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Tópico: Nova S10 / 2012

  • #4057
    Usuário Avatar de mauriciocsf
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    muito bom o texto acreano, mas eu acredito que a causa tenha sido defeito de fabrica no motor, tava com 5 mil, fumaça preta ao acelerar e ainda saia oleo pelo escapamento.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #4058
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    Galera, fui trocar óleo dos 5000km da minha S10 Diesel 2014 ontem. No manual indica o uso do Dexos2 5w30(de preferência) ou como alternativa o API CI-4 15w40, na CCS que fui nao tinha esse Dexos 2, aí o mecânico colocou um tal de ACDelco 15w40, falando que não terá problemas. Mas depois fui ver o menual e diz lá que a pickup sai da fábrica com Dexos2, que por sinal é um óleo sintético, e esse ACDelco API CI-4 15w40 é um óleo mineral. Com essa troca de sintético p mineral logo nos primeiros 5000km vai prejudicar o motor?

    Na próxima troca de 10000km devo continuar com mesmo óleo, ou posso substituir o Dexos2 5w30 de volta?

    Estou preocupado com isso.

    Desde já agradeço!

  • #4059
    Usuário Avatar de mfcb
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    Citação Postado originalmente por Gatuan Ver Post
    Galera, fui trocar óleo dos 5000km da minha S10 Diesel 2014 ontem. No manual indica o uso do Dexos2 5w30(de preferência) ou como alternativa o API CI-4 15w40, na CCS que fui nao tinha esse Dexos 2, aí o mecânico colocou um tal de ACDelco 15w40, falando que não terá problemas. Mas depois fui ver o menual e diz lá que a pickup sai da fábrica com Dexos2, que por sinal é um óleo sintético, e esse ACDelco API CI-4 15w40 é um óleo mineral. Com essa troca de sintético p mineral logo nos primeiros 5000km vai prejudicar o motor?

    Na próxima troca de 10000km devo continuar com mesmo óleo, ou posso substituir o Dexos2 5w30 de volta?

    Estou preocupado com isso.

    Desde já agradeço!
    Já começaram errado com seu carro hehe

    Se a 2014 for igual a 2013, a primeira de troca do óleo deveria ter sido somente aos 10000 km ou 06 meses de uso para condições severas ou a cada 10000 km e 12 meses para condições normais.

    Essa mesma regra vale para as trocas com Dexos 2.

    Como o seu trocou pelo API CI-4 15w40, agora você tem de trocar a cada 06 meses ou 5000 km para condições severas ou 12 meses e 10000 km para condições normais.

    Na próxima vc pode voltar para o dexos 2.

    Sempre troque óleo e filtro juntos.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #4060
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    Boa tarde pessoal, eu sou novo no forum.
    Eu acabei de vender uma Hilux 2009 para adquirir outra nova, mas com a mudança da S10 2014 com 200cv eu estou namorando uma LTZ, contudo eu estou na dúvida se os problemas que ela apresentou até 2013 foram sanados. Por exemplo no Youtub alguns usuários postaram que o motor da 2013 está ficando fraco, falhando e ascendo a luz do motor, e o pior é que as concessionárias não conseguem resolver o problema . A minha preocupação é que um proprietário de uma S10 2014 postou que a dele está apresentando os mesmos problemas. Vocês sabem alguma coisas sobre a S10 2014 neste sentido? E pra quem possui a S10 2014 automática, qual é o consumo?
    Desde já, agradeço a atenção de vocês

  • #4061
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    27/01/2014
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    Muito obrigado pela resposta! Mas o que mais me preocupa realmente é essa troca de Dexos2 para API CI-4 com tão poucos km rodados e logo depois voltar para Dexos2 novamente, se esse procedimento irá prejudicar o motor
    Criar o tal de 'Borra' ou coisas piores daqui em diante. Afinal são dois tipos de óleos diferentes..
    O filtro eu vou trocar em todas as trocas de óleo.

    Obrigado!

    ABS.
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Já começaram errado com seu carro hehe

    Se a 2014 for igual a 2013, a primeira de troca do óleo deveria ter sido somente aos 10000 km ou 06 meses de uso para condições severas ou a cada 10000 km e 12 meses para condições normais.

    Essa mesma regra vale para as trocas com Dexos 2.

    Como o seu trocou pelo API CI-4 15w40, agora você tem de trocar a cada 06 meses ou 5000 km para condições severas ou 12 meses e 10000 km para condições normais.

    Na próxima vc pode voltar para o dexos 2.

    Sempre troque óleo e filtro juntos.

    Abraço

  • #4062
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    03/02/2014
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SAMPAIO Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu sou novo no forum.
    Eu acabei de vender uma Hilux 2009 para adquirir outra nova, mas com a mudança da S10 2014 com 200cv eu estou namorando uma LTZ, contudo eu estou na dúvida se os problemas que ela apresentou até 2013 foram sanados. Por exemplo no Youtub alguns usuários postaram que o motor da 2013 está ficando fraco, falhando e ascendo a luz do motor, e o pior é que as concessionárias não conseguem resolver o problema . A minha preocupação é que um proprietário de uma S10 2014 postou que a dele está apresentando os mesmos problemas. Vocês sabem alguma coisas sobre a S10 2014 neste sentido? E pra quem possui a S10 2014 automática, qual é o consumo?
    Desde já, agradeço a atenção de vocês
    Vejam os comentários de um proprietário da S10 2014.
    Estevam dias meireles

    comentou em um vídeo do YouTube.
    Compartilhada publicamente - 13/01/2014

    Caro Lucas Brito. Tive o mesmo problema com a minha camionete que é uma S-10 LT 4x4 cabine dupla, 2013/2014 200 cv. O veículo foi adquirido em dezembro e está com aproximadamente 3.800 km rodados, ou seja, não solucionaram o problema com a mudança do motor. É decepcionante verificar este tipo de problema em um veículo de valor tão elevado. Enfrentei esta situação em plena BR-153, no momento de uma retomada de velocidade. Simplesmente o carro morreu em meio ao fluxo pesado de veículos, não sabia o que fazer... Conclusão, desiste da viagem de fim de semana e retornei a Goiânia, posto que se acontecesse este problema em uma ultrapassagem, seria tragédia na certa. 

  • #4063
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    Boa noite colegas foristas!
    O percentual de desconto para produtor rual tem variado mês a mês: em novembro era 8% podendo chegar a 10%, em janeiro só encontrei 6% - é isso mesmo? Estou querendo comprar um LT Flex branca como produtor rural, alguém já tem o preço dela para fevereiro?

  • #4064
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    Citação Postado originalmente por Goguyy Ver Post
    Boa noite colegas foristas!
    O percentual de desconto para produtor rual tem variado mês a mês: em novembro era 8% podendo chegar a 10%, em janeiro só encontrei 6% - é isso mesmo? Estou querendo comprar um LT Flex branca como produtor rural, alguém já tem o preço dela para fevereiro?
    Eu tb ando acompanhando pois tou esperando o melhor momento para comprar a minha. Eu acredito que o percentual de 6% em janeiro foi devido as promocoes que eles deram nos modelos 13/14 (sem precisar de nenhuma "parceria, pj, pr")..

    A S10 estava saindo a 105 e depois a 106500... Enquanto a 14/14 estava a 110.

    Estou aguardando fevereiro, acredito que devam surgir boas promocoes para a 14/14, de qq forma eu tenho que esperar pois so posso comprar a s10 depois de vender a minha viatura.

  • #4065
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    Corrigindo o post anterior:Estou querendo comprar uma S10 LT Flex branca.

  • #4066
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por Gatuan Ver Post
    Galera, fui trocar óleo dos 5000km da minha S10 Diesel 2014 ontem. No manual indica o uso do Dexos2 5w30(de preferência) ou como alternativa o API CI-4 15w40, na CCS que fui nao tinha esse Dexos 2, aí o mecânico colocou um tal de ACDelco 15w40, falando que não terá problemas. Mas depois fui ver o menual e diz lá que a pickup sai da fábrica com Dexos2, que por sinal é um óleo sintético, e esse ACDelco API CI-4 15w40 é um óleo mineral. Com essa troca de sintético p mineral logo nos primeiros 5000km vai prejudicar o motor?
    Na próxima troca de 10000km devo continuar com mesmo óleo, ou posso substituir o Dexos2 5w30 de volta?
    Estou preocupado com isso.
    Desde já agradeço!
    Desculpe falar, mas te enganaram!!!!!

    Não há troca de óleo de 5000km para as S10 diesel.... só para as flex... eu quebrei o maior pau com a GM por causa disso e recebi já 2 ligações tentando me forçar a fazer isso....

    Leia o manual e veja que o oleo da diesel é o dexos 2 que vem de fabrica, ele é para ser trocado a cada 20.000km ou com 10.000km quando utilizado em condições severas.....

    Então por qual motivo vc deveria troca-lo com 5.000km???? Só para dar dinheiro e ser sócio de Concessionária vagabunda....

    Agora se eles colocaram o outro oleo vc vai ter que trocar de novo com 5.000km e vai ficar refem deles....

    O que eu faria é na proxima troca exigir o dexos 2 ficar acompanhando a troca do lado do carro e depois só fazer as revisões de 10 em 10mil....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4067
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Citação Postado originalmente por CARLOS SAMPAIO Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu sou novo no forum.
    Eu acabei de vender uma Hilux 2009 para adquirir outra nova, mas com a mudança da S10 2014 com 200cv eu estou namorando uma LTZ, contudo eu estou na dúvida se os problemas que ela apresentou até 2013 foram sanados. Por exemplo no Youtub alguns usuários postaram que o motor da 2013 está ficando fraco, falhando e ascendo a luz do motor, e o pior é que as concessionárias não conseguem resolver o problema . A minha preocupação é que um proprietário de uma S10 2014 postou que a dele está apresentando os mesmos problemas. Vocês sabem alguma coisas sobre a S10 2014 neste sentido? E pra quem possui a S10 2014 automática, qual é o consumo?
    Desde já, agradeço a atenção de vocês
    Não posso garantir, mas os casos que eu vi de S10 com problemas, 90% eram devido ao uso de diesel comum nestes motores.

    NÃO PODE!!!!!!!!!!!!!!

    A minha teve problemas, o freio trepidava e trocaram varias peças, não está 100%, mas quase impesceptivel.

    Acusou um problema na tração 4x4, resolveram.... no mais não teve nada....

    Se vc verificar o tanto de reclamação que tem:

    https://www.google.com.br/#q=reclame+aqui+chevrolet+s10

    Se a Toyota nunca te deu problema sei lá acho que pegaria outra, eu acho toyota uma bosta, tivemos um problema grave com um Corolla e a Toyota atendeu a gente que nem merd@....

    Quem sabe um dia eu compro um Hilux e ele me atendem bem.... vai saber....
    4X4 Brasil
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    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #4068
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    E por falar em "desconto de produtor rural", alguém alguma vez já viu alguma legislação estadual sobre isto?? Procurei no site da Assembléia Legislativa do RS sobre isto, e nunca achei nada... Será que no fundo não é só um desconto com outro nome?? Digo isto pq alguns carros com este desconto não tem nada de "produtor rural". Alguns até são sedãns...
    É só o carro começar a baixar as vendas e lá vem este desconto. Aumenta as vendas, o desconto some ou diminui... Ou alguém já viu este em lançamentos??

    Sempre tive esta duvida... Alguém sabe algo, aí??

    abc!

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