x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por João Almeida Ver Post
    Olha, não posso falar pela S-10 pois tenho a Trailblazer mas digo que Frontier, Amarok, Hilux, Hilux SW4 e L200 já "comeram poeira". Curioso para encarar uma Ranger 3.2.
    primeiramente, vc sabe que caminhonetes "fechadas" igual trailblazer andam mais que as picapes, né? segundo, meu pai tem uma s10 180 cv MANUAL e me parece que ela anda mais que a minha ranger em arrancadas, não sei se é pq estou amaciando a minha ainda, mas foi minha impressão. só o tempo dirá. o problema é q todas são limitadas a 180. ai não da ne. kkkkkk, zuera, caminhonete não foi feita p correr, kkkk
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, saudações, venho a muito tempo acompanhando esse tópico da S10, tenho uma Flex Lt comprada a 3 meses, frequento o forum do Golf e humildemente gostaria de saber se tem algum projeto para reorganização destes tópicos, no forum do golf vejo os tópicos mais organizado por tema, desculpe vim por esse espaço, queria ver com um dos moderadores sobre isso, ficaria muito mais fácil, vejo q tem 322 páginas neste momento e os assuntos ao longo deste tópico são os mesmos, consumo, problemas, pneus e outros, mas tudo misturado, se torna cansativo e repetitivo muitas informações e perguntas sobre coisas que já foi citado mas fica complicado procurar no meio das mais de 300 páginas, espero um contato de um dos moderadores sobre tal, agradeço e desculpe novamente usar este espaço, sou leitor frequente mas usuário registrado começando agora.

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por FAIEPPI Ver Post
    Pessoal, saudações, venho a muito tempo acompanhando esse tópico da S10, tenho uma Flex Lt comprada a 3 meses, frequento o forum do Golf e humildemente gostaria de saber se tem algum projeto para reorganização destes tópicos, no forum do golf vejo os tópicos mais organizado por tema, desculpe vim por esse espaço, queria ver com um dos moderadores sobre isso, ficaria muito mais fácil, vejo q tem 322 páginas neste momento e os assuntos ao longo deste tópico são os mesmos, consumo, problemas, pneus e outros, mas tudo misturado, se torna cansativo e repetitivo muitas informações e perguntas sobre coisas que já foi citado mas fica complicado procurar no meio das mais de 300 páginas, espero um contato de um dos moderadores sobre tal, agradeço e desculpe novamente usar este espaço, sou leitor frequente mas usuário registrado começando agora.
    Nao sei se olhou outros topicos aqui do 4x4 brasil, mas todos são assim..
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Tomar pau de frontier?Deve ter sido por causa do limitador ou então pelo fato de você não estar acostumado com a direção do veículo como você mesmo mencionou.Como é o desempenho dela em ralação as de 180 cv?
    Caro Maurilio Junior, o desempenho é muito parecido. Nota-se uma boa diferença nas arrancadas tendo em vista a facilidade em ultrapassagens e ganho de velocidade em subidas íngremes. É claro que o câmbio automático está regulado apenas para uma direção confortável e nesses momentos citados tem que ser utilizado no modo manual. Mas no geral, a S10 de 180cv não fica muito atrás não! Acho duvidoso ficar com a S10 antiga pelos problemas apresentados. Quando a garantia acabar será uma dor de cabeça sem fim! Agora, como será este novo motor eu não sei. Estou com menos de 1000km rodados e tem muito tempo para testar este motor até a garantia expirar.
    Quanto a tomar pau de Frontier, digo que essas 4X4 mais novas tem, se não me engano, uns 190cv. Aquelas que não são "traçadas", acho eu, são de 140 a 160cv. Não sei! Mas pelas minhas andanças, tenho tido bons pegas com essas ao passo que Hilux, Amarok não são boas de " briga".

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Caro Maurilio Junior, o desempenho é muito parecido. Nota-se uma boa diferença nas arrancadas tendo em vista a facilidade em ultrapassagens e ganho de velocidade em subidas íngremes. É claro que o câmbio automático está regulado apenas para uma direção confortável e nesses momentos citados tem que ser utilizado no modo manual. Mas no geral, a S10 de 180cv não fica muito atrás não! Acho duvidoso ficar com a S10 antiga pelos problemas apresentados. Quando a garantia acabar será uma dor de cabeça sem fim! Agora, como será este novo motor eu não sei. Estou com menos de 1000km rodados e tem muito tempo para testar este motor até a garantia expirar.
    Quanto a tomar pau de Frontier, digo que essas 4X4 mais novas tem, se não me engano, uns 190cv. Aquelas que não são "traçadas", acho eu, são de 140 a 160cv. Não sei! Mas pelas minhas andanças, tenho tido bons pegas com essas ao passo que Hilux, Amarok não são boas de " briga".
    Sobre a questão do desempenho eu entendi , já sobre a frontier realmente ela anda muito um amigo de meu pai tem uma 4x4 de 190 cv e ele disse que ela é mais esperta que a s10 de 180 cv que ele fez o test drive , meu irmão andou nela e disse que ela anda próximo a ranger 3.2 , um outro amigo de meu pai teve 4x2 2010 de 144 cv qua ela andava mais que as 3.0 da época andava mais até do que a triton , eu acredito que ela tenha esse desempenho todo pelo fato de ela ser mais leve do que as outras e está mais próxima do chão que acaba ocasionando também uma boa estabilidade , mas ela tem alguns pontos a melhorar como por exemplo a suspensão que logo já começa a bater.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    A hilux é bem ruinzinha mesmo pra andar.
    Não sei não esse lance de suv andar mais que pickup, pois já cansei de dar pau em sw4 na minha flex, que tem desempenho pífio. A sw4 é muuuuuuito manca, sofre pra ganhar velocidade.
    Pro que eu to disposto a andar a flex me atende muito bem, e dou graças a Deus que ela limita em 163km/h porque eu bato nesse limite várias vezes em viagem longa, principalmente na volta quando to querendo chegar logo em casa. Esses dias fiquei p.... com o limitador porque tomei pau de um prisma! Kkkkkkkkk eu dei um baile nele até que peguei limitador, aí tive que encostar e ver ele indo embora..... brochei.... abriu uma digipower perto de casa aqui, e na hora já pensei em arrancar essa porcaria de limitador, mas aí pondo a cabeça no lugar, pensando na segurança da minha família e no risco de capotamento, logo desisti da idéia.
    Abr
    Caro Maurilio Junior, o desempenho é muito parecido. Nota-se uma boa diferença nas arrancadas tendo em vista a afacilidade em ultrapassagens e ganho de velocidade em subidas íngremes. É claro que o câmbio automático está regulado apenas para uma direção confortável e nesses momentos citados tem que ser utilizado no modo manual. Mas no geral, a S10 de 180cv não fica muito atrás não! Acho duvidoso ficar com a S10 antiga pelos problemas apresentados. Quando a garantia acabar será uma dor de cabeça sem fim! Agora, como será este novo motor eu não sei. Estou com menos de 1000km rodados e tem muito tempo para testar este motor até a garantia expirar.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    26/12/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Nao sei se olhou outros topicos aqui do 4x4 brasil, mas todos são assim..
    Todos são assim como?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    A hilux é bem ruinzinha mesmo pra andar.
    Não sei não esse lance de suv andar mais que pickup, pois já cansei de dar pau em sw4 na minha flex, que tem desempenho pífio. A sw4 é muuuuuuito manca, sofre pra ganhar velocidade.
    Pro que
    Abr
    cara acho dificil uma s10 flex linitada a 160km/h dar pau em sw4 diesel que nao possui limitador. Ja dirigiu uma? Essas de 171cv chegam a 180km/h com muita facilidade...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Enquanto tiver limitador vai perder pras frontier e hilux facil pois ambas nao possuem e passamdos 184km/h, basta encontrar alguem com disposicao para ultrapassar essa velocidade.
    Cara com relacao a desem0enho a frontier anda bem mais que minha ex ranger mas posso te dizer que na pratica isso nao muda tanto. Nao saio andando acima de 180km/h (quando a ranger limitava) a fracao de segundo que a frontier aceleea mais rapido que a ranger nao faz tanta diferenca em uma ultrapassagem pois nao arrisco.
    Tipo assim se apertar sente a diferenca mas isso nao e usado no dia a dia por isso nao adianta ficar discutindo se uma tem 2cv a mais de potencia ou faz de 0_100km/h mieo segundo mais rapido.
    lembrando que a ranger possuia 163cv de potencia
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala giovani, a maioria que cruzei era das antigas, só uma que era do modelo novo. Certamente em um retao sem fim a minha limita e o cara passa, mas o que eu to falando é considerando o relevo normal das nossas rodovias. Se chega a 180 eu não sei, mas que pena pra chegar nisso, pelo menos as 163cv, isso pena.
    Abraço

Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    cara acho dificil uma s10 flex linitada a 160km/h dar pau em sw4 diesel que nao possui limitador. Ja dirigiu uma? Essas de 171cv chegam a 180km/h com muita facilidade...
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de danicora
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    tres lagoas/MS
    Citação Postado originalmente por danicora Ver Post
    Falei agora pela manhã com o mecânico que está fazendo minha revisão. Ele disse que o boletim é específico para determinada série de chassis mas que, independente da minha estar incluída, iria fazer pelo menos a reprogramação, já que relatei que o consumo estava muito alto. O resto, como é mais nova, ele disse que talvez já tivesse sido alterado em fábrica. Só pediu que eu não comentasse acerca da reprogramação com ninguém! Vai entender...
    Só pra dar aqui um feedback pra galera acerca da revisão, o mecânico acabou fazendo a reprogramação e, de fato, ela ficou bem mais econômica. O incrível é que, segundo ele, o chassis da minha nao estava entre os qued everiam passar por isso!
    EX F250 6 CANECO, ESCAP DIRETO (SAUDD DAQUELE SOM!)
    ATUAL - S10, LT, 4X4, AUT, 13, (PLANOS DE CHIPAR DEPOIS DE PERDER P ST FÉ POR CAUSA DO LIMITADOR!)

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala giovani, a maioria que cruzei era das antigas, só uma que era do modelo novo. Certamente em um retao sem fim a minha limita e o cara passa, mas o que eu to falando é considerando o relevo normal das nossas rodovias. Se chega a 180 eu não sei, mas que pena pra chegar nisso, pelo menos as 163cv, isso pena.
    Abraço
    Cara tive uma Ranger com 163cv e posso te afirmar que uma picape limitada a 160km/h passaria vergonha em uma disputa.
    A atual hilux 171cv já dirigi algumas vezes em estrada e ela passa bem fácil dos 180Km/h.
    As vezes em uma viagem encostamos nessas picapes em velocidade de cruzeiro a 140-150 km/h e podemos ter essa impressão de "dar pau", até mesmo que essas picapes perdem bastante estabilidade acima de 160 Km/h....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37