Olá Roberto, você pode enviar via email a OS ?
Grato,
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Olá Roberto, você pode enviar via email a OS ?
Grato,
Olá, tive este problema com minha honda cr-v 2009, mas apareceu com uns 75.000km, es só tremia o volante de 100 a 120km/h quando pisava no freio. Com 85.000km uma oficina de suspensão, tirou os discos dianteiros, e mandaram aplainar na pedra, não no torno, paguei R$350,00 pelo serviço, mais balanceamento 4rodas, as pastilhas são originais ainda, também deram uma aplainada, a crv tá com 100.000 km e o freio tá ok. Na concessionária não deram nenhuma garantia, queriam trocar os discos, só R$1600,00 o par mais serviço.
Mas, como disseram reclame, troque de concessionária, reclame. abraço, Marcelo.
Esse problema é muito comum nas novas S10 e é uma palhaçada. A Gm sabe do problema. Antes eles trocavam sem reclamar, agora tão com essa conversa de 90 dias. Um absurdo! Como o pessoal disse, reclame, brigue... Não existe isso disco empenado não tem nada a ver com desgaste...
Abraço
Serve, meu email: herciliovaleriano@hotmail.com
Obrigado.
Boa Noite Pessoal!
desculpem qualquer coisa que eu fizer de errado aqui! sou novo nesse fórum e esse é meu primeiro post!!
bem... procurei por este fórum pela seguinte questão, problemas na nova S10!!!
não tive tempo de ler as respostas anteriores mas pelo pouco que vi já tive a noção de que isso é bem comum e se alastra por todo o Brasil.
a minha caminhonete é uma modelo ltz 12/13 (pra ser exato, foi a terceira a chegar na concessionaria), na época fiquei super feliz com o carro, pela beleza, força e conforto, mas bastaram 500 km para dar inicio a novela que dura ate hoje nos seus 78000 km. no inicio achava que se tratava apenas do meu carro, e como uma mecânico da própria autorizada disse "acho que sua caminhonete foi feita em uma segunda-feira!".
vou listar alguns dos problemas de forma mais sucinta possível:
- entrada de poeira na cabine - foram necessárias 3 idas a concessionaria para vedação e ainda entra pó.
- retentor do virabrequim vazando - localizado ente a saída do virabrequim e no conversor de torque do cambio.
- falha no controle de estabilidade - proveniente de um mal contato no plug do chicote próximo ao diferencial, ao passar por locais úmidos, qualquer traço de umidade causava esse problema exibindo a mensagem "falha no sistema de controle de estabilidade" e "potencia do motor reduzida". a mais grave aconteceu após uma ultrapassagem e travou o carro, quase uma carreta bate na minha traseira. enfim eu tive que resolver o problema pois os mecânicos da concessionaria sabem apenas usar laptop para fazer diagnostico.
- carbonização de cabeçote - problema na válvula EGR
- baixa de óleo lubrificante - joga pelo suspiro na turbina e intercooler, a cada 8000 km vai 1 lt de óleo
- desprendimento de plásticos e grilos na cabine - em especial nas colunas de cinto de segurança.
- desgaste prematuro de buchas e coxins de bandejas, sempre no lado direito desde os 10000 km
enfim, tenho mais alguns de menor importância, mas vou postando assim que eu lembrar.
o que me deixa mais furioso nessa situação e o que me fez vir a este fórum foi a péssima qualidade no pós venda do carro, parece que foi lançado as pressas e ninguém sabe como resolver os problemas, sem falar no custo altíssimo de peças, serviços e lubrificantes. que eu me lembre quando troquei o óleo do diferencial paguei R$189,00 no LITRO de óleo, isso que usa 3 litros no diferencial, sem falar nos filtros de combustível caríssimos também. quando comparo com a Toyota ai fico com mais raiva, a revisão mais cara foi R$ 1100,00 onde houve troca de pastilhas de freios e todos os lubrificantes e já esta com 110.000 km praticamente so no óleo e filtro. já na "ENXAQUECA" (esse é o apelido da minha s10) passa facilmente dos R$ 1200, sendo que a de 70.000 km ficou em R$ 2200.
Outra coisa que me tira o sono é o consumo, 6.7 km/l no urbano e 9 km/l na estrada usando diesel s-10. fico surpreso quando dizem media de 11, 13 km/l, não sei as circunstancias dessas medias, mas a minha chega no máximo a 10 andando a 110 km/h em estrada plana.
mas nem tudo é ruim!!! acreditem!!! eu gosto muito da potencia, do ronco castanhadinho, da performance do cambio (é o que mais gosto no carro) do espaço interno, dos bancos e o design. na minha opinião a suspensão é mole demais, em estradas de chão ela "mergulha" dentro dos buracos e oscila muito de lado, não aguenta peso, ultimamente carreguei 400 kg de piso cerâmico pra fazenda e a performance dos freios e a dirigibilidade fica muito comprometida.
Acho interessante quando vejo avaliação de proprietários dando notas altíssimas, sendo que todos que conheço em minha região reclamam severamente da caminhonete, inclusive fãs da marca (assim como eu), acho que caminhonetes devem ser testadas e avaliadas em condições severas de uso, umidade, lama, pó, buracos. não em pistas de asfalto ou como os pessoal da GM gosta de falar "pista de testes com tortura" toda feita de concreto e com gramadinho em volta. caminhonete é feita para superar adversidades e aguenta-las. tem muitos "especialistas de youtube" que fazem test-drive na concessionaria, gravam um videozinho e posta se achando o mestre no assunto, e depois vai pra casa de hatch (sem preconceitos, ok). falar bem do próprio carro é fácil, agora ser humilde o suficiente para apontar defeitos e tornar o carro ainda melhor é difícil.
Acho que ate o momento é isso que tenho de relatar do meu carro, gostaria da opinião e de ler o que os outros fizeram a respeito dos problemas que tiveram, vou ler com mais calma os comentários anteriores para ver se aplica ao meu caso. ate o momento todos os problemas anteriores foram resolvidos (ufa!!!). no futuro se quiserem posso postar fotos e vídeos da minha aventura que vem sendo a s10! da pra fazer um filme!!!
desculpe o desabafo galera! abraço a todos!
Também acho a suspensão mole demais. Em estradas ruim, ela bate em baixo, por ser muito mole. A minha é uma LT 2012 4x4 e pego uma estrada de terra de 35Km para ir à fazenda, demorando uma hora e meia (não é estrada para carro, mas para carroça ou para tropa). Infelizmente a prefeitura não está nem aí...
Então, não ligo a tração para passar o quebra molas do shopping, é pedreira mesmo. Mas digo que comprei a S10 por ser a menos pior no quesito custo - benefício.
Abc!
A minha tambem teve alguns problemas..porem foram resolvidos. Essa questão de baixar 1l a cada 8-10 mkm acontece ate hoje....O Mecanico pediu para observar e se baixasse novamente entrar em contato na CSS. Desde 0km acontece isso...colocaram um separador de óleo na mangueira da turbina.
Olá João, por favor consiga a cópia da OS ou NF, estou buscando conseguir a troca em garantia.
herciliovaleriano@hotmail.com
Grato.
retentor do virabrequim vazando a do meu pai tbm teve, era um parafuso subdimensionado que o mecânico trocou de graça e parou de vazar, rsrsr, o resto, meu amigo, precisa benzer essa caminhonete, nunca vi uma dessas novas s10 acontecer td isso de problemas, mto menos juntos. junta tds os documentos e entra com ação contra a gm.