Postado originalmente por
Guto F-1000
Rodrigo a Ranger hoje é a pick mais, bonita, confortável, segura e bem acabada do mercado e ponto.
Porém eu não compraria uma usada desse novo modelo, ao não ser se vc conhecer o dono e saber do histórico dessa camionete, a Ranger principalmente as 12 e 13 deram muito problemas, desde simples até sérios como fundir o motor , conheço gente que está se desfazendo delas justamente por causa disso, portanto corre o risco de pegar uma bucha na mão. As s10 também 12 e 13 deram algum problema menos graves e de menor intensidade que a Ranger mas tb incomodaram principalmente na valvula EGR , a camionete entrava em modo de segurança. Já o modelo 14 com 200cv sanaram isso , então se for partir pra uma eu escolheria 14 pra frente.
Sobre a escolha da S10 Diesel ou Flex, não resta duvida que em termos de custo a Flex é mais viável, aqui então nem se compara visto que o Diesel S10 custa R$2.80 e o R$ Etanol 1.80.
Portanto vai de gosto e tipo de negociação, quando comprei a minha o desconto no PR era 6% pra Flex e 16% pra Diesel juntando o gosto que tenho pelo Diesel e o desempenho prefiri a segunda opção. Fiz o TD das duas, a nova flex é ótima mas não chega aos pés de Diesel em desempenho, principalmente no quesito retomada e aceleração. Outra fator importante é a rede de css e assistência veja qual a melhor e se tem aí, essas Pick ups hj tem que ficar em cima e se tiver problema não é qualquer um que mexe diferentemente das antigas .