x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0

Question

Citação Postado originalmente por Matheus Henrique Lutz Ver Post
    Pessoal, foi resolvido o problema no motor da nova s10? Meu pai não comprou a dele ainda, pois está com medo do motor da nova, devido aos post que ele viu aqui no fórum e por ver muito de seus amigos que adquiriram a S10 terem problema no motor.
    que problema no motor????? só conheço um problema, chama DIESEL RUIM, de resto não conheço. com exceção de 1 ou outra pessoa que teve a infelicidade de receber alguma s10 com defeito não ouço falar em problemas além disso.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Bem, fiz uma viagem de quase 15000 com uma LTZ 4x4. Na estrada, média de 12, andando até 120. Em algumas rodovias, cheguei a fazer 13 e fiquei impressionado. Na cidade, média de 8 (achei a diferença grande).
    Deixei o computador de bordo marcando a viagem toda, e a média (cidade/rodovia, incluindo alguns trechos em estrada de terra) deu 10.8.
    Obrigado pela Resposta !! Me ajudou e peguei uma..rs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Eu acabei fazendo negócio numa S10 Diesel 180CV 2012/2013 AT LTZ 4x4 30.000Kms rodados, e agora tenho uma proposta de voltar R$ 25.000,00 pra pegar uma 200CV 2014/2014 AT LTZ 4x4 diesel zera !

Acham que compensa ??? To matutando aqui..rs.

Desde já agradeço a atenção.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por RICARDO 4X4 Ver Post
    Eu acabei fazendo negócio numa S10 Diesel 180CV 2012/2013 AT LTZ 4x4 30.000Kms rodados, e agora tenho uma proposta de voltar R$ 25.000,00 pra pegar uma 200CV 2014/2014 AT LTZ 4x4 diesel zera !

Acham que compensa ??? To matutando aqui..rs.

Desde já agradeço a atenção.
    ZERO é ZERO né?? ainda mais com 200 cv e uma diferença pequena p voltar. mas negocia, ve se volta 20.

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Bom pessoal faz dois meses que adquiri uma S1O LTZ Flex 13 / 14 e hoje instalei um DRL que adquiri no Ebay e ficou do seguinte jeito quando gira a chave liga os Led's e quando liga a meia luz fica Ligado mas tipo metade da potência, alguém já instalou e como ficou a instalação. O instalador disse que pode também fazer a instalação do jeito que quando ligar a meia luz desligar os drl. Vou deixar assim pra ver como fica a noite. Att.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Rafaelhenschel Ver Post
    Bom pessoal faz dois meses que adquiri uma S1O LTZ Flex 13 / 14 e hoje instalei um DRL que adquiri no Ebay e ficou do seguinte jeito quando gira a chave liga os Led's e quando liga a meia luz fica Ligado mas tipo metade da potência, alguém já instalou e como ficou a instalação. O instalador disse que pode também fazer a instalação do jeito que quando ligar a meia luz desligar os drl. Vou deixar assim pra ver como fica a noite. Att.
    A instalação está correta, pois a função da DRL (daytime running light ou luz de rodagem diurna) tem por objetivo ser visto durante o dia, para isso tem um alto poder luminoso, mas sem foco.
    Se permanecer acessa durante a noite será extremamente ineficiente para iluminar e pior, irá ofuscar os outros motoristas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A instalação está correta, pois a função da DRL (daytime running light ou luz de rodagem diurna) tem por objetivo ser visto durante o dia, para isso tem um alto poder luminoso, mas sem foco.
    Se permanecer acessa durante a noite será extremamente ineficiente para iluminar e pior, irá ofuscar os outros motoristas.
    a luz dos DRLs é tao fraquinha que dificilmente vai ofuscar alguém; mais fácil a luz da s10 ofuscar que os drls.
    mas fica show, a caminhonete fica linda com eles.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    a luz dos DRLs é tao fraquinha que dificilmente vai ofuscar alguém; mais fácil a luz da s10 ofuscar que os drls.
    mas fica show, a caminhonete fica linda com eles.
    Ofusca sim, da mesma forma que uma lanterna de 1 led e duas pilhas quando direcionada ao olho também ofusca.

O DRL não tem a função de iluminar, a luz não é direcionada para baixo e sim para frente, para ser visto o mais longe possível. De noite ao cruzar com outro veiculo tendo todos os fatores favoráveis como altura, distancia, posicionamento, etc. vai ofuscar.

Todos os DRL originais de fabrica se desligam ou ficam fracos ao ligar o farol justamente por isso.
    Os instalados no aftermarket devem seguir a mesma função.

Logo mais o DRL vira moda e se o pessoal começar a instalar indiscriminadamente e usar de forma errada e vai ser proibido, assim como foi o xenônio, que devidos ao grande numero de pessoas que instalavam sem a menor preocupação com a segurança sua e principalmente dos outros não é mais permitido e nem passível de legalização.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP

Question

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Ofusca sim, da mesma forma que uma lanterna de 1 led e duas pilhas quando direcionada ao olho também ofusca.

O DRL não tem a função de iluminar, a luz não é direcionada para baixo e sim para frente, para ser visto o mais longe possível. De noite ao cruzar com outro veiculo tendo todos os fatores favoráveis como altura, distancia, posicionamento, etc. vai ofuscar.

Todos os DRL originais de fabrica se desligam ou ficam fracos ao ligar o farol justamente por isso.
    Os instalados no aftermarket devem seguir a mesma função.

Logo mais o DRL vira moda e se o pessoal começar a instalar indiscriminadamente e usar de forma errada e vai ser proibido, assim como foi o xenônio, que devidos ao grande numero de pessoas que instalavam sem a menor preocupação com a segurança sua e principalmente dos outros não é mais permitido e nem passível de legalização.
    mas o facho de luz dele não é aberto como um farol de neblina? ofuscaria se fosse focado reto não é? meu amigo tem uma mercedez c180 que tem drl (não sei se veio ou ele pos) eu já vi ligado a noite de frente e nunca senti ofuscamento nem nda.

Usuário
    Entrada
    25/02/2014
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    A luz é forte no escuro, são 18 led's de cada lado e quando ligado a meia luz fica bem fraco, somente decorativo.Nova S10 / 2012-drl-s10.jpg

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    aoo amigos, tem um cara la no tópico da amarok falando que a s10, ranger e range rover não conseguiram acompanhar a amarok na rodovia. que tds ficaram p tras. alguém aki já tomou pau de amarok?

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mas o facho de luz dele não é aberto como um farol de neblina? ofuscaria se fosse focado reto não é? meu amigo tem uma mercedez c180 que tem drl (não sei se veio ou ele pos) eu já vi ligado a noite de frente e nunca senti ofuscamento nem nda.
    Não ofusca não!!!! A gente tinha um C180 e temos uma glk com os leds, não ofuscam não.

Diferente de luz de freio com led ou aquela luz de neblina traseira que ofuscam sim.....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37