x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pra mim ali foi torque. Tanto que trocaram de lado, pra eventual falta de tração.
    Falando tecnicamente...

Torque no motor não quer dizer muita coisa, precisa analisar a relação de transmissão final já que o torque se multiplica.

Outra coisa é a curva de torque, um motor que tenha uma curva mais acentuada nas rotações baixas, mesmo que suba até X em 1500 rpm vai ser melhor que um que tenha 2X em 4000 rpm.

Mas o mais importante de tudo nesses casos é o atrito, é muito complicado analisar esse tipo de "comparativo".
    Tanto que é possível achar no Youtube a S10 ganhando de todas e também perdendo de todas em videos diferentes.

Me entregue duas picapes e me indique qual você quer que ganhe que faço o vídeo...
    Um simples exemplo, coloque 20 psi nos pneus de uma e 40 psi na outra, isso já vai ser suficiente para a que a que tem pressão menor ganhe.

Lembro de um vídeo que recebi no facebook de uma Defender vs. Ram 2500... A Defender arrasta a Ram, mas se prestar atenção a Ram está em 4X2.

O numero de variáveis são enormes, um milésimo de segundo que uma acelere antes pode já ser suficiente para determinar a "vitoria".

Me coloco a disposição para fazer um teste desse o mais imparcial possivel, só me arrumarem as picapes, pq a minha vai ficar na garagem.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Agradecimentos: 0
    Alguém reparou se as calotinhas das rodas estão descascando?! Nunca usei qualquer produto químico, nem pretinho passo nos pneus, apenas detergente porém as quatro estão neste mesmo estado:

Nova S10 / 2012-1111111.jpg
    S10 LTZ Flex

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Falando tecnicamente...
    Torque no motor não quer dizer muita coisa, precisa analisar a relação de transmissão final já que o torque se multiplica.
    Outra coisa é a curva de torque, um motor que tenha uma curva mais acentuada nas rotações baixas, mesmo que suba até X em 1500 rpm vai ser melhor que um que tenha 2X em 4000 rpm.
    Mas o mais importante de tudo nesses casos é o atrito, é muito complicado analisar esse tipo de "comparativo".
    Tanto que é possível achar no Youtube a S10 ganhando de todas e também perdendo de todas em videos diferentes.
    Me entregue duas picapes e me indique qual você quer que ganhe que faço o vídeo...
    Um simples exemplo, coloque 20 psi nos pneus de uma e 40 psi na outra, isso já vai ser suficiente para a que a que tem pressão menor ganhe.
    Lembro de um vídeo que recebi no facebook de uma Defender vs. Ram 2500... A Defender arrasta a Ram, mas se prestar atenção a Ram está em 4X2.
    O numero de variáveis são enormes, um milésimo de segundo que uma acelere antes pode já ser suficiente para determinar a "vitoria".
    Me coloco a disposição para fazer um teste desse o mais imparcial possivel, só me arrumarem as picapes, pq a minha vai ficar na garagem.
    Concordo. Temos tb qual a proporção da redução, peso, pneus (atrito) e por ai vai.

Porém imagino que a diferença do torque, que é grande nesse caso, seria maior que qq outra diferença.

Além disso, devem ter pego as duas picapes como são utilizadas no dia a dia e usaram um terreno semelhante pra duas e ainda inverteram os lados.

Tecnicamente falando não é nada, mas como comparativo da pra enganar.

Eu não vi a S10 perdendo em nenhum video, não que isso signifique alguma coisa, mas pode enviar pra eu ver? Pode ser por MP. As outras eu vi varias ganhando e perdendo. Tem um da Triton empatando com uma F250....mosntro rs....

Não vi nenhum entre ranger e S10 tem algum ai?????
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post
    Alguém reparou se as calotinhas das rodas estão descascando?! Nunca usei qualquer produto químico, nem pretinho passo nos pneus, apenas detergente porém as quatro estão neste mesmo estado:

As minhas estão descascando perto dos parafusos. Não sei se foi por tirarem as rodas ou se pq aqueceu.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    As minhas estão descascando perto dos parafusos. Não sei se foi por tirarem as rodas ou se pq aqueceu.
    As minhas dianteiras estao descascando.

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dr_d3vil Ver Post

As minhas estão intactas ainda.... notei estes dias que nas mais novas não tem aquela abertura junto aos parafusos... na calotinha...na foto dá para ver junto aos dois parafusos de cima... um amigo perdeu uma e acha que foi por causa disso... não fica muito firme... as que tem a abertura acho que na hora de colocar não cria pressao de ar dentro...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Estou analisando a possibilidade de compra de uma picape Nova S10 ou Nova Ranger.

A Nova S10 é disparada líder em vendas no mercado, e pelo q li aqui, é a melhor escolha no fator consumo de combustível.

Uma pergunta boba, não sei há alguma resposta conclusiva, mas vai lá:

Considerando os números de venda e emplacamento da Nova S10 ser extremamente muito maior que a Nova Ranger, pq aqui neste fórum o tópico da Nova Ranger está em mais de hum milhão e cem mil acessos enquanto que o tópico da Nova S10 apenas agora acaba de ultrapassar os 400 mil ?

Saúde e BFDS !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Estou analisando a possibilidade de compra de uma picape Nova S10 ou Nova Ranger.

A Nova S10 é disparada líder em vendas no mercado, e pelo q li aqui, é a melhor escolha no fator consumo de combustível.

Considerando os números de venda e emplacamento da Nova S10 ser extremamente muito maior que a Nova Ranger, pq aqui neste fórum o tópico da Nova Ranger está em mais de hum milhão e cem mil acessos enquanto que o tópico da Nova S10 apenas agora acaba de ultrapassar os 400 mil ?

Saúde e BFDS !
    Embora parta do pressuposto que essa conclusão você pode tirar sozinho, vou contribuir com meus dois cents...

Hipótese1 - Proprietários da S10 não acessam o fórum e os que acessam não possuem motivos para ficar colocando informações diariamente

Hipótese 2- Proprietários de Ranger, acessam mais o fórum para colocar suas opiniões/reclamações/informações sobre o veículo. Tenho percebido que as últimas 30-40páginas da tópico da Ranger é somente para falar sobre a Maldita mangueira que está dando problema. Dessa forma o tópico torna-se mais ativo do que os demais. Compare com o tópico da AMAROK (recall) e verá que o número de postagens também é elevado

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post

Saúde e BFDS !
    pega a nova s10, a nova ranger é maravilhosa, PORÉM, tem uma merda de uma mangueira que refrigera o cambio automático que foi mal dimensionada e estoura vazando td a agua do radiador e fundindo o motor. a fode ainda não fez o recall sendo que já faz uns 4,5 meses que o problema é conhecido. TD ISSO QUE FALO É HOJE. se semana que vem a fode fizer o recall e as novas já vierem com uma mangueira diferente ou um projeto diferente que não tenha mais esse problema EU RECOMENDO A RANGER. meu pai tem uma nova s10 DIESEL e, mesmo assim, prefiro a ranger.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Embora parta do pressuposto que essa conclusão você pode tirar sozinho, vou contribuir com meus dois cents...

Hipótese1 - Proprietários da S10 não acessam o fórum e os que acessam não possuem motivos para ficar colocando informações diariamente

Hipótese 2- Proprietários de Ranger, acessam mais o fórum para colocar suas opiniões/reclamações/informações sobre o veículo. Tenho percebido que as últimas 30-40páginas da tópico da Ranger é somente para falar sobre a Maldita mangueira que está dando problema. Dessa forma o tópico torna-se mais ativo do que os demais. Compare com o tópico da AMAROK (recall) e verá que o número de postagens também é elevado
    Ainda dentro da 2 hipótese mais da metade do topico foi de especulacao de lancamento
    ..
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    Goiania/GO
    Atual S10 LT AUT. 4X4 13/13
    Ex Ford Focus Hatch 10/11

Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Bom dia a todos, gostaria de saber se algum amigo que tem a LT já colocou a longarina de teto, estou querendo colocar na minha mas li alguns comentários quem tem que furar o teto, caso tenha que furar eu acho que não vou colocar devido a futuras enfiltraçoes de agua.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37