Postado originalmente por
mfcb
Pessoal,
Vou relatar um problema que tive esse fds com minha S10. Já vi isso relatado aqui no fórum, mas não lembro onde. Tomare que seja inútil para todos, mas caso ocorra, pode ser que seja a mesma situação.
Estava terminando uma ultrapassagem, a noite (~22h), uma viagem curta (< 150 km) e de repente um estouro e caminhonete fica sem força. Parei no acostamento, um amigo vinha atrás e parou tb.
Olhei em volta, nada estranho. Abri o capô, peguei uma lanterna (a s10 não tem luz na parte interna do capô, coisa que a Ranger 2009 tinha) e fui ver se achava algo estranho. Achei a mangueira de admissão de ar do motor solta. Coloquei a mangueira no lugar, apertei com uma chave de fenda, fechei o capô e novamente o estouro se repetiu, com muita fumaça preta acompanhada e carro sem força.
Repetindo o procedimento, dessa vez limpei com um pano e apertei com mais força. E mais uma vez tudo se repetiu. Tentei seguir em frente devagar até o posto mais próximo, que devia estar a uns 3 km. Mas a picape não tinha força pra passar de 10 km/h...
Então, procurei uma ferramenta que permitisse apertar um pouco mais forte. Achei a chave de boca e apertei. Finalmente, problema resolvido. Segui viagem, terminei de chegar e voltei sem mais problemas.
Achei um absurdo, claro. Nenhum carro meu já havia me deixado na estrada até hoje. Pra tudo há uma primeira vez. Pelo menos foi algo que consegui resolver. Fica a dica caso aconteça com alguém.
Abraço a todos.