Caixa do filtro de ar e tampa de plastico do motor que fazem esse barulhos...a caixa de filtro de ar se estende para dentro do paralamas...ali esta o barulho
Versão Imprimível
Boa Noite JoãoClaudio
Aproveitando que mencionou sobre a capa plástica sobre o motor, notei que a minha também vibra em marcha lenta. Gostaria de saber como ela é fixada, já que você retirou a sua, ela é parafusada? ou é só encaixada? notei apenas um furo nela próximo a tampa de enchimento de óleo, tentei visualizar se havia algum parafuso lá com auxílio de uma lanterna, mas não consegui ver nada. Por favor poderia descrever como retirou a sua?
Obrigado.
Obrigado pela informação! :concordo:
Hoje vi essa reportagem em um site.
RODANDO
A Ranger se sobressai em movimento, principalmente por causa do câmbio automático de seis marchas, mais eficiente que o de cinco velocidades da Hilux. Essa transmissão se sobressai em relação à de seis marchas da S10, que é um pouco mais lenta. A caixa da Chevrolet é a que mais dá trancos nas passagens de marcha.
Na prática, mesmo com potência igual e torque superior ao da Ranger, a S10 é mais lenta em acelerações e retomadas de velocidade. Reforça essa sensação o fato de a força máxima chegar em rotação mais alta.
É por isso, aliás, que a Hilux consegue mostrar desenvoltura semelhante à da S10 no uso cotidiano, principalmente com o motor trabalhando em baixas rotações. O torque de seu 3.0 é inferior ao das duas concorrentes, mas está disponível a partir das 1.400 rpm.
Ranger e Hilux também passam a sensação de serem mais estáveis. Nos dois modelos as respostas do sistema de direção são mais diretas que as da S10.
Outra senão da picape da Chevrolet é o isolamento acústico. O ruído do motor a turbo diesel invade a cabine.
Bom, quem já dirigiu Hilux, Ranger e Amarok, o que vocês acham ? É realmente isso que tá na matéria ?
Já tive uma Amarok MT, o que posso afirma é que concordo, em relação ela ser mais silenciosa e mais estável que a S10. A S10 tem um acabamento interno melhor e o motor mais forte em relação a Amarok de 163 cv ( a que tive).
Na comparação entre ranger 3.2 200cv aut. e s10 200cv aut. a impressão que tive é que ambas andam igual, até a resposta do cambio é bem parecido, porém o barulho do motor L5 da ranger é bem mais prazeroso acima de 2000 rpm parece ronco de motor ciclo otto, daí é praticamente impossível andar de ranger sem ser arrepiando. Depois que fechei negocio na ranger e já ter rodado quase 6000km obviamente você fica bem mais crítico e noto que a 3ª marcha dela é meio longa demais, então a dica é esperar a 3ª marcha entrar e depois ir pisando continuamente, o velocímetro sobe rápido e o giro fica baixinho....provavelmente se tivesse essa experiência com a s10 (na verdade rodei uns 80 km com uma 200cv aut LT) eu encontraria outros detalhes no tocante a condução e/ou estabilidade, porém de imediato achei a ranger mais dura, principalmente a suspensão traseira.
quando eu falei isso da nova s10 de 200 cv nao andar tanto assim, muitos me criticaram. eu fiz o teste na s10 e logo em seguida fiz na ranger. o que eu achei foi que a s10 demora muito a responder no acelerador, um lag absurdo, porem troca as marchas mais rapido que a ranger quando pisa tudo, na ranger ela fica em auto giro e nao passa,vc pensa ate que esta no modo sequencial. a ranger arrancava melhor e ate andava melhor, mas perdia em alto giro pq cambio demorava demais a subir de marcha, ja a s10 trocava rapido pra marcha acima, porem perdia desempenho pq pisava e ela demorava a responder, devido ao lag.
ja no caso da hilux foi o que eu sempre falei, apesar de ter menos potencia total, ele um torque em baixa e em ampla rotaçao, vai desde 1400 a 3200. a potencia disponivel é incrivel, mesmo em baixo giro ela ja tem boa potencia disponivel. por isso que mesmo a hilux at de 4 marcha andava bem. a s10 tem bom torque a partir de 1500, mesmo sendo a 2000 o maximo, mas o que eu sempre reclamei na minha foi o lag que é manual, mas o meu lag é na troca de marchas, ja o lag das at, é na primeira pisada.
Maurício, sobre a Ranger, você tem razão. É o que o Imperador sempre diz e eu reafirmo: se deixar só na mão do câmbio, desperdiça-se o motor.
Numa condução mais tranquila, cidade por exemplo, isso não aparece. Mesmo porque não é necessário esticar as marchas. Mas, na estrada, usar o sequencial faz muita diferença; no consumo e no desempenho. Fazer a troca um pouco antes do momento em que o câmbio faria dá outra cara à caminhonete. Já no S com o comando de trocas sem a interferência do condutor, fica no meio termo.
Abraço,
Miranda