x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, alguém já trocou pastilhas?? A minha tá com 35mil km e começou a baixar o fluído... logo logo vou ter que trocar as meninas, alguém tem idéia de qnt é? Troquei as paletas dos limpadores hoje...... enrolei pra caralh..... já fazia uns 6 meses que tava ruim, e eu esperando a próxima revisão, daí cheguei na revisão dos 30mil e os caras não tinham em estoque aí encomendei e não fui buscar heheheh.
    Hoje fui lá e consegui trocar na boa. Uma coisa que eu percebi, aqueles produtinhos que criam uma camada protetora são EXCELENTES, eu comprei um e apliquei, na estrada a mais de 100km/h não precisa nem ligar o limpador, a água escorre toda com o vento, muito bacana. Só na cidade que não tem jeito, mas me ajudou bem até conseguir achar um tempo pra trocar. Ah, esqueci de dizer, preço R$85!!!! Achei muito barato!!! Uma auto-peças que eu liguei disse que eles ainda não tem nenhuma empresa fabricando "alternativo" mas disse que SE tivesse iria custar uns 200 paus por ser slim de silicone e tal!!! Ponto pra GM dessa vez!
    Eu emprestei a bobona pro meu cunhado esse fds e fiquei com a saveirinho trooper dele. Bacaninha o carro, mas na boa..... me deu uma saudade da bobona........ hehehehe, até agora só alegria com a bichona!!

Abraço
    Tb passei pela mesma situação: Troquei as palhetas na CCS valor R$77,00 (depois de chorar muito), nas lojas de rua me pediram R$90,00 em cada uma. PQP. POnto pra GM.

As pastilhas eu troquei com 20.000km e paguei R$500,00 (depois de muito choro tb) na CCS. Na Accyolli estavam o mesmo preço e ainda sem instalação. Elas vêm da Tailandia.

Ainda não achei uma loja que tivesse as pastilhas paralelas e tb fiquei com medo de por pq na triton fiz isso e fiquei sem freio.

Esses produtos de parabrisa são muito bons, o problema é que duram muito pouco e vc tem que ficar passando toda hora.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    João, com 20milkm trocou as pastilhas?? Algum motivo especial?? Você anda muito em cidade? As minhas o cara disse que ainda rodam uns 10mil, mas o saco é ter que ficar completando fluído....

Abraço

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Tb passei pela mesma situação: Troquei as palhetas na CCS valor R$77,00 (depois de chorar muito), nas lojas de rua me pediram R$90,00 em cada uma. PQP. POnto pra GM.

As pastilhas eu troquei com 20.000km e paguei R$500,00 (depois de muito choro tb) na CCS. Na Accyolli estavam o mesmo preço e ainda sem instalação. Elas vêm da Tailandia.

Ainda não achei uma loja que tivesse as pastilhas paralelas e tb fiquei com medo de por pq na triton fiz isso e fiquei sem freio.

Esses produtos de parabrisa são muito bons, o problema é que duram muito pouco e vc tem que ficar passando toda hora.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolphols Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui, mas já li muito o Fórum que me ajudou bastante a escolher meu novo carro, estou muuuuito ancioso, pego a viatura na quarta-feira.
    Parabéns. A minha esta com 10.000 fiz a primeira revisão, e por enquanto sem problema. So a Css que é um Lixo. Vai gostar da viatura.

Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Galera.
    Fiz a revisão dos 10k com alinhamento e balanceamento ficou 366,00.
    Agora a alavanca de cambio esta com uma tremedeira danada. Alguém já passou por isso. O mecânico da Css falou que é normal. Achei um absurdo.

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Bom dia! A perda de potência do motor ( o motor falha logo após uma pisada mais forte, como uma ultrapassagem) ocorre em decorrência de alguma falha do próprio motor. Muito se falou de umas tais molas do sistema de injeção que eram curtas demais e a GM estaria trocando de todas as S10. Na minha não resolveu. Acho que quem anda na maciota nunca vai ter este problema ou terá depois que a garantia acabar. O fato é que a GM já sabe de tudo isso devido aos inúmeros acontecimentos mas continua "cansando" os donos fazendo trocas de peças e devolvendo o carro aos donos como se tivesse resolvido. 'As vezes acho que é para ganhar tempo. É um problema seríssimo e deveriam ter mais respeito ao consumidor, que paga caro por um produto suspeito. A minha era automática e utilizava somente diesel S10. Estou desde o dia 25.11.2013 sem a camionete. Eu já fiquei sem a mesma antes para troca de outras peças. Estão fazendo a troca de alguns componentes do motor ( pistão, anéis, cilindros, etc). Não sei como vai ficar, mas minha intenção é trocar.
    Questionei por email o colega que tinha postado o video no youtube, com nosso conhecido problema, então... ta aí a resposta.
    rafael marsaro respondeu ao seu comentário

rafael marsaro
    a minha s-10 e a diesel manual, o problema se resolveu com uma descarbonização do cabeçote, abrindo o motor e limpando o cabeçote.
    Não voltou a apresentar o problema mas só uso o combustivel s10 pois o outro diesel comum carboniza o motor.

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI

na internet achei diversos sites que vendem pastilhas pra nova s10. é so ver uma marca boa, eu nao dou mais de 500 reais numa pastilha de freio, lembro que a de um palio aqui, paralela, se nao me engano foi 55 reais.

se alguem testou e aprovou paralela.
    Pastilha De Freio Dianteira Gm Chevrolet S10 2012 Em Diante - R$ 98,00 no MercadoLivre
    PASTILHA DE FREIO (DIANTEIRO) NOVA S10 2.4/ 2.8 2012/... - SOLFLEX Auto Peças
    Jg Pastilhas de Freio Dianteira S10 2.4 2.8 2012 em diante (TEVES) - Willtec - Delbras® Instrumentos e Acessórios
    PASTILHA FREIO DIANTEIRO GM S10, TRAILBLAZER Após 2012 - Só Pastilhas
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala Alfredoi, a alavanca balança mesmo hehehe, não há problema algum! A minha balança desde zero. Tá com 35mil km e zerada, só revisão e palheta do limpador.

Abraço

Citação Postado originalmente por alfredoi Ver Post
    Fala Galera.
    Fiz a revisão dos 10k com alinhamento e balanceamento ficou 366,00.
    Agora a alavanca de cambio esta com uma tremedeira danada. Alguém já passou por isso. O mecânico da Css falou que é normal. Achei um absurdo.

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1
    Fala Alfredoi, a alavanca balança mesmo hehehe, não há problema algum! A minha balança desde zero. Tá com 35mil km e zerada, só revisão e palheta do limpador.

Abraço
    Não noto que balance muito não... será que a dele não é diesel?? Talvez a diesel manual balance bastante mesmo... ou talvez eu tenha me acostumado já que sempre dirigi camionete.... meu pai tinha uma a-10 à álcool... motor 4.1 6cc... fazia em torno de 3,5km/l... o câmbio era de quatro marchas e a alavanca era solta... não voltava pro meio sozinha... essa sim balançava... eheheheh... bons tempos aquele... saía nela aqui na cidade com 15 anos... o conforto não tem igual... mas não fazia 350km com um tanque de alcool...

Em tempo... mandei retirar o protetor de caçamba e forrar todo com uma espuma por baixo... reduziram os barulhos em 90%... aquele que eu achava que era o macaco e o kit de ferramentas, e também achei que fosse a tampa da caçamba... era o protetor batendo na caçamba... com os vidros fechados o barulho retumbava na cabine... fica a dica...

Abraços...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    As minhas o cara disse que ainda rodam uns 10mil, mas o saco é ter que ficar completando fluído....
    Não se deve completar o fluido de freio a medida que as pastilhas se desgastam, excete se houver uma vazamento, o que deve ser identificado e corrigido o mais rápido possível.

Para pastilhas e discos novos o fluido de freio deve estar na marca MAX do reservatório, a medida que há o desgaste o nível baixa, mas jamais deve chegar no MIN, mesmo que esteja ferro com ferro.

Caso fique sempre completando, quando efetuar a troca haverá um transbordamento do reservatório se não houver cuidado, e como sabemos fluido de freio é altamente prejudicial para a pintura.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    João, com 20milkm trocou as pastilhas?? Algum motivo especial?? Você anda muito em cidade? As minhas o cara disse que ainda rodam uns 10mil, mas o saco é ter que ficar completando fluído....
    Abraço
    Rodo muito em cidade! As da Triton foram a mesma coisa.... só que as primeiras eu troquei com 20km e as outras de 10 em 10 mil km.... Essas agora já estão indo pra outros 20 mil....

A minha nunca baixou fluido de freio.

Só baixa o oleo do motor as vezes.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Joao, fui no meu primo instalar o engate e como ele é mecanico, falei sobre as pastilhas com ele e ele ligou no distribuidor onde compra peças sempre, o par de pastilhas originais gm para a S10 tava 110dilmas!! Fica a dica quando for trocar novamente. Vou trocar as minhas na sexta.
    Abraço

Rodo muito em cidade! As da Triton foram a mesma coisa.... só que as primeiras eu troquei com 20km e as outras de 10 em 10 mil km.... Essas agora já estão indo pra outros 20 mil....

A minha nunca baixou fluido de freio.

Só baixa o oleo do motor as vezes.

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Você esta correto Thiago, exatamente o que meu primo falou. Pra gente ver como os caras da css conhecem bem. As minhas vou trocar na sexta com meu primo. Como tirei a minha como frotista, minha garantia já se foi, entao a partir de agora só vou na css carimbar manual.
    Abraco
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não se deve completar o fluido de freio a medida que as pastilhas se desgastam, excete se houver uma vazamento, o que deve ser identificado e corrigido o mais rápido possível.

Para pastilhas e discos novos o fluido de freio deve estar na marca MAX do reservatório, a medida que há o desgaste o nível baixa, mas jamais deve chegar no MIN, mesmo que esteja ferro com ferro.

Caso fique sempre completando, quando efetuar a troca haverá um transbordamento do reservatório se não houver cuidado, e como sabemos fluido de freio é altamente prejudicial para a pintura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37