Hahaha verdade..... mas eu queria muito ver isso...
Versão Imprimível
Galera,
Pra que nao conhece, os acessorios off-road possiveis na nova s10
Tem o fabricante australiano, da holden colorado (nossa nova s10)
ARB Products | ARB 4x4 Accessories
Parachoque off-road
Anexo 441777
Parachoque protetor caçamba.
Anexo 441778
Protetor lateral
Anexo 441779
snorkel
Anexo 441780
Cabinetes
Anexo 441785
Outra lista de acessorios, protectores para a parte de baixo do veiculo:
Bash Plates - Holden - Colorado - TORQ4x4
Anexo 441788
E se eu quando engatar o reboque abrir a traseira e retirar esta lâmpada monopolo, deixando só as do reboque??? Acho que são 3 parafusos... Teria problema com a "poliça"?? Argumentaria que fiz isto para ficar com sinalização no reboque!!!
Ou melhor ainda, poderia definitivamente substituir esta lâmpada pela bipolo da 2014???
Cara, isto que vc relatou aí, é bem "serius"... hehehe...
Valeu mesmo pelas informações!! Abc!!
Não tinha pensando em retirar as lampadas, mas funcionaria sim, pois nao ultrapassaria 14w por lampada.
Para substituir por bipolo, tem que colocar rele com controle de tesao e trocar os soquetes para bipolo na lanterna traseira.
Acredito que é viável. Mas deve perder a garantia do veiculo.
Eu achei mais facil substituir as lampadas do reboque de 10w por 2 led alto brilho de 2w. Ficou bem iluminado e praticamente sem consumo. No teste que fiz, com 3led = 10w lampada original + 6w dos 3led = 16w, ja desligou um lado. Coloquei somente duas e funcionou tudo ok.
hehehe, estamos ae meu amigo! flw
o galera, alguém já viu ou sabe onde comprar aqueles protetores de tanque de combustível e outros que vai por baixo da nova s10?
sinceramente, nunca vi... :( um eletrecista que me falou, onde eu comprei os leds, então eu acredito que existe :)
Nao sei se é apenas um rele, ou se tem algum circuito separado para controlar a tensão/potencia..
Na prática entendo, que com 05w, abre uma fase do rele, e com 10w abre outra fase, pertimindo a passagem de tensão de outro polo, ligado diretamente a 12v. Separando os polos (+) para uma lampada bipolo com a função de farol e freio.
Acredito que com 2 reles de 12v de 05w e 10w, ligados em série também é possivel montar o circuito.
Reforço que eu apenas coloquei led no reboque, achei mais simples.
E na 2014, a fábrica ja decidiu resolver isto, colocando uma lampada bipolo na lanterna traseira.
Espero ter ajudado!
Como eu tinha dito, tenho que carregar um cavalo em um reboque. É por BR e pego uns 150Km. Por isto fiquei bastante preocupado com esta sua informação.
Sua idéia de trocar as lâmpadas do reboque são boas, porém o reboque não é meu... hehehehe... A velha tática de emprestar dos amigos...
Serious, e se ao invés de trocar as lâmpadas do reboque por led, trocar as da camionete, por led??? Daria?? Será que existe??
Isto resolveria todos os problemas, para todos os reboques. E talvez fique até mais bonito (???).
Abc!!!