria Sinoscar Chevrolet de Novo Hamburgo.
    Chegando lá esperei alguns longos minutos, fui atendido...
    Erro:
    Falha: Circuito do retorno do relé de ignição dos controles do motor.
    Código P2510
    Pérola do mecanico: "-Que ano é a sua S10? 2013... vishhh.. estas costumam incomodar bastante!"
    Resumo:
    -Retiraram o Rele, limparam com limpa contato, colocaram de volta.
    -Limparam os erros da injeção e me mandaram embora

Nova S10 / 2012-foto-1.jpgNova S10 / 2012-foto-2.jpgNova S10 / 2012-foto-3.jpgNova S10 / 2012-foto-4.jpg
    Esse defeito é novo por aqui... se for isso mm né... pq eles adoram inventar coisa pra enganar consumidor.

Ficou bom o carro pelo menos????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a nova s10 2.5 flex (200cv) vai andar igual a sua s10 electronic 2.8 mwm, a nova s10 2.8 DIESEL anda mto mais, bem mais segura em ultrapassagens e etc além de desvalorizar menos. a flex só compensa se for uns 30 mil a menos que a diesel pq em 3 anos ela vai estar valendo METADE do valor da diesel de mesma idade. agora, faz o test drive nas 2, compare preços, acessórios que vem em cada uma ai sim vai poder decidir certim pq opinião é igual c.... né, rsrsr, cada um vai falar uma coisa.abs
    Quanto a desvalorização, antigamente era notório pois as gasolinas caíam muito de preço e as Diesel quase nada. Hoje tenho um pouco de dúvida se isso ocorre. Por exemplo a minha S10 2010 Exec 4x4 custava Zero R$100mil contra R$70 mil da Flex, hoje a tabela fipe da minha é R$65.000 e a da Flex R$46.000 ou seja a Diesel desvalorizou 35% e a Flex 34%, lógico que pra vender pra particular a Flex é bem pior e demorado mas numa troca na css não muda muito.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    No caso das Tritons não é bem assim, senão vejamos com base na tabela FIPE (fonte oficial inclusive das seguradoras):

HPE DIESEL AT 2015 0KM - R$ 129.900,00/FLEX AT - R$ 106.900,00 = - 82,29%
    HPE DIESEL AT 2012 - R$ 93.412,00/FLEX AT - R$ 76.214,00 = - 81,59%

Ou seja, a desvalorização proporcional é praticamente a mesma, muito longe de uma valer a metade da outra, o que realmente "pega" é a liquidez, visto que como a turma (com razão) tem muito medo do consumo, então a facilidade de se vender uma diesel é muito maior que se vender uma flex!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por braquiaria Ver Post
    Talvez o desabafo sirva para alguém.

Tenho uma lt diesel 13/14, já 200 cv, 15 mil km. Duas vezes na concessionária por acender luz de anomalia do motor e falhar na saída de primeira e segunda. Quando perguntados a resposta sempre é a mesma: diesel sujo e excesso de sujeira no filtro de ar. Limpam o filtro de ar e tb o tal do TBI. Dá última vez trocaram o filtro de ar, descarbonizaram e limparam o TBI de novo, dizendo que tinha óleo diesel em tudo que é canto. Até a primeira vez do problema abasteci 95% das vezes no melhor posto da minha cidade (capital!). Depois abasteci 100% das vezes no que considero o segundo melhor posto (aliás o dono tem uma Triton zera que não dá esse problema!). Ela não conhece nem o cheiro de diesel comum ou de posto de beira de estrada. SObre o filtro de ar sujo, eu ando apenas 50 km de chão por semana!! Se eu não puder pegar chão pra que vou precisar desta camionete?? Acho um absurdo o que está acontecendo! Vou mudar novamente de posto (não sei para qual ainda!) e esperar dar o pepino de novo. Gosto muito da S-10, conforto, espaço, beleza e a potência que preciso. Dá de mil nas Triton nestes quesitos. Mas tô vendo que vou ser obrigado a espremer o bolso para pular numa Hilux, nem que seja usada, mesmo pagando absurdo de seguro. Tomara que as 2015 ou 2016 já venham corrigidas deste problema, quem sabe volto para S-10.
    Quem tiver experiência parecida compartilha ai.
    Abs
    Fala Braquiaria,

A minha S10 aconteceu algo parecido, mas de fácil solução, quem saiba pode te ajudar. Começando pelos fatos:
    Logo que a comprei, com cerca de 300 km rodados o motor apagou logo depois de dar partida, inclusive na hora achei que era barbeiragem minha mas, ao ligar ela novamente, a luz da injeção ficou acesa. Como era no sábado, aguardei chegar segunda feira para levar na ccs. Porém, na segunda feira a luz apagou e, portanto, não fui a ccs.

Alguns dias depois, enchi o tanque e segui rumo a Bahia. Pois após abastecer ela deu uma engasgada e acendeu a luz. Estava com 1500 km aproximadamente. Pensei: "fui vítima de combustível adulterado". Segui viagem, praticamente sequei o tanque até achar um posto movimentado, muitos caminhoes, e enchi o tanque 75 litros de diese e pensei que luz iria apagar e td voltaria ao normal. Que nada. Quando cheguei de volta, com quase 4000 km rodados a luz ainda permanecia acesa.

Fui a ccs e eles já foram condenando o diesel. Expliquei o ocorrido e o mecânico passou o scan. Havia um código de erro para o sensor de massa de ar e uma atualização pro motor. O sensor estava mal encaixado. Ele encaixou o sensor, atualizou a central e eliminou o código de falha. Peguntei se não iria trocar o sensor. Ele disse que se apresentasse falha novamente ele trocaria.

Agora estou com 12000 km rodados e aparentemente resolveu. Não tive mais problema. Quem sabe não seja algo parecido na sua.

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

ps.. bacana o snorkel amigo!

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    ps.. bacana o snorkel amigo!
    Serious, fala sério.
    Teu snorkel comprasse no RS ou veio de fora?
    Estou preparando a minha para expedição e acho interessante o acessório.

Abç
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Bom galera por sorte chegou a nova Flex 2.5 4x4 206CV hoje aqui e consegui fazer um test Drive. Realmente ela melhorou muito em relação a 2.4 ela urra bem menos, mas eu achei que falta gás nas retomadas e arrancadas( saindo de segunda a 40km até 100km-h), sinto falta do Turbo que dá aquele empurrãozinho, aparentemente ela fica pra trás da minha MWM nesse quesito, imagino ela carregada.
    Preços por cima que vi e ainda não negociei a LTZ FLEX MT R$90mil e a LT Diesel MT R$ 102mil no PJ, a minha entrará entre R$55 e 60. Estou pendendo mais pra Diesel mesmo, porém vou ter que negociar Bancos de Couro, Santo Antonio, estribo, protetor de caçamba, sensor de ré e ver se consigo trocar aquelas rodas feias que vem na LT. Pena que não tem a LTZ MT

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Bom galera por sorte chegou a nova Flex 2.5 4x4 206CV hoje aqui e consegui fazer um test Drive. Realmente ela melhorou muito em relação a 2.4 ela urra bem menos, mas eu achei que falta gás nas retomadas e arrancadas( saindo de segunda a 40km até 100km-h), sinto falta do Turbo que dá aquele empurrãozinho, aparentemente ela fica pra trás da minha MWM nesse quesito, imagino ela carregada.
    Preços por cima que vi e ainda não negociei a LTZ FLEX MT R$90mil e a LT Diesel MT R$ 102mil no PJ, a minha entrará entre R$55 e 60. Estou pendendo mais pra Diesel mesmo, porém vou ter que negociar Bancos de Couro, Santo Antonio, estribo, protetor de caçamba, sensor de ré e ver se consigo trocar aquelas rodas feias que vem na LT. Pena que não tem a LTZ MT
    Pois é... Pena que não tem LTZ MT...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37