x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Capacidade de reboque da S10 é de 3500kg, acho que é para reboque com freio... algo assim...

Ai Roberto olha a S10 azul que vc queria, pra mim ficou feia pacas:

Não achei bonita também....
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Esta sim me agrada.... poderia ser um vermelho mais vivo também...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova S10 / 2012-holden-colorado-2014-red-exclusive-car-wallpaper.png  

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Rio do Sul/Blumenau/SC
    Acho que a S10 não tem, camera de ré original não. Isso é acessório de CCS.....

Pode ser também, mas ficou bem legal e o funcionamento é perfeito

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por biólogo27 Ver Post
    Pode ser também, mas ficou bem legal e o funcionamento é perfeito
    Que bom. Eu pus na minha, mas as vezes ela da umas piscadas. Mas não furei nada.

Couro Caramelo de Fabrica.

COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    e essa????

Eu acho bonita.

Parece que a caçamba é maior que a nossa....

O interior prefiro o nosso. A não ser pela qualidade dos materiais.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    e essa????

Eu acho bonita.

Parece que a caçamba é maior que a nossa....

O interior prefiro o nosso. A não ser pela qualidade dos materiais.
    Essa tá linda demais.... muito mais bonita que a nossa... parece mais americana e menos asiática... kkkk tá com cara de invocada....
    Na minha opinião teria que ter vindo assim desde o início... e a cor é linda tb...
    Abraços...

Usuário
    Entrada
    06/06/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Então , meu carro está consumindo na cidade em torno de 8 km/l e na estrada 10,5 km/l sem abusar , o motor é um espetáculo , um torque muito bom , um pouco barulhento , mas eu gosto do barulho do diesel , para mim é música , as vezes eu abro a janela do carona só para ficar escutando o assobio da turbina kkk . Ela vai fazer a revisão dos 10000 km semana que vem e até agora sem nenhum problema sério . Só o barulho do cinto rs que já acostumei.
    Minha está no terceiro tanque, médias de 9 km/l na cidade.

Fiz uma viagem curta, em torno de 350 km andando a uns 150 km/h e fez menos de 10 km/l.

Faço controle sempre que abasteço e reparei que o computador de bordo é bem próximo do real.
    Hilux SW4 SRX 2016

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Valber, uma pergunta: Você andou por muitos km em velocidade de cruzeiro antes desse momento de ultrapassar os caminhões? Te falo isso pq o cambio aut. funciona com um chip de tenta prever se perfil de pilotagem, e se você anda por uns km a 100km/h, sem pisar fundo nem nada, no momento em que você pisa um pouco mais, ele não vai entender que você quer uma redução brusca, pra ter essa redução brusca você deve pisar até o fundo mesmo e voltar até um ponto em que você queria ter pisado, pois nessa pisada brusca até o fundo a central do cambio já entende imediatamente que você quer algo rápido e reduz uma ou duas marchas, aí você já pode voltar pra posição do acelerador que queria de verdade e não precisa ficar com o pé lá no fundo.
    Se você pega um trecho em que pisa fundo e solta, pisa fundo e solta, várias vezes, qualquer pisadinha no acelerador ele já vai reduzir marcha, pois entende que você está em uma pilotagem mais agressiva e esportiva.
    Não dá pra comparar a S10 com uma BMW porque a BMW já tras consigo esse ar esportivo e o acerto do cambio já presume que o proprietário vai querer usar dessa esportividade constantemente, já uma caminhonete como a S10, você precisa "mostrar" pro cambio que está querendo essa esportividade naquele momento, e aí ele se adequa a esse perfil.
    Quanto mais novo o cambio, mais "inteligente" ele é em relação a entender o que o motorista quer naquele momento. Me lembro que tive aquele Vectra GT aut. e ele demorava uns bons km pra perceber que eu estava querendo uma pegada esportiva, pois comprei um jetta e ele não levava "duas bombadas" pra entender a pegada, e passava a reduzir rapidamente, frente a qualquer pisada no acelerador.

Abraço
    Caro Juka! O que eu quis dizer é o seguinte: quando se pisa para uma ultrapassagem, saindo de trás de um caminhão por exemplo, o câmbio reduz sim mas ao pisar e começar a ganhar velocidade as marchas vão aumentando e a camionete acaba não ganhando todo aquele fôlego. Aí o jeito é reduzir no manual. Eu entendo que o câmbio tenha um ajuste para uma tocada mais leve mas com " baita " motor desse eu gostaria de uma acelerada mais bruta. Não quero comparar este câmbio com o de um esportivo apenas disse que poderia " ser um pouco parecido" com o da BMW.
    Fiz uma viagem de pouco mais de 700km nesse final de semana. Na ida, pé embaixo, andando a 140- 160km/h fiz uma média de 8,5km/L. Na ponta do lápis e não no CB. Tenho lido alguns posts aí e não sei como conseguem determinadas médias. E olhe que já fiz média de tudo que é jeito. Só não dei banguela!
    Na volta foi diferente, vim devagar, 110-120 km/h acompanhando outro carro. Foi um suplício! A viagem acabou sendo demorada e cansativa mas...na ponta do lápis marquei 11km/L. Desde a primeira S10 venho notando que a faixa ideal está nos 2000 giros. Isso dá uma velocidade de 120km/h. Depois que embala, claro. Quem quiser economizar, ande nessa faixa e depois me fale se não é verdade. Outro detalhe são as saídas (ou largadas, para alguns) quando estiver em semáforos ou lombadas, evitar dar aquela arrancada, sair de leve e de forma constante dá uma boa ajuda no consumo. Enfim, tem que ser pé leve o tempo todo. Passou de 120Km/h as médias não ficam interessantes.
    Não instalei câmera de ré na minha. Acho que o sensor de estacionamento dá conta do recado tranquilamente. Passamos dos 9000km rodados e vamos para a revisão, possivelmente, no próximo mês. Vamos aguardar como ficará após a passagem pela CCS.
    Abraços

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Billy the Kid Ver Post
    Minha está no terceiro tanque, médias de 9 km/l na cidade.

Fiz uma viagem curta, em torno de 350 km andando a uns 150 km/h e fez menos de 10 km/l.

Faço controle sempre que abasteço e reparei que o computador de bordo é bem próximo do real.
    É sim! O CB marca muito proximo do real. Se vc encher o tanque até p primeiro estalo vai dar diferença minima do total gasto.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    Caro Juka! O que eu quis dizer é o seguinte: quando se pisa para uma ultrapassagem, saindo de trás de um caminhão por exemplo, o câmbio reduz sim mas ao pisar e começar a ganhar velocidade as marchas vão aumentando e a camionete acaba não ganhando todo aquele fôlego. Aí o jeito é reduzir no manual. Eu entendo que o câmbio tenha um ajuste para uma tocada mais leve mas com " baita " motor desse eu gostaria de uma acelerada mais bruta. Não quero comparar este câmbio com o de um esportivo apenas disse que poderia " ser um pouco parecido" com o da BMW.
    Fiz uma viagem de pouco mais de 700km nesse final de semana. Na ida, pé embaixo, andando a 140- 160km/h fiz uma média de 8,5km/L. Na ponta do lápis e não no CB. Tenho lido alguns posts aí e não sei como conseguem determinadas médias. E olhe que já fiz média de tudo que é jeito. Só não dei banguela!
    Na volta foi diferente, vim devagar, 110-120 km/h acompanhando outro carro. Foi um suplício! A viagem acabou sendo demorada e cansativa mas...na ponta do lápis marquei 11km/L. Desde a primeira S10 venho notando que a faixa ideal está nos 2000 giros. Isso dá uma velocidade de 120km/h. Depois que embala, claro. Quem quiser economizar, ande nessa faixa e depois me fale se não é verdade. Outro detalhe são as saídas (ou largadas, para alguns) quando estiver em semáforos ou lombadas, evitar dar aquela arrancada, sair de leve e de forma constante dá uma boa ajuda no consumo. Enfim, tem que ser pé leve o tempo todo. Passou de 120Km/h as médias não ficam interessantes.
    Não instalei câmera de ré na minha. Acho que o sensor de estacionamento dá conta do recado tranquilamente. Passamos dos 9000km rodados e vamos para a revisão, possivelmente, no próximo mês. Vamos aguardar como ficará após a passagem pela CCS.
    Abraços
    Valber. Entendi o que vc quis dizer, mas a minha S10 parece ter um comportamento um pouco diferente da sua. Ela reduz sim ao pisar tudo e vai com a marcha até quase o imite de rotação, quando se está com o pé embaixo (pé na tabua). Obviamente que no modo manual ela aceita a troca um pouco mais acima nas rpm.

Quando vc pisa tudo vc mantém o pé no fundo???? Pergunto pq já notei que quando eu piso tudo e depois alivio o pé ela passa para a proxima marcha em rotação mais baixa.

Em casa já tivemos Audi, BMW e Mercedez e esses cambios são (obviamente) melhores que o da S10, mas mesmo assim o da S10 é muito bom. Nesse final de semana estive com a GLK do velho e as retomadas dela são bem rápidas. Porém qdo peguei a S10 de volta deu claramente pra perceber que o cambio dela é muito bom, troca rápido e suave e tem retomadas bem fortes.

Outra coisa, quanto ao consumo é exatamente isso que vc falou, andando a 110 - 120 faz 11km/l. E o torque máximo é em 2000rpm, por isso essa é a melhor faixa de consumo. Achei inteligente da GM colocar o escalonamento de marchas da S10 desse jeito.

Eu já fiz 14km/l andando entre 80 e 100km/h, mas é impossível andar assim, a gente quase dorme ao volante.

Outra dica boa pro consumo é usar o piloto AT, economiza bastante em estrada.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    21/10/2013
    Local
    Assis Chateaubriand/PR
    Valber. Entendi o que vc quis dizer, mas a minha S10 parece ter um comportamento um pouco diferente da sua. Ela reduz sim ao pisar tudo e vai com a marcha até quase o imite de rotação, quando se está com o pé embaixo (pé na tabua). Obviamente que no modo manual ela aceita a troca um pouco mais acima nas rpm.

Quando vc pisa tudo vc mantém o pé no fundo???? Pergunto pq já notei que quando eu piso tudo e depois alivio o pé ela passa para a proxima marcha em rotação mais baixa.

Em casa já tivemos Audi, BMW e Mercedez e esses cambios são (obviamente) melhores que o da S10, mas mesmo assim o da S10 é muito bom. Nesse final de semana estive com a GLK do velho e as retomadas dela são bem rápidas. Porém qdo peguei a S10 de volta deu claramente pra perceber que o cambio dela é muito bom, troca rápido e suave e tem retomadas bem fortes.

Outra coisa, quanto ao consumo é exatamente isso que vc falou, andando a 110 - 120 faz 11km/l. E o torque máximo é em 2000rpm, por isso essa é a melhor faixa de consumo. Achei inteligente da GM colocar o escalonamento de marchas da S10 desse jeito.

Eu já fiz 14km/l andando entre 80 e 100km/h, mas é impossível andar assim, a gente quase dorme ao volante.

Outra dica boa pro consumo é usar o piloto AT, economiza bastante em estrada.
    João Claudio, o câmbio da minha funciona assim: quando estou em uma subida ou ultrapassagem se a velocidade estiver aumentando, não há redução de marcha. Mesmo que esteja pisando fundo e o ganho de velocidade for pequeno. Agora, caso eu esteja na mesma situação (pisando fundo) e houver um mínimo de perda de velocidade aí ele reduz! Isso é muito comum em rodovias com subidas íngremes em que a redução ocorre no pico da subida pela perda de velocidade.
    É claro que isso não interfere em quase nada. Apenas um detalhe.
    Abraço

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por ValberS Ver Post
    João Claudio, o câmbio da minha funciona assim: quando estou em uma subida ou ultrapassagem se a velocidade estiver aumentando, não há redução de marcha. Mesmo que esteja pisando fundo e o ganho de velocidade for pequeno. Agora, caso eu esteja na mesma situação (pisando fundo) e houver um mínimo de perda de velocidade aí ele reduz! Isso é muito comum em rodovias com subidas íngremes em que a redução ocorre no pico da subida pela perda de velocidade.
    É claro que isso não interfere em quase nada. Apenas um detalhe.
    Abraço
    a minha nao é at, mas na minha opniao é pq a rotaçao esta acima ou proxima de 2000 rpm, pois se o cambio reduzir, a rotaçao ficara acima de 4000 ou bem proxima, entao quebraria alguma coisa, pois iria esta acima do giro maximo.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37