x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Tive uma dor de cabeça grande ontem dia 03/12/2015, por causa desse tal 'modo transporte' na minha S10 2013 LTZ 4X4, mas descobrir como ativar e desativar.
    Para ATIVAR: LIGAR O PISCA ALERTA; LIGAR O CARRO E SEGURAR A CHAVE GIRADA POR 10s; IRÁ APARECER 'MODO TRANSPORTE ATIVO'.

Para DESATIVAR: LIGAR O PISCA ALERTA; LIGAR O CARRO E SEGURAR A CHAVE GIRADA POR 10s e PISAR NO PEDAL DO FREITO; IRÁ APARECER 'MODO TRANSPORTE DESATIVADO'.

Espero ter Ajudado!!!!!!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Fábio,

Do que se trata esse modo transporte?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Andremtv,

Tente fazer um teste de frenagem em uma pista de fácil escorregamento, molhada ou cascalha, por exemplo.
    Mas, não abuse para não perder o controle.
    Já vi algumas reclamações de mau funcionamento de freios da nova S10. Eu mesmo tive problemas de empenamento dos discos da minha 2013, outro problema comum do modelo com muitos relatos na internet.
    Cuidado porque freio é coisa séria.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Andremtv,

Tente fazer um teste de frenagem em uma pista de fácil escorregamento, molhada ou cascalha, por exemplo.
    Mas, não abuse para não perder o controle.
    Já vi algumas reclamações de mau funcionamento de freios da nova S10. Eu mesmo tive problemas de empenamento dos discos da minha 2013, outro problema comum do modelo com muitos relatos na internet.
    Cuidado porque freio é coisa séria.
    Vou fazer esse teste. Ando a maior parte do tempo no asfalto, então raramente uso o 4x4 e não tiver qualquer problema nesse tipo de terreno. Assim que tiver oportunidade vou colocar o carro numa estrada de terra e acionar o 4x4 para fazer esse teste. Achei muito estranho esse barulho feito com o carro com 4x4 acionado.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por andremtv Ver Post
    Bom dia Pessoal,
    Estou com uma dúvida cruel e preciso da ajuda de você para tentar esclarecer. Fiz uma viagem esse final de semana com a viatura em torno de 550 km dos quais 170 Km era em estrada de terra com cascalho, muita areia e chuva, logo que comecei a usar o carro na estrada de terra percebi o carro meio solto, portanto acionei o 4x4 e o carro parece que colou no chão e ficou muito mais seguro.
    Na estrada tinha muita poça de água e lama e estava andando com velocidade em torno de 40 a 60 km até uma hora que precisei frear o carro mais forte para não pular um espécie de “quebra molas/lombada” que ajuda no escoamento da água de chuva. Ao acionar o freio um pouco mais forte escutei um barulho estranho como se uma mola estivesse sendo esticada em baixo do carro e não senti aquela trepidação característica do ABS trabalhando, nesse momento achei que tinha quebrado algo no carro.
    Será que isso ocorreu porque estava numa estrada de areia molhada e o carro perdeu a aderência? O ABS não funcionou por falta de aderência? Carro está com algum defeito? Quando entrei no asfalto voltei o carro para 4x2 e pisei forte no freio não teve qualquer barulho estranho porém não senti o pedal trepidar. Não tem qualquer luz informativa no painel acusando problema no ABS.
    Meu carro é uma S10 LT AT diesel 4x4 ano 2013/2013, gostaria de informar que esse é meu primeiro carro 4x4 e não tenho experiência com esses modelos de carro.
    Desde já agradeço se alguém puder contribuir com experiências parecidas ou esclarecer a minha dúvida.
    Para contribuir gostaria de deixar registrado que consegui média de 9.5 km/l, andando 380 km com ar ligado e com velocidade constante 140 km/h e na maioria do tempo com velocidade de cruzeiro ativado e 170 km com 4x4 acionado e ar ligado. Estou muito feliz com por ter comprado minha primeira caminhonete e digo que só troco por outra.

Pode não ser nada ''anormal'', carros com abs desenvolvido para asfalto tem um péssimo desempenho na terra, se for lama, cascalho, a coisa fica assustadora, pisa fundo, vem aquele barulhão (ouve dentro e fora do carro, assustador) e nada do carro parar, parece que não tem freio, se não tem opção de desligar ou modo abs off road, cuidado abs on road no off road com pouca aderência é um perigo, na terra sem abs voçe controla no pé e deixa arrastar um pouquinho, fazendo morrinhos de terra na frente dos pneus causando e parando mais rápido, já com abs ''normal'' leva cada susto quando não tem aderência e o abs não deixa a roda travar, se for rápido na coordenação motora é reduzindo marcha e segurando um pouco no freio de mão de forma moderada em quando gruda no volante e carca o pé esquerdo, volta pro asfalto (mesmo molhado) e td normal, então se não esta acostumado com este ''comportamento'', redobre os cuidados.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Pode não ser nada ''anormal'', carros com abs desenvolvido para asfalto tem um péssimo desempenho na terra, se for lama, cascalho, a coisa fica assustadora, pisa fundo, vem aquele barulhão (ouve dentro e fora do carro, assustador) e nada do carro parar, parece que não tem freio, se não tem opção de desligar ou modo abs off road, cuidado abs on road no off road com pouca aderência é um perigo, na terra sem abs voçe controla no pé e deixa arrastar um pouquinho, fazendo morrinhos de terra na frente dos pneus causando e parando mais rápido, já com abs ''normal'' leva cada susto quando não tem aderência e o abs não deixa a roda travar, se for rápido na coordenação motora é reduzindo marcha e segurando um pouco no freio de mão de forma moderada em quando gruda no volante e carca o pé esquerdo, volta pro asfalto (mesmo molhado) e td normal, então se não esta acostumado com este ''comportamento'', redobre os cuidados.

Muito obrigado pela orientação arildo eletrecista, fiquei muito preocupado com barulho, porém acabou de me tranquilizar. Realmente sou muito Crú com carro 4x4, diesel e off road, mas com o tempo vou aprendendo. Já estou querendo trocar até o carro da patroa por um jipinho. Vi uma Land Rover Defender 2.2 TDCI 90 e achei simplesmente linda, não é um absurdo o valor então acho que dá para pegar essa.

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOELSTER DODGE Ver Post
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
    Bom dia a todos.
    Também estou aprendendo muito com esse tópico. Li umas 100 paginas para conhecer melhor a S10, já que pretendo adquirir uma. Tenho uma hilux, mas a troca por uma nova se tornou inviável financeiramente e acho que a S10 vai me atender muito bem.
    Nesse sentido, restou-me algumas dúvidas:
    1 - É verdade que as S10 14 ou 15 /15 vinham com controle de tração e estabilidade e as 15/16 apenas com o de estabilidade ?
    2 - O mesmo aconteceu com o banco do motorista elétrico ?
    3 - Vi apenas um post com alguém que trocou os pneus originais aro 17 por uns maiores.... alguém sabe se cabem os 265 70 ou 75 (não sei se as duas medidas existem) ?
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Bom dia a todos.
    Também estou aprendendo muito com esse tópico. Li umas 100 paginas para conhecer melhor a S10, já que pretendo adquirir uma. Tenho uma hilux, mas a troca por uma nova se tornou inviável financeiramente e acho que a S10 vai me atender muito bem.
    Nesse sentido, restou-me algumas dúvidas:
    1 - É verdade que as S10 14 ou 15 /15 vinham com controle de tração e estabilidade e as 15/16 apenas com o de estabilidade ?
    2 - O mesmo aconteceu com o banco do motorista elétrico ?
    3 - Vi apenas um post com alguém que trocou os pneus originais aro 17 por uns maiores.... alguém sabe se cabem os 265 70 ou 75 (não sei se as duas medidas existem) ?
    Obrigado

Não compre S10 12/13...é uma bomba! Prefira a partir de 2014/14...muitos problemas foram resolvidos! O ideal é do ano 2015 > (diesel)
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Concordo plenamente. Mesmo a 2015 Ecotec não é lá grande coisa.
    E se o colega colocar pneus maiores, prepare-se para ver a picape ficar ainda mais fraca e gastona.
    Fiz isso na minha, e ela sofreu com o esforço adicional.

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Concordo plenamente. Mesmo a 2015 Ecotec não é lá grande coisa.
    E se o colega colocar pneus maiores, prepare-se para ver a picape ficar ainda mais fraca e gastona.
    Fiz isso na minha, e ela sofreu com o esforço adicional.
    Obrigado pela informação.
    À propósito, qual tamanho de pneu colocou?
    No caso do desempenho, será que mesmo a diesel sente tanto assim?
    Abraço

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Não compre S10 12/13...é uma bomba! Prefira a partir de 2014/14...muitos problemas foram resolvidos! O ideal é do ano 2015 > (diesel)
    Ah sim Roberto, por tudo que já li aqui seria de 2014 pra frente mesmo.
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37