x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Caros Marcus e Edumar, agradeço as ponderações. Estou numa sinuca: como disse, hilux nova, na minha opinião, não vale o preço pedido, comprar da antiga dá aquela sensação que não troquei de carro, mas vou pensar a respeito sim.
    Pior que a minha não tem nenhum grilo, barulho etc... Meu uso é bem suave: rodo somente em asfalto, em Brasília (que tinha vias boas) e viajo 800 km por mês no máximo a 120km/h. Será que mesmo com esse uso a S10 pode me dar desgosto ?
    Pra complicar ainda mais, a que eu acho mais bonita entre as duas é a ranger !!! Oh dilema !!!!

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post
    Caros Marcus e Edumar, agradeço as ponderações. Estou numa sinuca: como disse, hilux nova, na minha opinião, não vale o preço pedido, comprar da antiga dá aquela sensação que não troquei de carro, mas vou pensar a respeito sim.
    Pior que a minha não tem nenhum grilo, barulho etc... Meu uso é bem suave: rodo somente em asfalto, em Brasília (que tinha vias boas) e viajo 800 km por mês no máximo a 120km/h. Será que mesmo com esse uso a S10 pode me dar desgosto ?
    Pra complicar ainda mais, a que eu acho mais bonita entre as duas é a ranger !!! Oh dilema !!!!
    Falar que a S10 não sai da oficina é a mais absoluta MENTIRA
    Lendo o Post do colega EDUMAR ("Quando o colega comentou "só coloco diesel e faço as revisões determinadas no manual e só tenho alegrias") achei até que estava falando da S10, porque é exatamente só isso que eu faço desde outubro de 2013 e só tenho alegria
    Quanto à dúvida S10 x Ranger, é a mesma dúvida que tive quando comprei; à época, o que decidiu foi o preço, somado ao fato de que, em 2013, S10 dava muito menos problema que a Ranger (vide caso das mangueiras que estouravam); todavia sou doido numa Ranger azul aurora, quando trocar (lá em 2018 ou 2019), deve ser por ela
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Se eu me recordo da listinha de pros e contras de cada uma, feita em 2013, era mais ou menos assim: S10: pros: preço, espaço interno, confiabilidade, consumo, conforto, seguro, faróis (projetores direcionais - LTZ); contras: suspensao mole (dirigibilidade); Ranger: vantagens: dirigibilidade, beleza (inegável: a mais bonita), conforto banco traseiro (mais inclinado), mais completa (limited), mais segura (7 airbags), ar condicionado com saida para o banco traseiro e porta objetos refrigerado; contras: consumo, faróis, preço, espaço interno mais limitado, acabamento (peças que soltam/quebram; obs: acabamento da S10 não é lá essas coisa também não). Aumentei sua dúvida? kkkkk....
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Marcus,

Você é um sujeito de MUITA sorte. Parabéns !!!

Caro Arco,

Quer uma sugestão imparcial?
    Vá numa concessionária GM e faça uma sondagem sobre as S10 na oficina. Depois, consulte oficinas particulares conceituadas.
    Sei de caso de S10 novas paradas há mais de um mês na oficina. A minha 2013 já conhecia o caminho da oficina, a 2014 começou nessa onda, e as duas do meu pai (2013 e 2014) virou amiga dos mecânicos (hoje ele está com uma Frontier)... existem outros casos aqui mesmo que vale a pena dar uma lida.
    Não vou te sugerir para fazer o mesmo numa concessionária Toyota por razões óbvias.

Eu não gosto da Ranger também. Acho que está na mesma faixa da S10, e não saio mais das japonesas (não têm a fama que tem sem razão). Mas, se eu tivesse que escolher hoje entre as duas, arriscaria a Ranger, pois a S10 eu já conheço bem.
    A última série da Hilux estava muito bonita.
    A nova, apesar do preço, saltou na frente em vendas. Gosto da Hilux também.
    Eu ainda ficaria entre a Hilux antiga (até poucos dias ainda tinham algumas unidades novas à venda) e a Ranger.

Boa sorte na sua escolha.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Arco da hilux Ver Post

Fala Arco da hilux,

Alguns colegas aqui repetem a mesma coisa 20000x. Ninguém pode perguntar nada que a resposta é sempre a mesma: “essa bosta vive na oficina, compre uma “japonesa” que jamais terás problema”, quase uma profecia. Apesar de que Nissan atualmente é muito mais francesa do que japonesa... Acho que é isso que incomoda e acaba fazendo que muitos deixem de participar no fórum. Não gostou do carro, coloca a sua opinião e pronto. Compre outro e venha aqui pra ajudar, compartilhar ao invés de ficar só repetindo sempre a mesma ladainha, pra sempre... Só um desabafo.

Enfim, tentando te ajudar. No início de 2013 comprei uma S10 LT 4x4 12/13 180cv 0km. Tive muitos problemas com ela. Realmente ela vivia na oficina, barulhos de acabamento incontáveis... Depois de muita briga fizeram uma condição um pouco melhor para eu trocar de carro e eu comprei uma S10 LT 4x4 13/14 200cv. Com essa tive problemas pontuais, que foram: a luz de injeção acendeu algumas vezes e apagou sozinha; troca dos discos de freio em garantia e recentemente teve um vazamento no break light, também trocado em garantia. Hoje minha s10 está com 44 mil km.

Há inúmeros relatos das S10 180 cv com problemas no motor, procurando na internet então tem de monte. Não vi nenhum problema com as de 200 cv. Porém tenho vários amigos que tiveram a de 180 cv, rodaram até 100 mil km e venderam sem problema algum.

Quanto a S10 x Ranger, apoio o comentário do colega M a r c u s. Gosto muito da Ranger, porém a manutenção é mais alta, assim como o valor de compra, o que foi decisivo pra mim em ambas as oportunidades. Mas ainda tenho vontade de ter uma.
    A Hilux antiga, a Frontier e a Triton (as três lançadas por volta de 2008) não se comparam com o trio Ranger, S10 e Amarok no meu ponto de vista. As três são muito mais modernas, confortáveis, econômicas, seguras e por aí vai.

Temos também em casa uma Hilux sw4 14/15, com 15 mil km. Na minha opinião a S10 é muito superior. Hoje então, com o aumento da Hilux, ela ficou inviável pra mim.

Se tiver mais algo que possa ajudar é só falar. Só espero que eu não seja linchado por falar bem da S10 aqui no fórum. Como disse, tenho a experiência de uma extremamente problemática e outra que, apesar de alguns problemas que eu considero normais, vem me deixado bastante satisfeito. Realmente eu te recomendaria comprar uma das 3 (Ranger, S10 ou Amarok).

Um abraço.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Eu acho muito válido sim compartilhar as experiencias de cada modelo, sejam boas ou ruins. Se for só para falar bem não sei qual o sentido em querer ajudar.
    Eu tive uma Ecotec 2015 e nunca mais quero ver uma S10 na frente enquanto ela não ganhar mais atenção da fabrica com relação aos problemas já conhecidos.
    É a minha opinião também imparcial.
    Me desculpem por ser sincero.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu acho muito válido sim compartilhar as experiencias de cada modelo, sejam boas ou ruins. Se for só para falar bem não sei qual o sentido em querer ajudar.
    Eu tive uma Ecotec 2015 e nunca mais quero ver uma S10 na frente enquanto ela não ganhar mais atenção da fabrica com relação aos problemas já conhecidos.
    É a minha opinião também imparcial.
    Me desculpem por ser sincero.
    Acho que não fui claro. Concordo com vc, não só acho válido como acho que é o que dá mais credibilidade ao fórum. O que eu acho é exatamente que estamos aqui para compartilhar as experiências (boas ou ruins) e não só ficar falando bem ou mal desse ou daquele carro...

Faço questão de relatar os aborrecimentos que tive na minha 12/13. A GM é realmente desrespeitosa com o consumidor... Me enrolaram um tempão... Agora dizer que TODAS as S10 são uma merda e que tal carro é o melhor dos mundos e que TODAS são excelentes acho que não contribui em nada...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Agradeço as ponderações. Carro é um pouco de sorte também. Vamos ver se a S10 nova saia logo. Na 4 rodas tem uma imagem baseada numas mulas que andam rodando por aí.
    Agradeço a todos pelas mensagens que são de grande valia.

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0
    vou dar minha opinião de quem esta acostumado a andar em s10 2015 deisel e flex ecotec 2.5 quase todos os dias, se for a diesel acho um bom negocio porque ela já esta mais bem acertada, agora se vc ouvir falar em s10 flex 2.5 ecotec corta volta porque e bomba!! o cardã bate mais que pandeiro e faz um barulho insuportável nas trocas de marcha! minha humilde opinião.

Leonardo a S10 Diesel tb bate cardã, alias tds manuais, a minha é diesel e tb bate, e não tem solução segundo a GM o projeto é assim, o cardã fica solto na frente quando desengatada, a unica maneira de não sentir isso é não andar em "banguela".
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Ainda sou da opinião que os consumidores deveriam se unir e fazer um barulho, exigindo que o fabricante apresentasse as soluções cabíveis para corrigir estes problemas da S10.
    Eles fazem o que querem e fica por isso mesmo porque aceitamos. Não é certo.
    Pagamos por este produto, e estas falhas são inaceitáveis.

Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Agradecimentos: 0
    Guto, ainda nao sei como é esse cardã batendo e espero nao saber, tenho uma s10 ls, 4x4, cd, manual, 2012/13 a diesel, porem com baixa km 32mil, ate agora nao apresentou defeito algum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37