Fábio,
Me solidarizo com o teu ocorrido.
Entretanto, no meu caso a GM não teve nada envolvida.
Eu não cai no orçamento de acessórios oferecidos para a minha S10 que somariam cerca de 5.500 reais.
Saí da ccs e fui até uma conceituada loja de acessórios de pick-up de Porto Alegre.
Mandei instalar o bed-liner e o engate de reboque.
Da mesma forma que vc caí na conversa do anti-furto de estepe.
O meu durou 8 horas. Tá certo que dei mole estacionando num lugar bem escuro. Mas, enfim, eu tinha um anti-furto de estepe e seguro total da camionete. Segundo o porteiro de um prédio que viu atividade susoeita, não levaram mais de um minuto para cortar a tal corrente e baixar a estepe até outra camionete que encobria a visão dele.
No dia seguinte, voltei até a loja de acessórios e o dono, muito encabulado, mandou recolher todo o estoque da porcaria para não mais vende-lo. Ato continuo, ligou para a ccs onde comprei a S10 e orçou o conjunto roda+pneu. De imediato me deu o dinheiro para repor a perda.
Como eu tinha umas rodas de aço da mesma medida, comprei um pneu meia vida, montei e voltei a loja de acessórios para gastar o troco com a capota marítima, santo antonio e estribos.
No fim, ficamos quase amigos e já equipei a montana da firma na mesma loja.
Mas, anti-furto de estepe? Isso não existe. Existe é ladrão incompetente. Se quiser, leva com a tralha que for.