Queria saber do vedamento interno da carroceria dessa S10
Versão Imprimível
Queria saber do vedamento interno da carroceria dessa S10
Não entendi sua dúvida Cunha.
Juka, se entrou água dentro dela, se molhou carpete ...
Abraço
Ah ta, mas não era uma S10 e sim uma Frontier.... Pelo tanto de água ali no vídeo meu palpite é que entrou sim. O cara filma muito mal, mas dá pra ver água saindo das portas quando sai do inundado.
Abraço
Não dá pra saber se entrou Mauricio.... vai que depois que o vídeo corta o carro quebra? rsrs
Mesmo entrando água o carro não pára na hora.... até mesmo sedan. Uma vez em SP em tava de Camry e numa loucura e desespero atravessei uma rua que me inundou o carro de água. A água batia no parabrisa pra você ter uma idéia. Eu simplesmente meti a 1ª e acelerei sem parar até terminar de atravessar. O carro atravessou normal. Depois continuei acelerando porque tava com medo de parar e ele não ligar mais. Andei uns 10km com ele e parei em um posto de gasolina.
Não ligou mais.... mandei guinchar e levar pra concessionária. No dia seguinte fui lá e os caras disseram que trocaram os filtros e o óleo e do resto tava tranquilo, tudo 100%. Disseram pra tomar cuidado, bla bla bla, que se o motor estiver quente pode rachar bloco pelo choque térmico e que o carro desliga mesmo quando molha assim, entra em modo de segurança, etc... etc, aquele motor (bloco) é de alumínio e o bagulho aguenta muuuito. Depois fiquei encucado e mandei até fazer teste em uma retífica pra ver se tinha algum pepino, mas tava balinha. Como tinha aberto, troquei as juntas e tal, mas totalmente íntegro.
Não sei esse lance de trincar cabeçote/bloco por choque térmico, se aconteceria na S10 com bloco de Ferro Fundido (eu acho), então eu nem arriscaria, apenas em situação de segurança da família ou necessidade extrema.
Abraço
Entendi Mauricio, mas sei lá. Não manjo nada de mecânica. Pra responder te que ser alguém que conhece mesmo.
Então a S10 não pode usar snorkel? Porque há muitas Mit e Toyota com snorkel, atravessando em profundidades de mais de 1 metro sem problemas. A própria Chevrolet alega que a Trailblazer atravessa 800mm - sem snorkel. Normalmente o problema com a água é o calço hidráulico - quando ocorre, o motor é danificado e apaga na hora.
Chevrolet Philippines - 10 Things To Love About the Trailblazer
GO ANYWHERE. TOW ANYTHING. 8-crossmember ladder chassis configuration with 800mm water wading capability, 3-ton towing capacity**, you are equipped with everything you need to go virtually anywhere imaginable for a midsized SUV.
Já vi isso escrito em algum lugar por aqui (Brasil), mas não lembro onde.