x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Ainda bem que não capotou, pois sem Sto. Antonio ia espremer os ocupantes um pouco (ou muito dependendo do capotamento).
    O habitáculo ficou muito inteiro mesmo.

Abraço
    Sto. Antonio de pkp é só enfeite... Principalmente pq são fixados na borda da caçamba que não tem resistência alguma.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Euclides é bem barulhento sim, não sei do anterior, pq não tive S10 diesel só 2.2 e a 4.3 Vortec.

Outro dia uma Ranger parou do meu lado no estacionamento e até achei que ela fosse a gasolina o motor dela é muito mais silencioso que o da S10.
    O motor da Ranger é tão silencioso que parece a gasolina. Particularmente gosto de um motor mais barulhento, mas desde que fique tudo do lado de fora do carro... espero que a S10 não fique incômodo com a transmissão do ruído...
    A grande vantagem do silêncio do motor da Ranger é que dá pra escutar bem a turbina assobiando...

Quando paro ao lado de uma ranger ou S10 das antigas, estranho bastante. Acho minha L200 bem menos barulhenta.
    Pra mim L200 Sport/Outdoor é um show a parte no quesito ruído do motor. Bastante silencioso! Ainda mais se pensarmos como esse motor é antigo...
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Desativado
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Terra do nunca/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sto. Antonio de pkp é só enfeite... Principalmente pq são fixados na borda da caçamba que não tem resistência alguma.
    Eu discordo de vc Thiago,
    Tenho o Santo Antonio Original GM. Outro dia, eu levei um poste de luz para meu sitio, na caçamba, escorado no santo Antonio, apenas protegi para não arranhar o cromado com um papelão.
    Se fosse tão fraco teria amassado.

Tu ja viu o peso que é um santo antonio?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por serious Ver Post
    Eu discordo de vc Thiago,
    Tenho o Santo Antonio Original GM. Outro dia, eu levei um poste de luz para meu sitio, na caçamba, escorado no santo Antonio, apenas protegi para não arranhar o cromado com um papelão.
    Se fosse tão fraco teria amassado.

Tu ja viu o peso que é um santo antonio?
    Me referi a proteção em caso de capotamento, de qualquer forma cuidado com as cargas, no certificado de garantia da Keko (fabricante do original) é informado que a carga máxima sobre o Sto. Antônio é de 50 kg.

O problema é a fixação, que pode ser vista nessa imagem ilustrativa.

Nova S10 / 2012-santo_antonio_preto_com_grade_vigia_h1_para_chevrolet_s10_ate_2011_ou_nova_s_10_2012_em_diante_2.jpg
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Prezados,

Acabei de pegar minha S10 CD LT 4x4 carbon flash da ccs preço para PR de R$105.305,20. Foram instalados câmera de ré e central para fechamento dos vidros no valor de R$1050,00. Rodei 3km com ela até uma revendedora de pneus para substituir os originais por BF all terrain na medida 245/75 R16 e confesso que a pick up ficou muito mais bonita e imponente. Hoje e amanha serão instalados os protetores de caçamba, lona marítima e película. Gostaria de postar fotos mas não sei como fazer, se alguem puder ajudar agradeço.
    No final de semana farei um passeio curto (250km) e postarei as impressões e a o consumo.

Abraços

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Prezados,

Acabei de pegar minha S10 CD LT 4x4 carbon flash da ccs preço para PR de R$105.305,20. Foram instalados câmera de ré e central para fechamento dos vidros no valor de R$1050,00. Rodei 3km com ela até uma revendedora de pneus para substituir os originais por BF all terrain na medida 245/75 R16 e confesso que a pick up ficou muito mais bonita e imponente. Hoje e amanha serão instalados os protetores de caçamba, lona marítima e película. Gostaria de postar fotos mas não sei como fazer, se alguem puder ajudar agradeço.
    No final de semana farei um passeio curto (250km) e postarei as impressões e a o consumo.

Abraços
    Devia ter colocado 265/75R16, ia ficar muito mais bonito...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Devia ter colocado 265/75R16, ia ficar muito mais bonito...

Até pensei em colocar, mas dai na própria ccs vieram com o papo de perda de garantia e aquele monte de mentiras que sabemos. Já tive muitas dores de cabeça com um troller por ter trocado os pneus originais por outros na medida 31 (praticamente as mesmas dimensões). Assim, acabei optando por esse pneu que embora seja pequeno acaba servindo para o uso que tenho. Certamente se ficar com ela até o fim de garantia irei providenciar sapatos maiores.
    Infelizmente no Brasil somos reféns das industrias e de uma legislação ou falta de legislação adequada para a nossa realidade.

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    acompanhando o tópico
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    A camera de ré ficou integrada ao my link? quanto custou só a parte da camera?

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por gutojr Ver Post
    A camera de ré ficou integrada ao my link? quanto custou só a parte da camera?
    Sim, ficou integrada ao my link e o custo foi de R$ 700,00.

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Thiago, esse não é o original não. O original é muito mais reforçado.
    São só exemplos, mas dá uma olhada nessas imagens e tire suas próprias conclusões.
    As duas primeiras com o sto.antonio e a última sem.

Abraço

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Me referi a proteção em caso de capotamento, de qualquer forma cuidado com as cargas, no certificado de garantia da Keko (fabricante do original) é informado que a carga máxima sobre o Sto. Antônio é de 50 kg.

O problema é a fixação, que pode ser vista nessa imagem ilustrativa.

Nova S10 / 2012-santo_antonio_preto_com_grade_vigia_h1_para_chevrolet_s10_ate_2011_ou_nova_s_10_2012_em_diante_2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-s10.jpg   Nova S10 / 2012-ranger.jpg   Nova S10 / 2012-sem-stoant.jpg  
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Thiago, esse não é o original não. O original é muito mais reforçado.
    São só exemplos, mas dá uma olhada nessas imagens e tire suas próprias conclusões.
    As duas primeiras com o sto.antonio e a última sem.
    Eu sei que não é original, inclusive disse que a imagem era ilustrativa (rs), apenas escolhi pq destaca o ponto fraco.

Será que o original é tão mais reforçado? No original a chapa pode até ser mais grossa, mas nada longe disso e continua frágil.

Essa foto peguei no site da Chevrolet: Nova S10 / 2012-01_perspective_img_1.jpg

Para tirar a duvida é simples, mande um e-mail para a GM, Ford, Toyota, Keko, Bepo, ou qualquer outro e pergunte como é a segurança do Santo Antonio, todos vão dizer que é uma acessório apenas estético.

Falando tecnicamente, em resistências do materiais uma chapa de 1/6" com um momento gigante (é um U deitado) não tem como suportar mais que as colunas C de uma cabine dupla. Ainda pesa o fato da fixação sobre a chapa da caçamba, totalmente frágil, onde em muitos casos trinca só com a vibração ao longo do tempo.

Em relação as fotos, impossivel determinar o que causou o resultado, ai embaixo tem três com o resultado exatamente oposto. Prova alguma coisa? Não!

Nova S10 / 2012-12012013006.jpgNova S10 / 2012-0001172011134525.jpgNova S10 / 2012-antoniocalderan-camionete-capotada_1.jpg

Não tenho nada contra o Sto. Antonio, inclusive tive por muito anos e pode ser muito útil para apoiar uma carga e servir de ponto de amarra, mas jamais pode ser considerado um item de segurança.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37