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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #4849
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Opa Pessoal

    Fiz o lift da nova S10.
    http://www.betoparana.com.br

    Total da brincadeira R$2300,00

    Itens suspensão dianteira:
    -Criado balança superiores com adaptação para suporte plano para o pivo.
    -Pivo especiais NAKATA para balança inferior.
    -Amortecedor alterado a badeja, colorado 5cm abaixo.
    -Curso do amortecedor alterado em 5cm
    -Pressao alterada +5psi (oleo)
    -Transformado amortecedor dupla ação( para cima e para baixo)
    -Baixado diferencial dianteiro em 3cm para nao forçar homocineticas.
    -Homocineticas ficaram planas e perfeitas, sem forçar
    -Alterado ponta das barra de direcao (axial), para nao forçarem as ponteiras

    Itens suspensão traseira:
    -Colocado amortecedores da com curso mais longo e pressao mais leve.
    -Arqueado mola superior.
    -Alterado curso de todas molas para forçar menos e suspensão ficar mais macia.
    -invertido um amortecedor na frente da diferencial e outro lado na traseira para diminuir vibração.

    Resultado a suspensão ficou perfeita! um pouco mais firme!
    Não dança tanto... traseira bem melhor, nao fica quicando!
    Praticamente um carro.

    No video ele nao quis dizer todos os segredos, mas escrevi acima.

    Anexo 479761Anexo 479762Anexo 479763Anexo 479764Anexo 479765Anexo 479766

    Video que criei no youtube:


    Peço desculpas pela qualidade do video, ficou péssimo!
    Apenas com celular, lugar com muita luz, ou nada de luz...
    Mas a intenção é das melhores!

    Meu canal no youtube canal oficial da nova s10:
    https://www.youtube.com/channel/UC2G...ujm9XilMt3-YDA


    Valeu galera!

    Serious, ficou incrivel e o cara é um artista.
    Parabens

  • #4850
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    Prezados Senhores:

    Recebi neste final de tarde a minha LT AT 2.8 2014/15.
    No primeiro contato pude constatar uma melhora na suspensao em relacao a 2014, que conhecia, pois parece que nao mais "flutua" e a direcao tambem parece mais firme.
    O isolamento acustico que disseram que incrementaram, nao senti diferenca, acelerou um pouco o ruido do motor toma conta de tudo.
    O cambio automatico de trocas mais suaves que do CIVIC 2014.
    A acelaracao continua a mesma, incrivel, canta pneu no automatico e ate meu filho de 2 anos quando sentei o pe nela disse, "nossa, é rapida".
    Ate crianca nota e se empolga rs rs rs
    O acabamento é aquelas coisas, assento do banco traseiro batendo e costuras com fiapos rs
    Qualquer coisa estou a disposicao.
    Grato

  • #4851
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    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Infelizmente é a triste realidade, as lojas pagam cerca de 15 a 20% abaixo da tabela fipe, seu carro está por 79.500 na fipe, então vão pagar entre 63 e 68 mil, é claro que se for conveniente uma troca vão pagar um pouco mais no seu, pois estarão ganhando no outro carro também...

    Eu comprei a minha frontier xe 4x2 2012 em junho/13 paguei 74mil, hoje ela está 68.800 na fipe, provavelmente se eu for vender ela vão me pagar perto de 55mil, ou seja vou ficar com ela por um bom tempo...Quem disse que carro diesel não desvaloriza...
    Não existe bem móvel livre de desvalorização...

    O que ocorre na realidade, são desvalorizações diferentes entre modelos e versões. A picape diesel, por sua flexibilidade de uso e boa liquidez na venda, acaba preservando um pouco mais o seu valor. Fora isso, existe N detalhes que direta ou indiretamente, acabam refletindo na desvalorização dos veículos, tipo: Marca, tração, transmissão, cor, versão..etc. Até o fato da GM ter dividido a Nova S10 diesel e flex em duas motorizações diferentes, ou seja,(180 e 200CV) e (2.4 e 2.5) respectivamente, afetará a desvalorização de forma distinta, mesmo dentro do mesmo combustivel...apenas questão de tempo para o mercado se impor...

    A Frontier/S/4X2 0KM, está sendo vendida pela Nissan por 89K. Confira:
    Nissan
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #4852
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    Exclamation

    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Boa! Dá pra colocar uns pneus maiores ai????

    Como ficou a estabilidade????
    Minha S10 é a LT
    entao as rodas são 16"

    Ja estou usando o 31" = 265/75/16 AT.
    Verifiquei ontem, e o maior pneu que cabe ao esterçar as rodas agora é o pneu é 285/75/16 mud.

    Acho que talvez caberia o 33", se eu colocar uma roda 15.

    Mas 35" nao e 37" jamais caberia... lamento! Talvez com lift de 3'5" ou 4".

  • #4853
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    Citação Postado originalmente por francarlos Ver Post
    Infelizmente amigo, já aconteceu comigo 2 vezes, aconteceu a mesma coisa. Depois de um tempo ela funciona e mantem a luz de pane acessa.
    Levei as duas vezes na concessionaria, mas eles não tem histórico deste problema, entao alegaram problemas neste mesmo rele e óleo diesel com agua.
    Porem o óleo estava perfeito e o rele não poderiam trocar pois não há como provar e ter certeza que esta realmente com defeito..
    Outro problema encontrado no meu caso, são as buchas de borracha do jumelo, que estão se desfazendo, acredito ser qualidade do material, pois não há como ter chegado a isto na situação em que uso o veiculo.

    S10 LT aut 4x4 2013 diesel

    Opa com quantos mil KM ocorrou este problema do Rele para voce?
    Foi exatamente o mesmo erro, código?

  • #4854
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    E o consumo depois de chipada? Mudou?
    Melhorou um pouco o consumo coisa de 0.5 km/l na media...

    Mas não sei se hj eu faria de novo, pq o ganho em um carro turbo é muito alto, mas nos aspirados é pouco ganho só a reprogramação e o custo é o mm. Mas o carro ficou bem mais esperto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4855
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    Citação Postado originalmente por francarlos Ver Post
    Infelizmente amigo, já aconteceu comigo 2 vezes, aconteceu a mesma coisa. Depois de um tempo ela funciona e mantem a luz de pane acessa.
    Levei as duas vezes na concessionaria, mas eles não tem histórico deste problema, entao alegaram problemas neste mesmo rele e óleo diesel com agua. Porem o óleo estava perfeito e o rele não poderiam trocar pois não há como provar e ter certeza que esta realmente com defeito..Outro problema encontrado no meu caso, são as buchas de borracha do jumelo, que estão se desfazendo, acredito ser qualidade do material, pois não há como ter chegado a isto na situação em que uso o veiculo.
    S10 LT aut 4x4 2013 diesel
    Leve em outra CCS e veja o que eles falam.

    Abra uma chamada no SAC da GM. A GM têm que arrumar, não pode trocar uma pinóia.

    Leve em outra CCS explique o defeito, diga que vai abrir uma chamada na GM e que eles devem arrumar.

    CCS ruim é fuego....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4856
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    Vale a pena!

    Desafios nova S10, 3 novos comerciais oficiais!

  • #4857
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    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Opa com quantos mil KM ocorrou este problema do Rele para voce?
    Foi exatamente o mesmo erro, código?
    Não me lembra exatamente mas a 1° pane ao redor de 10kmil e a 2° em torno de 20kmil
    O rele Código P2510

  • #4858
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    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Não existe bem móvel livre de desvalorização...

    O que ocorre na realidade, são desvalorizações diferentes entre modelos e versões. A picape diesel, por sua flexibilidade de uso e boa liquidez na venda, acaba preservando um pouco mais o seu valor. Fora isso, existe N detalhes que direta ou indiretamente, acabam refletindo na desvalorização dos veículos, tipo: Marca, tração, transmissão, cor, versão..etc. Até o fato da GM ter dividido a Nova S10 diesel e flex em duas motorizações diferentes, ou seja,(180 e 200CV) e (2.4 e 2.5) respectivamente, afetará a desvalorização de forma distinta, mesmo dentro do mesmo combustivel...apenas questão de tempo para o mercado se impor...

    A Frontier/S/4X2 0KM, está sendo vendida pela Nissan por 89K. Confira:
    Nissan
    Infelizmente não existe veiculo que não tenha desvalorização, o segredo é comprar bem. Isto feito haverá desvalorização porem você comprou com folga e não afeta tanto, mas mesmo assim perde.
    Ex:- eu comprei a minha por um valor que hoje 14 meses depois vendo pelo mesmo valor da minha compra. Negociem, pesquisem, não entreguem a grana na moleza e ou por impulso.

  • #4859
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    19/08/2011
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    Fiz a reprogramação da minha LT Flex 2014, com 9000Km rodados em Curitiba (Prado Power Chips), ao voltar para casa (300Km de distância) percebi que estava com menos potência que original. Retornei 2 semanas após, foi tentado nova programação, que analizei o comportamento voltando a ficar parecido com o original, mas com aumento da aspereza do motor. Não fiquei satisfeito e retornei uma segunda vez, sendo retornado a programação original, com a devolução do dinheiro ( R$ 900,00). Acredito que não vale a pena.
    Saudações a todos.

  • #4860
    Usuário Avatar de valdemir p campos
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    12/04/2012
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    Boa tarde a todos, esticando mais o assunto algum amigo do fórum já fez o remapeamento(CHIPAR) na S10 flex em São Paulo na nascar? li comentários que e um dos melhores lugar para fazer este tipo de serviço, estou pensando em fazer e achei o valor rasuavel 1,500.00 gostaria de saber se a melhora vale a pena.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

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