x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por GNAbreu Ver Post
    EduardoS, no ML tem só o óleo Dexos 2 para venda, também. Fica aí a dica...
    Abc!!
    Valeu, eu já tinha visto, tem tambem os filtros. Aqui no Rio tem uma loja em São Cristovão que tem, mas não tem troca.
    O que eu preciso é um lugar bom pra trocar.
    É realmente um pais muito tosco, ter que comprar oleo no Mercado Livre por não ter na autorizada.
    Na revisao de 1 ano os caras não tinham o oleo nem o filtro, cobraram 180 reais de filtro de ar e carimbaram a troca do oleo.
    Carimbaram no quadradinho de 10000 km. O carro tem 5500 km HEHEHE.
    No passado eu trocava oleo de fusquinha, mas a quantidade de oleo que sairá da S10 é muito grande e seria dificil pra eu poder descartar. Embora eu ainda esteja considerando essa possibilidade.
    Abs

Usuário
    Entrada
    06/09/2015
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, companheiros. Acabei de fazer o registro. Caso tenha alguma regra para apresentação de novos foristas, cumprirei depois, estou utilizando o celular e é tudo muito pequeno... hehehe.

Gostaria de já compartilhar uma situação. Tenho uma S10, diesel, 2014. Coloquei rodas 20, no primeiro dia de uso. Uso a viatura para viagens então achei que se comportaria melhor no asfalto.

Essa semana, coloquei novamente as 17" originas e tive uma bela surpresa!!!! O carro é absolutamente melhor com as rodas originais. Melhor desempenho, consumo, dirigibilidade... Impressionante. Balança um pouco mais em alta, mas, no geral, é bem melhor com as rodas oem.

Alguém já teve experiência parecida?

Abraços

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Filho Ver Post
    Boa noite, companheiros. Acabei de fazer o registro. Caso tenha alguma regra para apresentação de novos foristas, cumprirei depois, estou utilizando o celular e é tudo muito pequeno... hehehe.

Gostaria de já compartilhar uma situação. Tenho uma S10, diesel, 2014. Coloquei rodas 20, no primeiro dia de uso. Uso a viatura para viagens então achei que se comportaria melhor no asfalto.

Essa semana, coloquei novamente as 17" originas e tive uma bela surpresa!!!! O carro é absolutamente melhor com as rodas originais. Melhor desempenho, consumo, dirigibilidade... Impressionante. Balança um pouco mais em alta, mas, no geral, é bem melhor com as rodas oem.

Alguém já teve experiência parecida?

Abraços

Bom dia amigo, essas rodas excessivamente exageradas são só pra fazer bonito mesmo, ainda mais numa pickup, onde o objetivo é passar por cima da maioria das imperfeições sem se preocupar muito.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Comprei filtro de ar Wega e não presta. A gramatura do papel é fina e ele se fecha de tão vagabundo. Não recomendo, também, a compra dos filtros de combustível paralelo. Não vale a pena o risco por conta de algumas merrecas a menos. Da marca FRAM, Tecfil, se houver, são melhores.
    Exatamente, Acreano...

Todo proprietário de veículos à diesel geração L6(caso da Nova S10) deveria obrigatoriamente ler esse artigo na ÍNTEGRA. Certamente muitos preferirão gastar montanhas de dinheiro em medidas corretivas, ao invés da adoção de atitudes preventivas, que passa obrigatoriamente pela leitura do conteúdo contido no link abaixo. É longo, mas extremamente esclarecedor, pois abrange assuntos variados que vão da utilização de combustível adulterado e/ou fora de especificação, uso de componentes não originais(principalmente filtros), procedimentos para correções de falhas do filtro DPS...etc. Apesar do indubitável conhecimento técnico, o assunto é abordado empregando-se uma linguagem de fácil compreensão.

http://www.laradiesel.com.br/imprensa.html
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Melhor post que li em 3 anos acompanhando o fórum
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Exatamente, Acreano...

Todo proprietário de veículos à diesel geração L6(caso da Nova S10) deveria obrigatoriamente ler esse artigo na ÍNTEGRA. Certamente muitos preferirão gastar montanhas de dinheiro em medidas corretivas, ao invés da adoção de atitudes preventivas, que passa obrigatoriamente pela leitura do conteúdo contido no link abaixo. É longo, mas extremamente esclarecedor, pois abrange assuntos variados que vão da utilização de combustível adulterado e/ou fora de especificação, uso de componentes não originais(principalmente filtros), procedimentos para correções de falhas do filtro DPS...etc. Apesar do indubitável conhecimento técnico, o assunto é abordado empregando-se uma linguagem de fácil compreensão.

http://www.laradiesel.com.br/imprensa.html
    Em tempo:
    Onde se lê: "filtro DPS", leia-se: "filtro DPF". Fui!!!!
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Tive uma hilux roubada e estou pensando em pegar uma S10 2013 2.8 manual, o que me falam dela em revenda, consumo, manutenção, etc... (diesel)

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Tive uma hilux roubada e estou pensando em pegar uma S10 2013 2.8 manual, o que me falam dela em revenda, consumo, manutenção, etc... (diesel)
    Recomendo procurar uma 2014 em diante pois o câmbio já é de 6 marchas, tem o mylink e o motor é de 200 cv que não anda apresentando problemas como as de 180 cv.

Att.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Recomendo procurar uma 2014 em diante pois o câmbio já é de 6 marchas, tem o mylink e o motor é de 200 cv que não anda apresentando problemas como as de 180 cv.

Att.
    Estava olhando justamente a de 180cv 2013 que estaria no meu orçamento, quero gastar em torno de 80k, quais os problemas estão apresentando esse motor das 2013? E quero carro manual. a 2013 manual são 6 marchas? Obrigado

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Estava olhando justamente a de 180cv 2013 que estaria no meu orçamento, quero gastar em torno de 80k, quais os problemas estão apresentando esse motor das 2013? E quero carro manual. a 2013 manual são 6 marchas? Obrigado
    As manuais 12/13 e 13/13 são 5 marchas. A partir das 13/14 são 6 marchas. Cara, há relatos de problemas diversos. Mas tenho vários amigos que tem a de 180 cv e não tiveram problemas. A minha mesmo rodei até 30 mil km e tive vários problemas, mas nenhum no motor. Tem um outro amigo que a dele está com 80 mil km e tb não teve nada. Mas na ccs há um ano tinham umas três lá com o motor aberto... Vai saber...

Difícil achar pessoas como nós que ainda preferem carro manual hehe Bom saber que não sou o único!

Fica a sugestão pra pegar a 13/14 em diante, mas se não couber no orçamento pega uma bem conservada e manda ver. Acho que dei azar na minha 12/13 e fiquei traumatizado...

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Tenho a pickup da assinatura há 2 anos, quase 30.000 km, 0 problemas
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    As manuais 12/13 e 13/13 são 5 marchas. A partir das 13/14 são 6 marchas. Cara, há relatos de problemas diversos. Mas tenho vários amigos que tem a de 180 cv e não tiveram problemas. A minha mesmo rodei até 30 mil km e tive vários problemas, mas nenhum no motor. Tem um outro amigo que a dele está com 80 mil km e tb não teve nada. Mas na ccs há um ano tinham umas três lá com o motor aberto... Vai saber...

Difícil achar pessoas como nós que ainda preferem carro manual hehe Bom saber que não sou o único!

Fica a sugestão pra pegar a 13/14 em diante, mas se não couber no orçamento pega uma bem conservada e manda ver. Acho que dei azar na minha 12/13 e fiquei traumatizado...

Abraço
    Achei essa, http://www.seminovosbh.com.br/compra...3-2014/1333854 . As 2013/14 não tem esse problema no motor? Quais outros problemas teve? Minha hilux peguei com 60.000km, rodei até 80.000km e nunca tive problema algum.... a S10 é problemática ou foram problemas bobos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37