Alinhamento, balanceamento e limpeza do ar vc só faz na concessionária se quizer, aliás as concessionárias geralmente terceirizam esse serviço.
Versão Imprimível
Pelo que eu li e entendi do manual do proprietário, a revisão de 5 mil km, no caso da flex, só deverá ocorrer em caso de uso severo (excesso de poeira, barro ou neve) ou se seu uso se der por curtos períodos (anda e para das grande cidades, ou quando não se desenvolve grandes quilometragens com ela).
No próprio site da GM (Revisão Chevrolet | Serviço Chevrolet | Meu Chevrolet) confirma que a 1ª revisão deverá ocorrer com 10 mil km. Fiz uma simulação no meu caso, para saber o preço e as peças que serão trocadas, a saber:
Consulte o preço da próxima revisão do seu carro.
Aguarde em breve nova tabela de preços chevrolet.
Consulte o preço da próxima revisão do seu carro.Selecione veículo, motor e ano de fabricação e, se souber, também selecione quilometragem aproximada.
Para demais modelos/motorizações não encontrados nesta busca, consulte uma concessionária Chevrolet de sua preferência.
Veículo Selecione AGILE ASTRA CAPTIVA CELTA CLASSIC COBALT CORSA CRUZE CRUZE SPORT6 MALIBU MERIVA MONTANA ONIX PRISMA S10 SONIC SPIN TRAILBLAZER VECTRA ZAFIRA Ano Selecione 2013 Motor Selecione 2.4 4x2 2.8 4x2 2.8 4x4 KM Aproximada Selecione 10.000 20.000 30.000 40.000 50.000 60.000 70.000 80.000 90.000 100.000(Opcional) Selecione veículo, ano de fabricação e motor, se souber também selecione a quilometragem aproximada.
S10 2.4 4x2
Motor Ano KM Revisão Valor 2.4 4x2 2013 10.000 1ª Revisão 4 x R$ 61,00
itens que serão trocados[TD][/TD]
Motor e transmissão
Filtro de combustível (fora do tanque) - Flex: substituir o elemento do filtro. Substituir o filtro do óleo Substituir o oleo do motor
Freios
Fluido de freio: verificar o nível do fluido. Substituir a cada 2 anos (obrigatório).
Eu particularmente entendo que minha 1ª revisão será com 10 mil e não com 5 mil.
Verdade, lembrou bem. Aproveito também para lembrar que, uma vez levei a s10 em outro alimhamento por notar que o volante estava torto, e outra vez levei no borracheiro para colar um pneu furado, e tudo bem que não existe borracharia na revisão, apenas mencionei para relatar que em ambos serviços cotados para conserto externo a resposta dos mechanicos para o valor do serviço foi desta forma: "bom, para esse carro o valor que eu posso fazer no minimo é $$$$$$$$$". Ou seja, saimos da ccs e caimos na mão de aproveitadores, que querem atribuir valor pela destaque que nosso veículo representa.
Amigos estou de olho em uma Nova S10 LT ou LTZ flex, quem anda com ela a mais tempo poderia me falar sobre essa picape? Vale a pena a compra para quem vai usar no dia-a-dia? Vejo várias flex com poucos quilômetros rodadas para vender na internet com um preço muito atrativo, por isso o interesse e também a preocupação para adquirir esse modelo.
É necessidade ou paixão? Porque tu deve analisar que no dia a dia me faz lembrar de ir e voltar pro trabalho etc e tal. Pense que vai ter trabalho pra achar vaga, mas se não terá problemas e também se não vai andar em lama, grama molhada e não vai carregar areia na caçamba então terá uma bela máquina. Se tu está migrando para pickup agora, vai sentir diferença entre cambio, mas vai ganhar em torque e conforto, apesar de que a flex não tem motor para carga pesada. Tem muita coisa aqui referente a ela, principalmente no barulho do cardan que é normal e no jeito de trocar marchas. No mais é uma puckup deliciosa, viciante, ótima de estrada, consumo normal, 7.8 cidade, chegando até 8.3, e de entre 10 e 11 na estrada com gasolina. Se tu comprar sabendo que pickup não é veiculo de arrancada, não faz curva a 120 por hora, não tem caracteristica de sedan, e que tem um barulho do tipo ploc ploc no balançar do cardan em ruas cheias de defeitos, costelas etc.. a 30 km por hora, e pegar o jeitinho da troca da 2a, não vai ter queixa da máquina! Todo veículo tem n acertos e outros n negativos, considero os n negativos da flex discretos. As vezes reclamamos do ploc ploc do cardan, mas basta passar naqueles asfaltos em reforma em velocidade de 50 km ou mais para notarmos que em relaçao a sedan a bichona é muito silenciosa e nem sente os degraus do asfalto. Se for pegar e poter botar uma camera de ré e sensor de estacionamento, então vai ser show de bola. Tenho os 2 e são um auxilio e tanto, porque a traseira é toda cega!
Caros amigos forista e com muita ALEGRIA que informo que, depois de muito pesquisar e aguardar, acabei de comprar uma S10 LTZ,´4x4, branca, ano 2012/2013, com 22 mil KM. Felizão, hein!
Obrigado por responder, eu já tenho picape (l200 hpe diesel) e portanto já estou acostumado com algumas particularidades deste tipo de veículo, acredito que a maioria das queixas sejam de pessoas que passaram de um carro sedan, confortável e silencioso para uma picape, ai não tem jeito...na verdade a minha dúvida é referente ao modelo flex devido ao custo-beneficio deste modelo, vejo muitas andando aqui na minha região (ZL de SP) e praticamente todas são flex, é bem difícil ver uma nova s10 diesel por aqui...O seguro da flex também é bem mais acessível pra mim, fiz uma cotação da LTZ zero e ficou em 3100,00 sendo que na minha L200 2005 eu pago 4500,00...bem salgado...O meu uso é para trabalho e lazer, como tenho comércio uso a picape para fazer compras e entregas, locomoção diária e viagens no fim-de-semana, não rodo muito, cerca de 2000km/mês, as vezes tenho que carregar um pouco de peso, no máximo 800 a 900k, mas não é sempre, normalmente os equipamentos que levo no carro não passam dos 300/400k. Se é razão ou emoção? acho que é os dois pois sempre adorei picapes mesmo quando não precisava carregar carga, das pequenas já tive praticamente todas, agora não quero mais sair da cabine dupla!
Mas sendo um pouco mais objetivo, preciso saber se a nova S10 aguenta o tranco, queria saber mais opiniões sobre o motor, se é tão xoxo como dizem ou não é bem assim? E também se a suspensão consegue carregar o que a fabrica diz, porque tive uma montana antes da L200, tirei ela zero e andei por quatro anos, um excelente carro, gastei pouquíssimo de manutenção nela e ainda estava em ótimo estado, mas desde nova quando colocava uns 400k já arrastava a traseira no chão.
Rodrigo, em relação a motor eu sinto que quando o carro está com uns 300 kg na cabine (paassageiro e mtorista) ela fica ate mais gostosa. O maximo de peso que coloquei foi uns 300 de passageiro e 200 kg de carga numa viagem de 300 km, dai com ar ligado, de inicio tu sente o peso, mas se pisa um pouco mais ela não faz feio. Em subidas tu sabendo que está pesada e acelera mais um pouco pra arrancar ela vai, sem terror, creio que o compotamento dela em relacao a peso vai ficar igual a montana saindo da inercia. Voltando a viagem, eu só senti o peso em subidas se tinha que arrancar, depois que ganhava força ela vai sem sentir peso, acostumando com isso esqueci que tinha peso e andou normal. Teum video de uma flex em avaliacao da noticias automotivas, Nova S10 - Fora de Estrada - NoticiasAutomotivas.com.br - YouTube
nela o avaliador exagera no peso, deve ter mais de 1000 kg de areia molhada fora de estrada, ela sofreu mais foi, só não superou off road. Faça um teste drive em uma para tu sentir o cambio antes que ele te desagrade.
tenho umas duvidas em relaçao a minha s10. vi aqui no forum que a flex apresenta um barulho no carda. a minha se eu passar por ondulaçao ou buracos e tiver com a embreagem acionada, faz uns barulhos. com a marcha engatada sem a embreagem acionada nao faz barulho. parece ser do cambio mas nao tenho certeza, é normal isso? outra, ao passar a marcha, faz um barulho tipo de como a caixa tivesse seca, nao sei, como se nao fosse suave a troca, mas as marchas entram direitinho e nao é dura. é normal?? nao é toda vez que acontece, mas na maioria das vezes. outra, qual a antena que veio na de voces? a minha veio uma antena grande e fina, que é rosqueada. é que eu vi aqui varias lt com uma antena pequena e grossa, que parece que move pra frente a pras tras.