Postado originalmente por
mauriciocsf
quando eu falei isso da nova s10 de 200 cv nao andar tanto assim, muitos me criticaram. eu fiz o teste na s10 e logo em seguida fiz na ranger. o que eu achei foi que a s10 demora muito a responder no acelerador, um lag absurdo, porem troca as marchas mais rapido que a ranger quando pisa tudo, na ranger ela fica em auto giro e nao passa,vc pensa ate que esta no modo sequencial. a ranger arrancava melhor e ate andava melhor, mas perdia em alto giro pq cambio demorava demais a subir de marcha, ja a s10 trocava rapido pra marcha acima, porem perdia desempenho pq pisava e ela demorava a responder, devido ao lag.
ja no caso da hilux foi o que eu sempre falei, apesar de ter menos potencia total, ele um torque em baixa e em ampla rotaçao, vai desde 1400 a 3200. a potencia disponivel é incrivel, mesmo em baixo giro ela ja tem boa potencia disponivel. por isso que mesmo a hilux at de 4 marcha andava bem. a s10 tem bom torque a partir de 1500, mesmo sendo a 2000 o maximo, mas o que eu sempre reclamei na minha foi o lag que é manual, mas o meu lag é na troca de marchas, ja o lag das at, é na primeira pisada.